ee99161

USD

19 publicações neste tópico

Boas. Tenho uns dólares ainda e tenho feito umas trocas cambiais, já ganhei uns trocos com isso. Digam-me uma coisa, estava mesmo agora a ver as cotações, que se passa do outro lado do oceano que aquilo caiu que foi uma coisa maluca?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas. Tenho uns dólares ainda e tenho feito umas trocas cambiais, já ganhei uns trocos com isso. Digam-me uma coisa, estava mesmo agora a ver as cotações, que se passa do outro lado do oceano que aquilo caiu que foi uma coisa maluca?

Para te ser sincero, não te sei responder. Também fui apanhado um pouco de surpresa, com isto dá para ver que as teorias económicas são boas, mas por vezes enganam-nos. Porque se a economia americana está a crescer, a taxa de inflação a crescer, a massa monetária a ser diminuída, o dólar tinha tudo para subir de valor.. No entanto, passou-se o contrário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exactamente. É que o problema é mesmo esse. Tudo do lado americano está a correr bem e no entanto a moeda continua a cair e de uma maneira bruta.

Como estou com os dólares encravados, descobri um DP no Montepio para aplicar isso. Sempre dá uns $150 por 3 meses. Nada mau, enquanto se espera por melhores dias...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exactamente. É que o problema é mesmo esse. Tudo do lado americano está a correr bem e no entanto a moeda continua a cair e de uma maneira bruta.

Como estou com os dólares encravados, descobri um DP no Montepio para aplicar isso. Sempre dá uns $150 por 3 meses. Nada mau, enquanto se espera por melhores dias...

A quanto é que compraste os dólares?

Sim, enquanto estiverem "encravados", por pouco que rendam, sempre rendem  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu como estou em Angola, trouxe comigo. Mas tomei nota das taxas de câmbio na altura. Agora tenho outros depósitos que foram trocas para ajudar colegas meus, eles davam-me os dólares e eu transferia em euros para eles. Emergências.

Mas os piores depósitos são duas compras a 0,80 e a 0,81 (eu uso as taxas de câmbio USD/EUR). Se considerar que neste momento ela está a 0,749, ainda está bem longe :(.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será esta uma boa altura para comprar USD? Ou o câmbio ainda terá tendência para se deteriorar um pouco mais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será esta uma boa altura para comprar USD? Ou o câmbio ainda terá tendência para se deteriorar um pouco mais?

isso é daquelas perguntas para bola de cristal. :);)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nunca se pode dizer com certeza que vai valorizar ou desvalorizar, como disse aí há uns posts atrás, pela teoria económica o dólar tem tudo para se valorizar face ao euro, no entanto é teoria, na prática pode acontece o oposto..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes exemplificar o local aonde fazes essas trocas cambiais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas Cardoso,

Até à pouco tempo fazia da seguinte forma. Tenho conta em Euros na CGD, abri uma em USD, sem custos. Após isso, na Net, fazia transferências entre a conta de Euros e a de USD, quando convinha, ora para um lado ora para o outro. Exemplo:

Se o USD estivesse a 0,75. Transferia da conta de Euros para a conta de USD. Depois aguardava. Quando atingisse 0,78, fazia a operação inversa. Cheguei a ter "rentabilidade" superior a 40% em 3 dias. Mas isso é como tudo, neste momento estou a perder, porque passei para a conta de USD a uma taxa de 0,79 e neste momento o USD está a 0,76.

Cumprimentos.

Pedro Reis

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas Cardoso,

Até à pouco tempo fazia da seguinte forma. Tenho conta em Euros na CGD, abri uma em USD, sem custos. Após isso, na Net, fazia transferências entre a conta de Euros e a de USD, quando convinha, ora para um lado ora para o outro. Exemplo:

Se o USD estivesse a 0,75. Transferia da conta de Euros para a conta de USD. Depois aguardava. Quando atingisse 0,78, fazia a operação inversa. Cheguei a ter "rentabilidade" superior a 40% em 3 dias. Mas isso é como tudo, neste momento estou a perder, porque passei para a conta de USD a uma taxa de 0,79 e neste momento o USD está a 0,76.

Cumprimentos.

Pedro Reis

Boas Pedro,

Obrigado pela tua resposta :)

"Bom truque" esse, e se não existirem comissões ainda é melhor. Eu perguntei porque podias usar o mercado cambial - forex.

Qual o conversor que usavas para perceberes que estavas a ganhar dinheiro? Tenho ideia que os bancos costumam sempre colocar taxas diferentes das actuais.

Cumprimentos,

Cardoso24.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Cardoso,

Ora bem, eu tenho uma folha de Excel que preencho com os valores do dia. Isso muda, mesmo durante o dia, pelo que eu actualizo a folha somente à noite. Nessa altura vejo qual o valor equivalente em Euros, no caso da CGD e do BIC, isso aparece logo. Depois comparo com o valor que investi e se for superior, oupa, troco os USD para Euros novamente.

A CGD tem uma taxa de 0,1% salvo erro. Mas a vantagem é ser imediato, dar ordem de transferência e ir ver a conta e já estar. Acho que são 3 segundos que demora a operação.

Cumprimentos.

Pedro Rei

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Encontrei 1236 doláres em casa dos meus pais, cerca de 932 euros. Já estaria guardado há muito tempo, pelo que desconheço a data ou taxa de câmbio de aquisição (a nota mais antiga é de 1968).

Queremos saber o que devemos fazer com o dinheiro? Guardar em casa? Trocar por euros? Depositar numa conta em USD? Se sim, onde?

No prazo máximo de 2 anos pretendo ir à América, vale a pena guardar para usar nessa altura? É que não me sentiria confortável em levar tanto dinheiro em mão numa viagem...

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu guardava para a viagem. Não me parece uma importancia muito alta para visitar os USA. Os juros de um DP para essa importância talvez não compensem o trabalho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Encontrei 1236 doláres em casa dos meus pais, cerca de 932 euros. Já estaria guardado há muito tempo, pelo que desconheço a data ou taxa de câmbio de aquisição (a nota mais antiga é de 1968).

Queremos saber o que devemos fazer com o dinheiro? Guardar em casa? Trocar por euros? Depositar numa conta em USD? Se sim, onde?

No prazo máximo de 2 anos pretendo ir à América, vale a pena guardar para usar nessa altura? É que não me sentiria confortável em levar tanto dinheiro em mão numa viagem...

Levantamentos e pagamentos feitos lá pagam taxas que ainda têm um peso razoável. Se achas que a probabilidade do dólar desvalorizar relativamente ao euro é superior à dessas taxas, não há dúvidas - mete o dinheiro no banco.

Eu talvez o levasse comigo. Nem é assim tanto dinheiro (a menos que esteja em notas de 1$ :P ) e provavelmente gastas uma boa parte por lá.

Se o teu receio é seres assaltada, anda com a maior parte guardada junto ao corpo ou num bolso interno e no bolso ou na carteira com alguns dólares que possas "dar" em caso de assalto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Obrigada

Como são notas antigas até podem ter valor de mercado, se tiverem bem conservadas. Tenta ver na net ou em algum fórum de numismática, pode ser que em vez dos 932€ faças muito mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como são notas antigas até podem ter valor de mercado, se tiverem bem conservadas. Tenta ver na net ou em algum fórum de numismática, pode ser que em vez dos 932€ faças muito mais.

Nas feiras de antiguidades costuma haver umas bancas de moedas e notas... Eles comercializam-nas (para além de vender também compram). Caso vejam que estas estão bem conservadas, até "oferecem" algo mais que o valor delas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Ainda sobre os 1236 dólares que tenho guardados desde o ano passado e que encontrei em casa dos meus pais esquecidos, junto com marcos (já trocados) e francos (nada a fazer).

Na altura julgo que não compensava converter em euros devido à taxa de câmbio certo? Mas e agora? Estive a ver o gráfico da evolução do câmbio e mudou muito, mas não sei interpretar.

Pergunto isto porque estava a pensar ir no próximo ano aos EUA e usar o dinheiro na viagem. Mas se agora compensar ou pelo menos não perder dinheiro em trocar para euros, punha a render entretanto e assim até ponderava outros destinos de viagem, pois Ásia ou América do sul também me seduz.

post-13360-14412396743004_thumb.jpg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Ainda sobre os 1236 dólares que tenho guardados desde o ano passado e que encontrei em casa dos meus pais esquecidos, junto com marcos (já trocados) e francos (nada a fazer).

Na altura julgo que não compensava converter em euros devido à taxa de câmbio certo? Mas e agora? Estive a ver o gráfico da evolução do câmbio e mudou muito, mas não sei interpretar.

Pergunto isto porque estava a pensar ir no próximo ano aos EUA e usar o dinheiro na viagem. Mas se agora compensar ou pelo menos não perder dinheiro em trocar para euros, punha a render entretanto e assim até ponderava outros destinos de viagem, pois Ásia ou América do sul também me seduz.

Nesse caso, talvez esta hipótese fosse adequada ao que pretende: http://www.dinheirovivo.pt/empresas/interior.aspx?content_id=3873503

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor