catraio

Atividade de toc, com obby de apicultura

2 publicações neste tópico

Bom dia!

Conseguindo dispôr de algum tempo para a apicultura ( 4 ou 5 colmeias), há anos em que consigo crestar algum mel para consumo próprio e ainda para colocar alguns frascos, para venda, num café.

Como toc, beneficiava da isenção de iva ao abrigo do artº 53.º se não tivesse renunciado à isenção, acrescentando, atualmente, iva nos poucos serviços prestados.

Os referidos frascos ,colocados no estabelecimento, terão que ser faturados com livro de faturas feito em tipografia autorizada, mas tenho algumas dúvidas que passo a citar:

-  Terei que fazer uma alteração ao início de atividade e penso que vou ficar com dois códigos da tabela de atividades;

-  Terei que aplicar o IVA na venda desses poucos frascos de mel, dado que pela outra atividade tenho que o fazer ?

-  Terei que declarar essas faturas ( uma ou duas por ano) no E-fatura?

Obrigado pela ajuda que me possam dar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

- Sim, tem de alterar a actividade, acrescentando um novo cae (possivelmente como actividade secundária)

- Sim, tem de aplicar a taxa de iva correspondente a esse tipo de produto (provavelmente 6%)

- Sim, tem de declarar as facturas no e-factura.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor