Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
sufia

esclarecimento

9 publicações neste tópico

Boa tarde,

gostava que me esclarecessem uma situação....eu tenho credito jovem bonificado e para calcular a minha nova prestação que vai ser revista agora em fevereiro gostava de fazer uma simulação na calculadora, mas parece me que os valores que me dão é sem a bonificação do jovem bonificado correcto?! como posso saber que prestação vou ter?! eu estou a utilizar a euribor a 6 meses de dezembro para ter uma ideia...

obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não te sei responder muito bem à pergunta sobre o bonificado. Mas se a bonificação é só sobre a componente de juros podes usar antes o mapa de amortizações (também no blog) que te dá a prestação discriminada por juros e amortização. Depois é só aplicar a taxa de bonificação e fazer as contas.

Mas, como disse, não sei bem como é aplicada a bonificação...

Agora uma coisa é certa - se a revisão da prestação é em Fevereiro, podes cortar um bom bocado à taxa ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigada paulo....realmente vai descer um cadito a minha prestação...agora vamos ver se tb me aumentam a percentagem de bonificação uma vez k o agregado familiar aumentou!!!! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando é que acaba essa discriminação que é o bonificado? É uma vergonha eu estar a pagar com os meus impostos a casa dos outros e não ter acesso a isso para pagar a minha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando é que acaba essa discriminação que é o bonificado? É uma vergonha eu estar a pagar com os meus impostos a casa dos outros e não ter acesso a isso para pagar a minha.

Ja´ acabou. Actualmente apenas ainda existe para quem tinha contratado o empretimo antes de terem acabado com o bonificado.

Eu pessoalmente teria vergonha de abordar a questao dessa forma... mas tambem eu sou daqueles "palermas" que acha que o facto de eu pagar mais impostos do que muitas outras pessoas e´ sinal que ganho mais que elas e estou melhor na vida...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Permita-me discordar, já que havendo ainda muitas pessoas com contratos bonificados, isso significa que todos os portugueses que pagam impostos estão a subsidiar as casas de alguns que tiveram a sorte de comprar casa no periodo em que houve essa possibilidade. Para mim é injusto já que muita gente certamente tem rendimentos inferiores a algumas dessas pessoas e não têm a possibilidade de aceder ao bonificado. Pessoalmente conheço vários casos de pessoas com rendimentos superiores aos meus e que têm essa modalidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia,

ákeles que por ventura me "crucificaram" por ter um regime de credito jovem bonificado venho aki expressar a minha surpresa ao ler os vossos comentários.

Só quero esclarecer que o jovem bonificado foi um método que o estado arranjou para incentivar os jovens até aos 30 anos (e eu tinha apenas 18 anos) a comprar casa propria!!! E já nessa altura eu tb descontava e continuo a fazer descontos e continuo tb a sustentar todos os que estão no desemprego, á sornice!!!

De qualquer maneira obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em parte concordo com o rjmsilva

Eu sei que a maioria das pessoas que têm bonificado não têm culpa, mas se entretanto esta modalidade acabou, então o seu término deveria ser extensível àqueles que dela ainda estão a beneficiar actualmente.

Uma pessoa agora pode ter rendimentos pequenos e paga uma casa à taxa normal, enquanto que existem pessoas com rendimentos bem superiores e que pagam bem menos por ter acesso a esta benesse estatal.

Não digo que acabasse de um momento para o outro, mas devia haver um período de transição (2/3 anos por exemplo) em que a bonificação fosse diminuindo até por fim terminar.

Depois, se calhar mais pessoas aqui do fórum conhecem casos como eu conheço. Tenho um amigo meu que o pai aqui há uns 8/9 anos, comprou uma casa para ele e meteu em nome do filho para beneficiar do bonificado. Conclusão, existe um gajo que até ganha cerca de 4.000€/mês a pagar uma casa com o bonificado, porque fez falcatrua na altura, e muitos de nós com rendimentos inferiores andamos a pagar bem mais...

Sufia, entende que não é nada pessoa contra ti. Simplesmente achamos ser justo que ou beneficiam todos os jovens, ou não beneficia nenhum. Não faz sentido haver cidadãos de 1ª e 2ª categorias...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia,

ákeles que por ventura me "crucificaram" por ter um regime de credito jovem bonificado venho aki expressar a minha surpresa ao ler os vossos comentários.

Só quero esclarecer que o jovem bonificado foi um método que o estado arranjou para incentivar os jovens até aos 30 anos (e eu tinha apenas 18 anos) a comprar casa propria!!! E já nessa altura eu tb descontava e continuo a fazer descontos e continuo tb a sustentar todos os que estão no desemprego, á sornice!!!

De qualquer maneira obrigada.

D. Sufia, eu não me referi directamente à sua pessoa, eu entendo que a Senhora esteja satisfeita por ter usufruído dessa benesse, mas deve também compreender a frustração daqueles que na mesma situação ou pior que a sua não tiveram direito à bonificação apenas por uma questão de timing. É muito fácil olhar apenas para nós e achar que assim é que está bem e quem vier a seguir que feche a porta (que contribua para a minha bonificação).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0