Visitante Alfredo Silva

Solução para baixos rendimentos - Segurança Social

8 publicações neste tópico

Se alguém me poder ajudar, agradecia que não sei o que fazer.

Estava a pensar abrir actividade como trabalhador independente, mas vai tornar-se impossível por causa da Segurança Social que eu não consigo pagar, será que há outra solução.

Eu tenho a possibilidade de durante 1 ano conseguir 3 ou 4 trabalhos/projectos algo que poderá rondar os 1000€ a 2000€ na totalidade, e eu gostava de saber como é que consigo fazer isto de forma legal, que tenho que passar algo as entidades que me pagam.

Eu pensei abrir actividade como trabalhador independente, mas não consigo suportar com estes ganhos a segurança social (já tive uma vez actividade aberta e tive a isenção durante 1 ano)

Não estou a trabalhar para nenhuma identidade logo não consigo ter a isenção de segurança social.

Os meus únicos rendimentos são uma renda mensal que recebo e que está tudo legal.

Exite alguma solução para o meu caso? 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes abrir e fechar atividade de cada vez que precisares de passar um recibo. Se não tiveres atividade aberta, não há porque pagar à SS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes abrir e fechar atividade de cada vez que precisares de passar um recibo. Se não tiveres atividade aberta, não há porque pagar à SS.

Antes de 2013 se se abrisse actividade e fechasse dentro do mesmo mês, não se pagava segurança social porque supostamente o enquadramento processava-se só apartir "do dia 1 do mês seguinte ao reinicio de actividade" logo se se abrisse a 9 de Março e fechasse a 31 de Março, nunca entrava o dia 1 no reinicio logo não se pagava contribuição.

Em 2013 as coisas mudaram...

Este ano, "No caso de reinício de atividade, o enquadramento produz efeitos no 1.º dia do mês do reinício."

Ou seja, reinicia-se a 9 de Março, paga-se o mês de Março, que está em pagamento até dia 20 de Abril...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

actualmente já não é possível fazer isso, se abrir a actividade num dia e fecha-la no dia a seguir (ou no próprio dia) para logo um mes à seg. social.

no entanto para rendimentos anuais até 10 x IAS (cerca de 4000 euros) pode-se pedir isenção. acho que é a melhor situação neste caso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

actualmente já não é possível fazer isso, se abrir a actividade num dia e fecha-la no dia a seguir (ou no próprio dia) para logo um mes à seg. social.

no entanto para rendimentos anuais até 10 x IAS (cerca de 4000 euros) pode-se pedir isenção. acho que é a melhor situação neste caso.

Quando disse que em 2013 já não era possivel fazer isso, foi isso mesmo que quis dizer.

Abre-se actividade, paga-se 1 mês de segurança social...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.. Eu gostaria de uma informação urgente:

- Quanto se está num acto único, a segurança social tem conhecimento desse trabalho? ou como não se desconta não tem conhecimento?

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.. Eu gostaria de uma informação urgente:

- Quanto se está num acto único, a segurança social tem conhecimento desse trabalho? ou como não se desconta não tem conhecimento?

Obrigada

Não sei se a Segurança Social tem conhecimento do trabalho uma vez que não tem implicações a nível de Segurança Social mas as Finanças têm conhecimento e não sei se há comunicação entre Finanças e Segurança Social......

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se a Segurança Social tem conhecimento do trabalho uma vez que não tem implicações a nível de Segurança Social mas as Finanças têm conhecimento e não sei se há comunicação entre Finanças e Segurança Social......

Penso que este link responde à questão http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/governo_aprova_cruzamento_de_dados_entre_seguranca_social_e_administracao_fiscal.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor