Pipocas

Ginásios

6 publicações neste tópico

Sempre fui uma pessoa que teve um indice de massa corporal (IMC) normal.

Nunca fui muito adepta de ginásios, para já por serem caros e depois porquê gastar dinheiro se posso fazer ginástica em casa  :D, ou na rua  :D de borla.

Mas esta febre da ginástica em casa ou na rua passa, depressa a desmotivação toma conta de nós e todos os motivos e mais alguns inventados são bons para em vez de nos mexermos, esticarmos no sofá a ver televisão ou irmos até ao Blog/Fórum do Pedro ver se há novidades. ;D

Resolvi que tenho de ir para um ginásio.

Pensei num que está muito na moda, o VivaFit. Nestes ginásios, menino não entra.

Procurei na Net o preçário, nada. Eles até têm um fórum, mas mesmo aí, fazem "panelinha" na revelação do preço.

Têm alguma ideia do preçário? E vale a pena?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao que perguntas-te não te consigo ajudar, agora posso é dar-te uma sugestão.

O que tens mesmo que fazer é praticar ao ar livre.  ;D Arranjas um parceiro/a e fazes caminhada, fica muito mais barato.

Eu faço 10,500Km de Segunda a Sexta-feira com um colega, demoramos 1h35m e sem dúvida que foi o melhor que consegui. Já frequentei ginásios, já comprei uma bicicleta estática (não ficam muito bem como adorno da casa  :D) e nada. Estas caminhadas já duram há 1 ano. Hoje às 14h00 lá vou eu de novo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hsfarao quero dar-te os Parabéns por teres conseguido essa proeza, conseguir aguentar 1 ano a fazer exercício não é para todos.

Tens uma grande motivação, o teu/tua parceiro/a. Isso sem dúvida que ajuda.

Quando falei na febre da ginástica na rua, era disso que falava. Tinha um parceiro que me acompanhava, mas...o horário do parceiro deixou de ser compatível com o exercício, para além disso, o parceiro apreciava mais correr do que caminhar. Eu adoro caminhar, mas sozinha não tem muita graça.

A ideia é exercitar-me quando mudar de casa. Pode ser que tenha a sorte de conhecer por lá algum/a parceiro/a para me acompanhar nas caminhadas ;D, senão, tenho de ir mesmo para um ginásio. :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também não me consigo ambientar aos ginásios. É tudo tão artificial e pouco natural que a vontade torna-se reduzidíssima.

Há várias alternativas:

- Arranjar um parceiro para umas correrias (como aqui foi dito)

- Comprar uma passadeira para fazer em casa

- Ir para um desporto ao ar-livre (e.g., ténis)

- Comprar uma Wii :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aderi ao ginásio à dois mesitos!

Partilho da opinião da Pipocas e confesso que sou demasiado preguiçosa para fazer exercicio em casa!

Lá em casa faço muito bem limpezas, ponto cruz, leituras e afins... abdominais, nem por isso!

O meu colega de quarto :P... gosta mesmo é de correr e eu não vou em correrias. E até tenho uma amiga fixe que gosta de caminhadas... mas não temos horários de trabalho minimamente compatíveis :(...

Vai de lá e eu jurei que se pagasse umas horas no ginásio ia obrigar-me a ir e até ver, está a correr bem! E lá... companhia não me tem faltado!

Mal por mal... :D

Cumprimentos

Patrícia_H

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que independentemente de ser em ginásio ou fora dele leva sempre um tempinho para nos habituarmos.

Uma vez li algures que levamos cerca de um mês para criar um hábito, por isso, não desistas.

Acho que primeiro tens que procurar o tipo de ginástica ou desporto com o qual te identicas e dp é só criar esse hábito.

Eu nunca deixei de praticar desporto, até pq a prática do desporto cria disciplina, saúde mental e destreza além de outros benefícios.

Força aí.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor