aligatorsword

investir em motas

7 publicações neste tópico

o que acham do investimento numa mota com mais de 25 anos?

encontra-se a vender motas com poucos quilómetros por uma fracção do preço de nova.

a mim parece-me mais atractivas as choper de média e alta cilindrada

vantagens:

-não paga selo

-não desvaloriza, provavelmente vai valorizar em muintos anos

-tenho um maquinão para ir à praia

desvantagens:

-pode ser dificil de vender por valor justo

-é preciso ter uma garagem com espaço

opiniões por favor

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como todos os negócios penso que pode ser interessante se conseguires comprar muito bem.

Se assim for, mais do que a valorização, será a mais valia resultante do valor de compra que pode resultar num bom negócio.

Penso que há outra coisa muito importante a ter em conta que será o estado da mota, senão estiver muito perto do impecável, arriscas-te a gastar bastante para a por.

A valorização penso que será muito relacionada com a raridade do modelo.

Mas dá um exemplo que concerteza terás mais comentários.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se já andas de moto , sabes como é perigoso

se não andas de moto ... ainda mais perigoso é , e se for pesada então há que ter cuidado

para ir a praia ? Comprei uma vespa antiga há uns anos , porque era um clássico.

costumo usa-la para ir a praia...  a ferrugem nao tardou a aparecer . é preciso ter cuidado com o sal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há bons investimentos para quem realmente sabe comprar barato e em más condições e trabalha-as de moda a vende-las com uma boa margem de lucro!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for para vir a ganhar dinheiro acho mau investimento, depois de contas feitas talvez seja mais vantajoso arranjar um qualquer part-time. O mercado em Portugal é pequeno e está fraco para estas pequenas excentricidades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for para vir a ganhar dinheiro acho mau investimento, depois de contas feitas talvez seja mais vantajoso arranjar um qualquer part-time. O mercado em Portugal é pequeno e está fraco para estas pequenas excentricidades.

A dimensão do mercado não têm qualquer influência (em parte). Preferias ter um segmento de luxo ou popular? O segmento de luxo tem menor dimensão mas maior "capitalização" e não passa por crises, pelo menos tão grandes conforme os negócios para o povo.

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A dimensão do mercado não têm qualquer influência (em parte). Preferias ter um segmento de luxo ou popular? O segmento de luxo tem menor dimensão mas maior "capitalização" e não passa por crises, pelo menos tão grandes conforme os negócios para o povo.

;)

Creio que tem, quantos mais candidatos a compradores maiores são as possibilidades de um deles comprar. Tem que haver mercado senão sopa...

Uma coisa é a teoria, outra é a prática, na prática o que está aqui a ser falado é difícil de concretizar, quem tem essas motas e sabe que estão em bom estado não abdica delas por dois tostões, por outro lado as que precisam de restauro podem ter uma ou outra coisa aparentemente pequena e fácil de resolver mas que pode trazer muitas dores de cabeça, ainda por cima modelos com 25+ anos com peças provavelmente raras.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor