Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
luis vfx

taxa fixa

14 publicações neste tópico

Que tal tentar-mos ter a informação quaze diaria ,do melhor dia para ir ao banco pedir taxa fixa!tentar-mos ter a informação para ter a taxa fixa debaixo de olho?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estás a falar de renegociações ou novos créditos?

Para os novos isso é irrelevante. Pedes hoje a aprovação do crédito e enqt é ou não aprovado a taxa muda. Eu acabei de pedir a taxa fixa a 30 anos na caixa a 4,05 e hoje está a 4,10 e qd me aprovarem o crédito só eles saberão a qt estará.

Para as renegociações não sei como como se processa a escolha do dia da taxa. Se tb tem que existir uma aprovação dentro de um qq prazo que não controlas de pouco valerá.

No meu caso pedia taxa fixa a 30 anos. Pela simulção com seguros e tudo incluido ficava a pagar por mês quase 375 euros. Muito bonito, mas nada disto é seguro.

A taxa fixa a contratar devia ser a que submetemos o crédito à aprovação.

Fiz na CGD. Eles é que controlam o tempo que demoram a aprovar o crédito, que controlam o valor da taxa fixa. Quem me garante que são honestos?

Eles podem guardar todas as aprovações de creditos a taxa fixa para uma semana e meter nessa semana a taxa fixa que quiserem... Ela hoje está a 4, amanhã se quiserem mudar para 30 mudam...

Se aplicassem a taxa swapp, mas não. É a taxa swaap, mais um valor que só o pessoal de Lisboa (entidade secreta  ??? ) sabe qual e aí está uma taxa fixa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou aproveitar este tópico para colocar uma dúvida. Fui ao banco onde tenho o empréstimo e perguntei se era possível renegociar a taxa, isto porque tenho uma taxa fica a 5 anos cujo valor é de 4.52%. O meu gestor de conta disse-me que era possível mas não sabia se teria encargos, pois não sabe se a nova lei se pode aplicar a estes casos. Irá informar-se.

Pergunto então, se alguém sabe se a negociação da taxa (fixa para euribor) terá alguns encargos associados.

Thanks!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao conjugar o n.º 1, do art.º 2.º com o n.º 1, do art.º 3.º, todos do Decreto-Lei n.º 171/2008, de 26 de Agosto, chego à conclusão que não podem cobrar qualquer valor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A CGD no espaço de duas semanas passou a taxa fixa a 30 anos de 4,05 para 4,30. 

Valentes.

O Braclays por ex, está neste momento a praticar uma taxa fixa na ordem dos 3,85...

A diferença começa a notar-se...

E eu começo a pensar em desistir da taxa fixa. É que este valor deve ser raro as vezes a que a euribor está acima dele...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu neste momento tou mais preocupado com as dificuldades que os bancos levantam à concessão do credito.

No meu caso, num credito para construção, onde a casa e o terreno ficaram sobe hipoteca e numa fase em que já investi na construção cerca de 30% do capital total não vejo o porquê de demorarem tanto tempo a dar o sinal verde.

Este é um pais da treta, onde o nosso dinheiro serve de aval para os bancos se financiarem no exterior para poderem espoliarem-nos.

Se sabia, tinha efectuado o credito quando detinha todo esse património financeiro, aí não me dificultavam tanto a vida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tb só quero 50% do valor da escritura para uma casa que segundo me disseram será avaliada cerca de 20 a 40 mil acima do preço de escritura e já lá vão 3 semanas à espera...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este é um pais da treta, onde o nosso dinheiro serve de aval para os bancos se financiarem no exterior para poderem espoliarem-nos.

Qual e´ a diferença para os outros paises? ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tb só quero 50% do valor da escritura para uma casa que segundo me disseram será avaliada cerca de 20 a 40 mil acima do preço de escritura e já lá vão 3 semanas à espera...

Pergunta se ainda demora muito... Diz, por exemplo, que estas com alguma urgencia e nao querias ter que aceitar a proposta do banco ao lado... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual e´ a diferença para os outros paises? ???

Eu não o comparei com nenhum outro país, aliás, foste tu inconscientemente que o fizeste.

Eu apenas disse que este é uma país da treta.

E disse o porquê, pois não concordo que o "nosso" dinheiro fosse dado como aval para se impulsionar a economia e esse objectivo esta a ser deturpado pela banca que tenta de toda a forma reajustar o seu negocio relegando para segundos planos questões de fluidez económica.

E anda tudo preocupado porque a banca teve grandes decréscimos no apuramento dos lucros.

Não em façam rir, que com esses males podia eu bem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao conjugar o n.º 1, do art.º 2.º com o n.º 1, do art.º 3.º, todos do Decreto-Lei n.º 171/2008, de 26 de Agosto, chego à conclusão que não podem cobrar qualquer valor.

Amigo, obrigado pelo esclarecimento!

De facto, no Santander disseram-me que não me cobrariam nada pela renegociação do contrato (passar de taxa fixa para euribor). No entanto, referiram que em principio o spread aumentaria (neste momento tenho um spread de 0.35%).

Ao renegociar o contrato, para alterar apenas o tipo de taxa, os bancos podem mexer no spread?

Thanks!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aí é que o caso já muda de figura, porque o decreto-lei diz que não podem ser cobradas comissões pela renegociação do crédito. Por exemplo recordo que no BPI se quisseses alterar a companhia seguradora pagavas cerca de € 70,00 para emitirem a carta de desinteresse naquele seguro. Hoje tal já lhe está vedado, por força da entrada em vigor do Dec-lei 171/2008 de 26 de Agosto.

Por outro lado, se é uma renegociação, subentendo que o Banco pode impor novas condições, nomeadamente no que ao SPREAD diz respeito, sem desvirtuar o que disse no parágrafo anterior.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao renegociar o contrato, para alterar apenas o tipo de taxa, os bancos podem mexer no spread?

Havendo renegociação do contrato pode-se mexer em tudo. E, como em qualquer negociação, às vezes, para se chegar a um acordo, é preciso dar algumas contrapartidas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0