Visitante Pedro Reis

Seguro de Vida capitalização

7 publicações neste tópico

Boa tarde a todos. Sou leitor assiduo do fórum e surgiram-me agora umas questões relaccionadas com seguros de vida.

Passando a explicar. Queria fazer um seguro de vida, por exemplo, com capital de 50.000€ se houver uma fatalidade. Sei que o valor, atingindo os 60 ou 65 anos cessa. A minha dúvida é a seguinte, existe algum tipo de seguro que tenha esse capital seguro e que seja de capitalização? Que não chegue ao final do tempo, 35 anos neste caso, e tudo que andei a pagar estes anos todos seja para o lixo?

Obrigado a todos.

Cumprimentos.

Pedro Reis

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos. Sou leitor assiduo do fórum e surgiram-me agora umas questões relaccionadas com seguros de vida.

Passando a explicar. Queria fazer um seguro de vida, por exemplo, com capital de 50.000€ se houver uma fatalidade. Sei que o valor, atingindo os 60 ou 65 anos cessa. A minha dúvida é a seguinte, existe algum tipo de seguro que tenha esse capital seguro e que seja de capitalização? Que não chegue ao final do tempo, 35 anos neste caso, e tudo que andei a pagar estes anos todos seja para o lixo?

Obrigado a todos.

Cumprimentos.

Pedro Reis

Ou é um seguro de vida ou é um seguro de capitalização? seguros de capitalização costumam ser 8 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou seja, não se conseguem ter as duas modalidades num só seguro? Esses de 8 anos é como o de Acidentes Pessoais do Montepio, correcto? Se me acontecer alguma coisa, os descendentes têm direito ao valor que lá estiver.

Então, isso quer dizer que um seguro de vida, com capital coberto, não existe a hipótese de no final do tempo, ser restituido o valor dos prémios pagos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou seja, não se conseguem ter as duas modalidades num só seguro? Esses de 8 anos é como o de Acidentes Pessoais do Montepio, correcto? Se me acontecer alguma coisa, os descendentes têm direito ao valor que lá estiver.

Então, isso quer dizer que um seguro de vida, com capital coberto, não existe a hipótese de no final do tempo, ser restituido o valor dos prémios pagos?

Fazes essa pergunta mas não te sei responder :) não sou mediador de seguros hehe, no entanto os seguros de capitalização que conheco costumam ser a 8 anos e sim, em caso de morte é pago aos beneficiários, curiosamente ainda agora coloquei uma aplicação parecida (digo parecida porque não é um seguro de capitalização puro) no tópico do Eurovida, é uma aplicação de uma seguradora a 8 anos que não só paga anualmente juro como também se pode colocar beneficiários, tem uma média de 3.50%/ano liquidos, também existe o BES Vida Aforro... mas acredito que haja mais, estes conheco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas David. Então resta-me dizer que ou faço um desses com capital garantido em caso de morte ou invalidez e ando a pagar para o boneco, ou então faço um desses a 8 anos e é devolvido o prémio total acrescido de juros.

O Eurovida de que falas, quem comercializa? Vale a pena? Vou ler o tópico para não estar para aqui a desviar-me do propósito deste tópico.

Pedro Reis

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas David. Então resta-me dizer que ou faço um desses com capital garantido em caso de morte ou invalidez e ando a pagar para o boneco, ou então faço um desses a 8 anos e é devolvido o prémio total acrescido de juros.

O Eurovida de que falas, quem comercializa? Vale a pena? Vou ler o tópico para não estar para aqui a desviar-me do propósito deste tópico.

Pedro Reis

Já se falou dos Eurovidas em vários sitios, mas coloquei no tópico eurovida 3ª série, quem comercializada é o banco Popular ou o Banco Best.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Venho por este meio informar que existem seguros de vida, com um capital em caso de fatalidade e de capitalização ao mesmo tempo.

Se pretender mais informações não hesite em contatar.

Com os melhores cumprimentos,

Eulália Freitas

924 261 881

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead