Junaid

Máquinas Facturação Portátil

3 publicações neste tópico

Boa noite,

O meu pai é trabalhador independente ( vendedor ambulante ) e costuma passar facturas manuais aos clientes e depois tenho que enviar os dados de cada factura às Finanças pelo E-Fatura, à volta de 50 a 60 facturas por mês o que me está a deixar um pouco cansado, e tendo em conta que isto agora é para sempre, gostaria de saber se existem máquinas de facturação portáteis, qual o seu custo e onde se pode comprar...

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esses clientes não são na sua maioria consumidores finais que não pedem para colocar nif?

Existe uma portaria que permite que durante o ano de 2013, se comunique apenas a 1ª e ultima factura de cada mês e todas as que tenham nif do cliente. Esta informação é feita no "informação parcial - recolher factura".

Esta informação tem de ser complementada com o preenchimento de uma informação global onde se coloca o valor total do iva, o total facturado no mês e o nº da 1ª e da ultima factura emitida no mês.

Esta simplificação pode reduzir bastante o seu trabalho de inserção das facturas.

http://dre.pt/pdf1s/2012/12/25102/0002000021.pdf

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead