Junaid

Dívidas Segurança Social

5 publicações neste tópico

Olá,

Tenho uma dúvida.

Uma pessoa que trabalhe por conta própria e que não consiga pagar as contribuições mensais da Segurança Social e assim vai as acumulando, será que a Segurança Social manda uma carta para casa a informar da dívida acumulada? Ou normalmente não manda ou manda só passados uns anos ( quando a dívida já é enorme ), LOOL?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa questao

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, sou enfermeira e neste momento trabalho a recibos verdes para duas instituições, numa das quais faço retenção na fonte. Se o meu salário numa delas é de 700 euros, e com a retenção diminui para cercar de 550euros, que vantagens teria eu se passasse a trabalhar nesse mesmo sitio a contrato tendo igualmente como salário 700 euros? Ou seja, a entidade empregadora ao fazer ela os descontos de quanto seria o meu salário líquido? Muito obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, sou enfermeira e neste momento trabalho a recibos verdes para duas instituições, numa das quais faço retenção na fonte. Se o meu salário numa delas é de 700 euros, e com a retenção diminui para cercar de 550euros, que vantagens teria eu se passasse a trabalhar nesse mesmo sitio a contrato tendo igualmente como salário 700 euros? Ou seja, a entidade empregadora ao fazer ela os descontos de quanto seria o meu salário líquido? Muito obrigada

depende de outros factores, como o escalão do IRS par saber os descontos, mas existem 3 vantagens directas de um contrato de trabalho vs recibos verdes. Subsidio de alimentação, subsidio de natal e subsidio de férias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites