Leynad

Já aderiram ao mercado liberalizado de eletricidade?

43 publicações neste tópico

Qual é o feedback?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nem aderi, nem vou para lá com estes preços.

Mantenho a tri-horária com 3.45, da edp "antiga", que ainda é a mais barata.

Tenho feito simulações com um simulador que fiz, para uso próprio, com os meus dados e não com os generalistas dos sites que nem sempre se conjugam com cada caso pessoal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual é o feedback?

é a mesma coisa - não tinha problemas dantes não tenho problemas agora :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nem aderi, nem vou para lá com estes preços.

Mantenho a tri-horária com 3.45, da edp "antiga", que ainda é a mais barata.

Tenho feito simulações com um simulador que fiz, para uso próprio, com os meus dados e não com os generalistas dos sites que nem sempre se conjugam com cada caso pessoal.

Os preços são iguais, estejas no mercado liberalizado ou regulado. A diferença é que no liberalizado fazem desconto.

Ou seja, não ganhas nada em te manteres no mercado regulado.

De qualquer maneira, até 2015 (salvo erro) é obrigatório a mudança para o mercado liberalizado.

Eu mudei para o mercado liberalizado em Fevereiro e correu tudo bem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fazem desconto, mas normalmente só no primeiro ano do contrato. E depois como é?

Vais saltar para outro fornecedor? Não são assim tantos e num instante vais esgotar as possibilidades...

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fazem desconto, mas normalmente só no primeiro ano do contrato. E depois como é?

Vais saltar para outro fornecedor? Não são assim tantos e num instante vais esgotar as possibilidades...

M

Não sei se é só durante o 1º ano mas se for é melhor ter desconto durante 1 ano do que não ter nenhum.

Não que eu o pretenda fazer mas não custa nada mudar de fornecedor.

Só não vejo qual a vantagem de manteres temporariamente a tarifa regulada a pagar mais durante 1 ano (pelo menos).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Além de receber o aumento das taxas transitórias mantendo-se no mercado regulado!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Além de receber o aumento das taxas transitórias mantendo-se no mercado regulado!!

Isso não é tanto assim porque sempre que a ERSE aplica a taxa transitoria os fornecedores de energia aproveitam-se e aumentam tambem os preços na liberalizada. É um abuso.

Daí os preços serem iguais em ambos os mercados apesar das taxas transitórias já terem sido aplicadas algumas vezes sobre os preços do mercado regulado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todos os anos a ERSE actualiza o preço da tarifa e isso vai-se incidir em todos!!(uma vez por ano).

Quem está no mercado regulado sofre de 3 em 3 meses segunda consta!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu esta semana estive no site da EDP comercial para fazer a adesao, visto ainda estar no mercado regulado, na minha casa e na casa dos meus avós, contudo reparei que a adesao online, obriga o cliente a ter fatura eletronica ativa, e os meus avós nao têm computador, e nem percebem nada de computadores, sempre receberam  fatura em papel e depois iam liquidar ao multibanco, e queria saber se existe alguma forma de contornar esta situaçao, sem ser necessario ir a uma loja fisica da EDP???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei responder...possivelmente tem mesmo que ir à loja!!Eu só estou disponível para comercializar energia IBERDROLA!Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que para quem tem tarifa bi- ou tri-horária e consome perto de 50% ou mais no período económico (o chamado "vazio"), a oferta liberalizada ainda não compensa.

De um modo geral, quem tem a casa vazia durante o horário laboral e pode programar as máquinas de roupa e loiça para trabalharem à noite tem a ganhar com estas tarifas "clássicas".

Simulador da DECO: http://www.deco.proteste.pt/casa/eletricidade-gas/simule-e-poupe/eletricidade-gas-melhor-tarifa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que para quem tem tarifa bi- ou tri-horária e consome perto de 50% ou mais no período económico (o chamado "vazio"), a oferta liberalizada ainda não compensa.

De um modo geral, quem tem a casa vazia durante o horário laboral e pode programar as máquinas de roupa e loiça para trabalharem à noite tem a ganhar com estas tarifas "clássicas".

Simulador da DECO: http://www.deco.proteste.pt/casa/eletricidade-gas/simule-e-poupe/eletricidade-gas-melhor-tarifa

Quem tem a bi ou tri-horária no mercado regulado pode perfeitamente mudar para o liberalizado porque estão estes tarifários estão também disponíveis na liberalizado ao mesmo preço.

Não vejo razão para as pessoas se manterem no mercado regulado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem tem a bi ou tri-horária no mercado regulado pode perfeitamente mudar para o liberalizado porque estão estes tarifários estão também disponíveis na liberalizado ao mesmo preço.

Não vejo razão para as pessoas se manterem no mercado regulado.

Não é bem assim. A Iberdrola e Endesa só têm tri-horária para potências > 20,7 kVa (eu tenho 6,9). A Galp ON não tem tri-horária (só bi-). No meu caso não conheço nenhuma oferta equivalente que me levasse a pagar menos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é bem assim. A Iberdrola e Endesa só têm tri-horária para potências > 20,7 kVa (eu tenho 6,9). A Galp ON não tem tri-horária (só bi-). No meu caso não conheço nenhuma oferta equivalente que me levasse a pagar menos.

A EDP tem bi e tri-horária no mercado liberalizado. Na tri-horária até pensei que a EDP Comercial fazia desconto de 2% porque eles mencionam no isso no site :

2% de desconto na eletricidade (nas opções horárias simples e tri-horária, para as potências a partir 3,45 kVA, inclusive).  Opção bi-horária disponível com preços iguais aos do comercializador regulado.

Consulte os tarifários em vigor

- Para pagamentos por multibanco, restantes potências e opção bi-horária, os preços são iguais aos do comercializador regulado.

Mas entrando nos tarifários só tem disponivel para pontencia acima de 27,6 kVA.

De qualquer maneira não pagas mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Conforme foi dito, em termos de tri-horária ainda não existem propostas liberalizadas, leia-se aumentadas.

Com as contas feitas, mudando de tri-horária mercado regulado para qualquer liberalizado, iria pagar sempre mais.

Agora, e como em tudo, cada qual faz as suas contas e muda se achar melhor.

Um aparte: a tarifa tri-horária compensa quase sempre a quem tem bi-horária, em especial de verão, pois o orário mais caro é apenas dias úteis, das 9:15h às 12:15h

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já aderi através da campanha da DECO, estou aguardar apenas pela primeira carta da ENDESA.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a pensar aderir ao mercado liberalizado, mas resiste aqui uma duvida.

No processo de transição, sei que não há interrupções no fornecimento, mas é preciso intervencionar o equipamento do cliente.

Isto é, o contador ou quadro geral?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não existe mudança nenhum no contador e não existe custos adicionais.

Já pensou em que empresa vai aderir?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda.

Neste momento estou inclinado para a Galp On Online.

Esta desconta 15% no termo fixo, embora não entenda concretamente que valor será.

Quanto aos outros fornecedores, não sei o que oferecem, pois a pub deles não é tão agressiva.

Alguém consegue ajudar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na Galp o desconto apenas incide no aluguer do contador, atenção porque muitas vezes esse valor é bastante baixo o desconto de 5% ou 10% sobre o consumo é superior a 15% de desconto no aluguer do contador.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, era essa uma duvida que mantinha.

Não sabia se era só sobre a potencia contratada ou se abrangia algo mais.

Desta forma, devo em principio optar pela Endesa.

Vou tentar saber qual o desconto que proporcionam.

Já agora, sabem dizer se para efectuar a alteração de fornecedor é necessário alterações no quadro dentro de casa. É que não tenho ninguém disponivel para abrir a casa aos serviços?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só pedem a contagem do contador (comigo foi assim)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vieram hoje tentar vender a Iberdrola, 10% no consumo. Esqueceram-se foi de dizer o resto... fidelização e obrigação de contratar um serviço de urgências.

Fui procurar alternativas nos simuladores da ERSE e da DECO e para 6,9kVA, tarifa simples, parece que a GalpOn é a melhor (se excluir a Iberdrola). Estou ainda no mercado regulado, não mudei porque diferença anual de pouco mais de €20 não é atractivo mas a minha mãe quer mudar agora.

Alguém tem feedback da tarifa Galpon Online? Quanto tempo leva a obter contacto deles e depois a transitar para o novo fornecedor (pela internet)? Não encontro melhor, este mesmo sendo 15% no termo fixo sempre é melhor que os 3% da EDP (não tenho gás natural).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vieram hoje tentar vender a Iberdrola, 10% no consumo. Esqueceram-se foi de dizer o resto... fidelização e obrigação de contratar um serviço de urgências.

Fui procurar alternativas nos simuladores da ERSE e da DECO e para 6,9kVA, tarifa simples, parece que a GalpOn é a melhor (se excluir a Iberdrola). Estou ainda no mercado regulado, não mudei porque diferença anual de pouco mais de €20 não é atractivo mas a minha mãe quer mudar agora.

Alguém tem feedback da tarifa Galpon Online? Quanto tempo leva a obter contacto deles e depois a transitar para o novo fornecedor (pela internet)? Não encontro melhor, este mesmo sendo 15% no termo fixo sempre é melhor que os 3% da EDP (não tenho gás natural).

Não conheço a campanha da Iberdrola, mas se para usufruir de desconto de 10% nos consumos é preciso fidelização não me parece vantajoso!...

Não percebo como conclui que a GalpOn (desconto 10%) é melhor que a EDP (2 ou 3%?...)?

Pelo que sei, o desconto da GalpOn incide apenas na potência contratada, enquanto que o desconto da EDP incide não só na potência contratada como também no consumo efetivo.

Contas:

Potência contratada (6,9 kVA) = 1€ (não interessa agora o valor exato. Este valor é igual nas duas empresas).

GalpOn (10%): 0,90€

EDP (supor 3%): 0,97€

Consumo (tarifa simples) = 0,5€ (não sei agora o valor exato. Para o efeito, tanto faz, uma vez que o valor é igual nas duas companhias)

GalpOn = 300 kWh x 0,5 = 150,00€

EDP = 300 kWh x 0,485 = 145,50€

Potência + Consumo:

GalpOn = 150+0,90 = 150,90€

EDP = 145,5+0,97 = 146,47€

Depois tem todas aquelas despesas relativas a impostos mais a contribuição para o audiovisual.

Ainda acha que a GalpOn é mais favorável?

A mim parece-me que a mais favorável até nem é nenhuma das que referiu. A promoção (até dezembro de 2014) do BES "oferece" desconto de 4%. Campanha dona "inércia": http://www.bes.pt/SITEBES/cms.aspx?labelid=mudainercia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor