Junaid

Dívidas Segurança Social

5 publicações neste tópico

Olá,

Tenho uma dúvida.

Uma pessoa que trabalhe por conta própria e que não consiga pagar as contribuições mensais da Segurança Social e assim vai as acumulando, será que a Segurança Social manda uma carta para casa a informar da dívida acumulada? Ou normalmente não manda ou manda só passados uns anos ( quando a dívida já é enorme ), LOOL?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa questao

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, sou enfermeira e neste momento trabalho a recibos verdes para duas instituições, numa das quais faço retenção na fonte. Se o meu salário numa delas é de 700 euros, e com a retenção diminui para cercar de 550euros, que vantagens teria eu se passasse a trabalhar nesse mesmo sitio a contrato tendo igualmente como salário 700 euros? Ou seja, a entidade empregadora ao fazer ela os descontos de quanto seria o meu salário líquido? Muito obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, sou enfermeira e neste momento trabalho a recibos verdes para duas instituições, numa das quais faço retenção na fonte. Se o meu salário numa delas é de 700 euros, e com a retenção diminui para cercar de 550euros, que vantagens teria eu se passasse a trabalhar nesse mesmo sitio a contrato tendo igualmente como salário 700 euros? Ou seja, a entidade empregadora ao fazer ela os descontos de quanto seria o meu salário líquido? Muito obrigada

depende de outros factores, como o escalão do IRS par saber os descontos, mas existem 3 vantagens directas de um contrato de trabalho vs recibos verdes. Subsidio de alimentação, subsidio de natal e subsidio de férias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto à retenção de IRS, depende se é solteira ou casada, se tem dependentes ou não. Caso seja solteira e sem dependentes, de acordo com a tabela para 2013, descontaria sobre os 700€ 7.5%, mais a TSU 11%. Receberia 570.50€ líquidos mensais, e ainda teria direito a subsídio de alimentação, subsídio de férias e subsídio de natal, como disse o paulogsantos. Para si seria benéfico, para a empresa não, que além de ter de pagar os subsídios, ainda teria de descontar os 23.75%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead