tags_1982

Crédito para obras ou "tornas"?

6 publicações neste tópico

Olá,

Eu e a minha irmã mais nova herdamos uma moradia que foi avaliada em cerca de 160000€. O plano dela seria remodelá-la, tendo para isso de recorrer a crédito. Qual será a melhor forma? Pedir crédito para obras? Ou para aquisição, sendo que teoricamente terá de me comprar metade do imóvel (penso que este tipo de indemnização se costuma designar “tornas”).

Estamos a falar de um valor entre 40/60000 euros. Como não têm grandes rendimentos, penso que será difícil obter crédito na mesma, mesmo hipotecando o imóvel… Será que num caso de crédito para tornas, eu poderia ficar fiadora? Qual a melhor instituição bancária para um produto destes?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estamos a falar de um valor entre 40/60000 euros. Como não têm grandes rendimentos, penso que será difícil obter crédito na mesma, mesmo hipotecando o imóvel… Será que num caso de crédito para tornas, eu poderia ficar fiadora? Qual a melhor instituição bancária para um produto destes?

Se não têm grandes rendimentos como vão pagar o empréstimo?

Quanto a seres fiadora provavelmente o banco não colocaria entraves. Tem apenas em atenção que provavelmente deixarás de conseguir pedir crédito enquanto esse durar; e que se a tua irmã deixar de pagar, provavelmente te verás na situação de estar tu a pagar o empréstimo que a tua irmã contraiu para te pagar a ti :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas a moradia não está habitável?

se a moradia foi avaliada em 160.000 euros, duvido que esteja devoluta.

eu se fosse a tua irmã, habitava a moradia como está sem estar a gastar grandes dinheiros em obras. quanto muito uma pintura por dentro para dar um ar novo à casa.

agora se a moradia não está habitável é preciso ter em consideração os problemas de ser fiador, como o pauloguia referiu.

Se quiseres realmente ajudar a tua irmã, pode deixa-la pagar-te a tua parte da casa aos poucos para ela não ter que recorrer ao crédito.

Já chega ter que te pagar metade da moradia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está habitável, sim. Mas como são um casal novo queriam remodelar ao gosto deles, para além das coisas essenciais como pintura e arranjos no telhado e depois as questões relacionadas com a eficiência energética, parte elétrica e isolamento. Vamos estudar a melhor maneira  :)

Obrigada pelos conselhos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se são um casal novo e a tua irmã não tem grande ordenado, mais um motivo para irem com calma.

fazer um crédito de 40.000 ou 60.000 dando como garantia uma casa de 180.000 é relativamente fácil e a prestação será certamente acessível.

se a esses 40 ou 60 mil juntarem metade do valor da casa para a tua parte, alem de ficar mais difícil, já vão ficar um uma prestação alta.

do meu ponto de vista a tua irmã não ganhou uma casa de herança, ganhou foi uma divida de 90.000 euros para contigo. é deste prima que ela ter que ver as coisas antes de se meter em mais créditos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda em relação a este assunto, sendo eu indemnizada pela minha irmã suponho que tenho de declarar este valor às finanças e pagar impostos sobre ele, certo?

Ou por ser herança, será que fico isenta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead