mecp

habilitação de herdeiros

4 publicações neste tópico

boa tarde,

Gostava que alguém  me informassem caso seja possivel, do seguinte:

O meu pai é viúvo (pois a minha mãe faleceu o ano passado), e eu sou o único filho.No entanto todo o dinheiro que ele tem está  no banco  numa conta só em nome dele.Caso de ele falecer, eu sou o herdeiro dos bens dele.

Tenho que tratar da habilitação de herdeiros para tomar posse desses bens á sua morte.

A minha dúvida reside no dinheiro que esta no banco só em nome dele,o Estado Português vai ficar com 40%

sobre o valor total de dinheiro que tem nos bancos em contas só em  seu nome?.

obrgº

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desculpe a m/ ignorancia RA, mas uma amiga disse-me, que quando o meu pai (viuvo) falecer, o dinheiro que esta nos bancos só em nome dele  (só ele pode movimentar),o estado vai buscar 40% e o resto era para os herdeiros, eu acho estranho, mas como não percebo deste assunto, peco esclarecimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto a impostos, como é herdeiro legitimo está isento de IS, só terá a obrigação de declarar os bens da herança.

Para levantar o dinheiro todo (100%) só terá de proceder conforme explica no link que lhe deixei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor