joaofons

Pagamento Prestação Cobrança IRS

2 publicações neste tópico

Boas sou é a primeira vez que escrevo neste forum, costumo frequentar para tirar as minhas duvidas.

Neste momento estou com uma situação que não tenho informação suficiente para solucionar se alguem me poder ajudar agradeço.

Recebi agora o acerto da minha nota de liquidação respeitante ao IRS de 2009 devido a mais valias e tenho 7500€ a pagar, pelo o que leio em diversos sitios nao consigo fazer plano de prestações superior a 36 meses e mesmo em 36 meses tenho de apresentar garantias, ora que garantias posso apresentar bancarias se as tivesse pagava logo, bens tenho a casa que tem hipoteca e 2 carros que ambos nao perfazem nem metade do valor, como consigo solucionar?

Ja me disseram para deixar andar até execução e ai consigo as prestações, mas também aumenta os valores com custas e nao queria isso. Alguem me consegue informar como se faz o plano sem passar a execução?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que eu entendo do assunto, não existe prazo inicial para se efectuar um pedido de pagamento em prestações, existe sim um prazo limite final para se efectuar esse pedido.

Por isso, sou do entendimento que pode efectuar esse pedido desde já.

Outra situação é que lhe concedam isenção de garantia.

Sei que até 2500 € é concedida isenção automática (não sei se entretanto alteraram).

A partir daí, só é concedida mediante apresentação de sérios fundamentos.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/lgt/ra/lgtra52_12_12.htm

Artigos 196º a 200º do CPPT

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cppt/index_cppt.htm

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor