Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
sufia

credito jovem bonificado

18 publicações neste tópico

boa tarde,

não sei se me poderão ajudar mas gostava de saber se existe alguma tabela sobre a percentagem de bonificação que se tem em relação ao agregado familiar versus rendimentos....gostava de fazer essa pesquisa porque á 1 ano tiraram me bonificação mas como o rendimento em pouco ou nada subiu e eu fui mamã, gostava de saber kt iria ter de bonificação!!!

bigados

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho essa tabela. Se não a arranjares entretanto, amanhã à tarde vejo isso.

Ah... e parabéns por teres sido mamã.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

olá bom dia

entao se me poderes arranjar essa tabela agradecia....tenho curiosidade em saber se vou ter mais ou menos bonificação!!! e já agora sabes dizer me kd é k eles nos rectificam essa percentagem??!! a minha taxa vai ser revista agora em fevereiro.....

obrigada ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas sufia

Ao fundo da presente mensagem, em anexo, está a tabela de bonificações com base no IRS de 2008.

És abrangida?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hellloooo

bigada pela tabela...se eu n estiver a ser "burra" mt "burra" acho k vou  ter a bonificação maxima...mas sabes o k acho estranho?! a bonificação que tenho actualmente é de 25,5%...bonificação essa que n aparece em nenhum escalao..... :-\...e tenho esta bonificação pk no banco alguem perdeu a folha que entreguei quando o meu agregado familiar alterou e o rendimento que tenho é referenciado apenas para 1 pessoa...ou seja, perdi bonificação durante 1 ano por falta de profissionalismo de alguem que está no banco....

Achas que uma vez que a minha taxa vai ser revista agora em fevereiro tb vai ser revista a bonificação??!!!

bigada ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Salvo erra a bonificação é revista anualmente em função da data da escritura.

Por exemplo se a escritura foi efectuada a 15 de Fevereiro tiveste que fazer prova da alteração do agregado familiar até 60 dias antes, para a nova classe de bonficação ser aplicada a partir desse mês (Fevereiro), e assim sucessivamente.

Quanto à perca do papel, não ficaste com comprovativo da entrega dos papeis? É que isso é feito em duplicado para cada uma das partes ficar com um documento.

Se o tens deves reclamar e exigir que o banco reponha os valores que entretanto pagaste.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não ...não tenho.....porque é um balcao e eu como conhecia mt bem o sub gerente do banco confiei...nunca me passou pela cabeça eles perderem a folha...antes eles davam nos um destacável mas agora não....de qualquer maneira desta ultima vez que entreguei pedi que me carimbassem a minha cópia em como entreguei....

aprendi k n se pode confiar mm.... :(.

a revisao vai ser feita no dia 5 fevereiro e entreguei o comprovativo do agregado em setembro 2008...

como explicas a bonificação dos 25,5%???!! é estranho n é?! :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Explico pelo facto das bonificações serem decrescentes, há-de haver um ano em que se fica mesmo sem bonificação.

Por exemplo começas com 32,5%, mas a cada ano que passa embora possas continuar na mesma classe de bonificação ela é automaticamente deduzida em 1,5%, passando a ser de 31,0% e assim sucessivamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

;) ok...agora tou esclarecida, mas n fazia ideia que iria perdendo bonificação pela duração do credito....bem estamos sempre a aprender..... :)

bigada mais uma vez !!! ;) :-*

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Eu também tenho o bonificado, e o ano passado não entreguei o tal comprovativo, continuo com bonificado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só é necessário entregar o comprovativo se tiver existido alteração do agregado familiar, porque quanto aos rendimentos os bancos acedem de forma directa.

Por isso continuas com bonificado de certeza podes é sair prejudicado (depois de duas indefenições lá fui ver o teu perfil e vi que era prejudicado...lol) na bonificação se por exemplo te nasceu um filho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não ...não tenho.....porque é um balcao e eu como conhecia mt bem o sub gerente do banco confiei...nunca me passou pela cabeça eles perderem a folha...antes eles davam nos um destacável mas agora não....de qualquer maneira desta ultima vez que entreguei pedi que me carimbassem a minha cópia em como entreguei....

aprendi k n se pode confiar mm.... :(.

a revisao vai ser feita no dia 5 fevereiro e entreguei o comprovativo do agregado em setembro 2008...

como explicas a bonificação dos 25,5%???!! é estranho n é?! :-\

Já me aconteceu o mesmo,eu não tinha o comprovativo em como tinha entregue a declaração de rendimentos, só quando recebi a carta do banco a dizer que não tinha sido entregue a declaraçao:

peguei na carta e fui logo ao banco e enfrentrei a funcionária do banco, pediu-me a carta, para ver, e pediu o comprovativo,eu disse-lhe que não mo tinha dado e que fosse ao computador ver que tinha registado em como tinha entregue.E depois devolveram-me o dinheiro que me tinham tirado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Gostava que me esclarecem, se puderem, comprei casa com credito jovem bonificado sozinha, e agora tenho o meu namorado a viver comigo, pretender-mos este ano meter os papeis de irs em união de facto, será boa ideia? Que irá acontecer com a prestação, posso vir a peder a bonificação?

Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Gostava que me esclarecem, se puderem, comprei casa com credito jovem bonificado sozinha, e agora tenho o meu namorado a viver comigo, pretender-mos este ano meter os papeis de irs em união de facto, será boa ideia? Que irá acontecer com a prestação, posso vir a peder a bonificação?

Obrigada.

Perder a boniicação é uma das hipóteses. Mesmo que isso não aconteça vai pelo menos e obrigatoriamente diminuir, por causa dos rendimentos serem superiores, isto claro partindo do principio que o etu namorado tem rendimentos.

Nuam das mensagens acima tenho uma tabela anexada onde é possivel ver a classe de bonificação em função dos rendimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se ele vai viver agora contigo, atenção que só podem meter os papeis de IRS como união de facto, ao fim de dois anos.

Suponho que dessa forma, não podes dizer que o agregado passou para 2 pessoas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas hsfarao

(Explico pelo facto das bonificações serem decrescentes, há-de haver um ano em que se fica mesmo sem bonificação.

Por exemplo começas com 32,5%, mas a cada ano que passa embora possas continuar na mesma classe de bonificação ela é automaticamente deduzida em 1,5%, passando a ser de 31,0% e assim sucessivamente. )

boas em relação a este assunto gostaria o seguinte esclarcimento:

o ano passado tinha cerca de 36% bonificação, mas devido aos meus rendimentos de 2006 passei para 0,50% de bonificação, acontece agora que tive rendimentos em 2007  foram inferiores a minha bonificação vai subir, penso eu, mas a minha dúvida é (ex: se essa percentagem que vai decrescendo (1,5% por ano é sobre os 36%  que tinha ou da bonificação que irei ter com a nova actualização)

obs. ao fim de quantos anos ficamos sem bonificação.

abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nop. Vens para a bonificação a que tens direito (2007) e depois é que vai diminuindo esses 1,5%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

Se puderem informar ou disponibilizar a tal Tabela Bonificações que nem o banco (CGD) tem, já que segundo eles a informação vem direcção geral do tesouro e não podem fazer nada. Tenho crédito

jovem bonificado no qual tinha uma bonificação 25% passei 1,028 ??? , estava no 1º escalão ( tenho o crédito há já 13 anos ) , os meu rendimentos não se alteraram muito.

Cptos

Miguel

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0