jnfp

Obrigações BES

8 publicações neste tópico

Boa noite,

Estou a pensar abrir conta num outro banco, e entre as minhas pesquisas hoje fui ao BES. Entre os varios produtos que me ofereceram, entre DPs, fundos como o ES liquidez que ja encontrei bastante informação aqui no forum, ofereceram tambem umas obrigações de divida do proprio BES isin xs0782021140, maturidade 2019 taxa 5%. Conhecem estas obrigações? o que acham do produto? li algumas noticias que o banco esta a refinanciar-se com a revenda destas obrgações a muitos clientes. é um investimento seguro para a sua classe de risco? vale apena?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não gosto de ir atras do que eles tentam vender...

Também me as propuseram mas acho que a era das obrigações já passou...

Se as taxas começarem a ter tendência subida no próximo ano com a redução de compra de títulos por parte da America o valor da obrigação tende a descer...

Acho que estou certo???

Boa noite

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também me fizeram a proposta ás obrigações mas como é até 2019, coloquei logo de parte pois não quero coisas a longo prazo.

Para quem não se importar de ter o dinheiro parado tanto tempo penso ser um opção a considerar, partindo do principio de  que as taxas dos DPs não subirão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A inclusão da obrigação da obrigação na carteira poderá fazer sentido ou não, dependendo de muitos fatores. Montante total a investir, prazo para o qual se está investidor, pretende-se ou não rendimentos periódicos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também me propuseram estas obrigações e estou tentado a avançar com a parte do capital que quero colocar de lado durante mais tempo.

Só ainda não comparei estas obrigações com outras semelhantes no mercado, e gostaria de ouvir também a opinião de alguém mais entendido que eu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Epa sugerir meter o dinheiro no banif..a mim deu-me quase vontade de parar imediatamente a leitura.

Repara que o blog só tem mesmo esse post, foi feito só mesmo para isso ahaha.

Que as pessoas costumam ser enganadas não tenho dúvidas, mas não é só no BES, e falando em Banif, não havia ai uns certos gerentes de balcão a converter Depósitos e Obrigações em acções do banco? ah pois...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead