Visitante Pedro@

Viver sem rendimentos

46 publicações neste tópico

Tenho seguido atentamente o vosso forum,e reparei que há pessoas que têm contas a "render" em vários bancos.

A questão que faço hoje é a seguinte,é possível viver só dos juros que advem dessas contas?

Pode parecer uma pergunta estupida,mas gostaria de saber se é realmente possível.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho seguido atentamente o vosso forum,e reparei que há pessoas que têm contas a "render" em vários bancos.

A questão que faço hoje é a seguinte,é possível viver só dos juros que advem dessas contas?

Pode parecer uma pergunta estupida,mas gostaria de saber se é realmente possível.

Ser possível é, mas é preciso ter algum capital.

Por exemplo, tu para viveres com 500€/mês, se tiveres aplicado numa aplicação que dê 5%, precisas de ter 168.000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ia responder quase o mesmo

dá.

com 200 000  euros e um pouco de cabecinha, isto já tendo onde morar e fazendo uma vida calma

100k obrig esfg 2019 dá 5000 ao ano

100k es liquidez dá 3500 ao ano

8500 ao ano 700 eur/ mes limpos

há quem ganhe menos e a pagar casa ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu ganho mt menos que isso(ordenado minimo).Tenho é um montante de 4000euros,no entanto não sei qual o banco onde aplica-lo.

Sei que é pouco,mas tem que se começar por algum lado certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu ganho mt menos que isso(ordenado minimo).Tenho é um montante de 4000euros,no entanto não sei qual o banco onde aplica-lo.

Sei que é pouco,mas tem que se começar por algum lado certo?

Banco Best...ES Liquidez

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E preciso capitalizar o investimento, caso contrario gastando todos os juros não tarda ate a inflação dar cabo do próprio capital aedio/longo prazo, uma vez que nunca vai crescer do montante inicial. Não se pode pensar em ter 8000 de juros e gasta-los todos ano após ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Banco Best e Bes é a mesma coisa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E preciso capitalizar o investimento, caso contrario gastando todos os juros não tarda ate a inflação dar cabo do próprio capital aedio/longo prazo, uma vez que nunca vai crescer do montante inicial. Não se pode pensar em ter 8000 de juros e gasta-los todos ano após ano.

Tem razão,quero que essa conta cresça por si propria...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Banco Best e Bes é a mesma coisa?

Não são a mesma coisa mas se é para aplicar no ES Liquidez, num ou noutro, vai dar ao mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que o daniel__ estava a dizer que, se para termos digamos 700€/mês de juros frutos dos 200k, e se gastássemos todos os juros, não tardava a inflação a "comer" o capital a médio/longo prazo.

Eu para mim uns 500€ mês dava (logicamente já com casa paga), uns 250000€ a 5% dava 750€/mês, punha os 250€ a render por mês também, de forma a "conter" um pouco da inflação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não são a mesma coisa mas se é para aplicar no ES Liquidez, num ou noutro, vai dar ao mesmo.

Eu já tenho 10.000 numa conta CR no Bes.

Isso do ES Liquidez como funciona?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já tenho 10.000 numa conta CR no Bes.

Isso do ES Liquidez como funciona?

É um fundo de investimento, aconselho-o a ler o tópico TOP Fundos de Investimento e um tópico mesmo desse fundo, o link é http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=8956.0

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que o daniel__ estava a dizer que, se para termos digamos 700€/mês de juros frutos dos 200k, e se gastássemos todos os juros, não tardava a inflação a "comer" o capital a médio/longo prazo.

Eu para mim uns 500€ mês dava (logicamente já com casa paga), uns 250000€ a 5% dava 750€/mês, punha os 250€ a render por mês também, de forma a "conter" um pouco da inflação.

pra inflação poupa-se 50 euros por mes dos 700 no exemplo que dei actualmente e no medio prazo ela nunca ira fugir muito dos 1% ou 2% e quando ela aumenta aumentam tambem o retorno de determinados produtos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1M colcoado no CLN EDP de há um ano a 8% dava só 4800€/mês limpos durante 3 aninhos...acho que já vivia bem assim  ;D ;D ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isto e tudo muito relativo. Tendo casa vivo prefeitamente com 300€ mensais em meio rural, 3 adultos.  alem de que se formos a ver so para dar um exemplo aqui em casa os 3 ganham o mesmo que ha dez anos. ou seja passou.se de 100 contos para 500€, de 200 contos para mil euros, etc. e tenho o mesmo estilo de vida, ou seja os bens que consumo mantiveram.se ajustados ao salario ao longo de dez anos. Dito isto acredito que facilmente 250, 000 ou 300,000 chegam perfeitamente ajustando a inflacao por valores por baixo. Alias tendo uma casa autosustentavel as despesas ficam a zero tirando internet.

Alias ha um forum da concorrencia onde pessoas ja deixaram de trabalhar numa profissao convencional e nao e por valores de 1 milhao nem nada que se pareca julgo eu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1M€ até podia ir todo pró es liquidez se eles aceitassem :o

dava 36K por ano 3000€ por mes limpos e cagar na inflação... :) :) :);)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1M€ até podia ir todo pró es liquidez se eles aceitassem :o

dava 36K por ano 3000€ por mes limpos e cagar na inflação... :) :) :);)

Eles já têm 2 mil milhões sob gestão...mais 1M ui ui hehe.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isto e tudo muito relativo. Tendo casa vivo prefeitamente com 300€ mensais em meio rural, 3 adultos.  alem de que se formos a ver so para dar um exemplo aqui em casa os 3 ganham o mesmo que ha dez anos. ou seja passou.se de 100 contos para 500€, de 200 contos para mil euros, etc. e tenho o mesmo estilo de vida, ou seja os bens que consumo mantiveram.se ajustados ao salario ao longo de dez anos. Dito isto acredito que facilmente 250, 000 ou 300,000 chegam perfeitamente ajustando a inflacao por valores por baixo. Alias tendo uma casa autosustentavel as despesas ficam a zero tirando internet.

Alias ha um forum da concorrencia onde pessoas ja deixaram de trabalhar numa profissao convencional e nao e por valores de 1 milhao nem nada que se pareca julgo eu.

Não existem fóruns da "concorrência" existe troca de informação ehehe Estás a falar do caldeirão ou de outro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eles já têm 2 mil milhões sob gestão...mais 1M ui ui hehe.

Pelo andar da carruagem ainda vai prós 3 ou 4 mil milhões lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb se poderia ver as coisas de outra forma.

Por exemplo,em vez de se ter um trabalho a tempo inteiro,poderia se optar por trabalhar em part-time,o que ajudava a segurar as despesas mensais,e o investimento não tinha necessáriamente de ser de 500k.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb se poderia ver as coisas de outra forma.

Por exemplo,em vez de se ter um trabalho a tempo inteiro,poderia se optar por trabalhar em part-time,o que ajudava a segurar as despesas mensais,e o investimento não tinha necessáriamente de ser de 500k.

pois mas a ideia é não mexer uma palha...lol ;) 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas também é uma possível ideia..se não tiveres capital suficiente para não "mexeres uma palha", trabalhas menos, a part-time.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é sempre melhor trabalhar um pouquinho!

quanto mais tempo livre mais dinheiro gastas :P

Quem está 12h ocupado a trabalhar nem tem tempo para gastar dinheiro, mas julgo que 3/4h dia já não era mau

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é sempre melhor trabalhar um pouquinho!

quanto mais tempo livre mais dinheiro gastas :P

Quem está 12h ocupado a trabalhar nem tem tempo para gastar dinheiro, mas julgo que 3/4h dia já não era mau

Concordo,eu estou a caminhar para isso,também tenho esse objectivo,que espero concretizar daqui a 2aninhos ...

Estou a fazer por isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor