lgl

Seguro de Capitalização - CR Fixo 2ª Série

5 publicações neste tópico

Boas,

Ligaram-me do BES para me proporem um novo produto financeiro.

Consiste em reaplicar, parcialmente ou na totalidade, capital que esteja de momento aplicado num DP no banco. A reaplicação seria num seguro de capitalização com Capital e Taxa Garantida de 4% durante 3 anos.

Renovável por 1 ano no 4º ano a taxa a anunciar anualmente.

Pagamento de juros anualmente com a devida tributação.

Resgates só totais e com comissões no 2º e 3º ano de 1%.

Só pelo resgate ser total e ter comissões fico de pé atrás mas além disso a questão de ser ou não possível englobar opcionalmente os rendimentos dos juros retidos na fonte em IRS é relevante para mim.

Consigo sempre reaver na totalidade o valor total dos juros retidos pelo que TANB para mim é igual à TAEL que obtenho nos DPs.

Portanto a dúvida que tenho é se poderia englobar os juros retidos nesta aplicação ou não.

O que acham no geral deste produto?

Se poder englobar os juros retidos, o DP que iria substituir garante-me uma taxa de 4,15% fixos até 2015 logo não vejo grandes ganhos em mudar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ficha do produto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ficha do produto?

Não consigo colocar, o pdf tem mais de 128Kb

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma engenharia engraçada esse produto. O que eles querem é fazer uma renegociação mantendo os depósitos.

O que acontece é que a curto prazo perdias juros mais altos, mas a longo prazo (os 3 anos) ficarias a ganhar pois preve-se que as taxas de juro actualmente pouco sofram oscilações. Também na precisas de investir todo o capital que tens podes so colocar lá uma parte. Não é uma má opção de se pensar a médio prazo e se não precisares do dinheiro durante 3 anos acaba por compensar.

Os juros que eles pagam do resgate podes englobar. Mas os outros como são capitalizáveis só quando chegares aos 3 anos e resgatares.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma engenharia engraçada esse produto. O que eles querem é fazer uma renegociação mantendo os depósitos.

O que acontece é que a curto prazo perdias juros mais altos, mas a longo prazo (os 3 anos) ficarias a ganhar pois preve-se que as taxas de juro actualmente pouco sofram oscilações. Também na precisas de investir todo o capital que tens podes so colocar lá uma parte. Não é uma má opção de se pensar a médio prazo e se não precisares do dinheiro durante 3 anos acaba por compensar.

Os juros que eles pagam do resgate podes englobar. Mas os outros como são capitalizáveis só quando chegares aos 3 anos e resgatares.

Obrigada pela tua opinião.

Podendo englobar os juros, concordo contigo que a longo prazo não seria um mau investimento.

Contudo estive a ler melhor a FIN e para pedir o reembolso antecipado (total) teria de ir entregar documentação e levaria 5 dias úteis a ser processado. Além de dispensar estas complicações burocráticas, se precisar do dinheiro há uma forte possibilidade de ser uma emergência e não poder esperar tanto tempo.

Assim sendo, vou optar por manter os actuais DPs (o menos rentável só termina daqui a ano e meio, até lá tenho tempo para ver onde re-investir).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead