grj

Obrigações Mais Mensal - CGD

9 publicações neste tópico

Boa tarde,

Qual é a vossa opinião acerca deste fundo da CGD para um investimento de 5000€ sem duração prevista. Sou um zero referente a fundos e obrigações.

http://www.caixagest.pt/fundos.aspx?fundoID=d6b55b4f-194b-49bd-b438-90a84327d827&familiaID=f404ffb4-d5f6-4163-9a0c-268610ebceac&grupo1=1

Desde já o meu obrigado

Gostava de ver o isin para ver os rácios, o Obrigações Mais tem uma boa rentabilidade mas tem um desvio padrão alto, este em concreto não sei...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Qual é a vossa opinião acerca deste fundo da CGD para um investimento de 5000€ sem duração prevista. Sou um zero referente a fundos e obrigações.

http://www.caixagest.pt/fundos.aspx?fundoID=d6b55b4f-194b-49bd-b438-90a84327d827&familiaID=f404ffb4-d5f6-4163-9a0c-268610ebceac&grupo1=1

Desde já o meu obrigado

Suponho que seja este http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05A6M

Eu pessoalmente não gosto muito, tem um rácio sharpe abaixo de 1, significa que tens um maior desvio-padrão (volatilidade) para a rentabilidade que possa proporcionar. E como podes ver pelo gráfico, o fundo (linha vermelha) está abaixo do benchmark, encontrar por aí fundos de obrigações melhores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Suponho que seja este http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05A6M

Eu pessoalmente não gosto muito, tem um rácio sharpe abaixo de 1, significa que tens um maior desvio-padrão (volatilidade) para a rentabilidade que possa proporcionar. E como podes ver pelo gráfico, o fundo (linha vermelha) está abaixo do benchmark, encontrar por aí fundos de obrigações melhores.

Parece frco sim, a não ser que se pretenda ter o dividendo mensal, mas nem por ai compensa muito, há mesmo fundos de ultra curto prazo com rentabilidades muito melhores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece frco sim, a não ser que se pretenda ter o dividendo mensal, mas nem por ai compensa muito, há mesmo fundos de ultra curto prazo com rentabilidades muito melhores.

Também não gosto das "variáveis" desde fundo. RS, DP v Rentabilidade,...

Que fundos ultra curto prazo de referes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Toda a gente fala do ES Liquidez. Estava a estudar algum fundo da CGD (onde tenho conta) ou Millennium que fosse de risco baixo ou médio baixo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Toda a gente fala do ES Liquidez. Estava a estudar algum fundo da CGD (onde tenho conta) ou Millennium que fosse de risco baixo ou médio baixo.

Esse não ha nesses bancos, só BES e Best acho eu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também não gosto das "variáveis" desde fundo. RS, DP v Rentabilidade,...

Que fundos ultra curto prazo de referes?

Este é curto prazo, mas há ultra curto prazo com rentabilidades melhores, e o "risco" é menor por terem carteiras de prazo curto, tens o Rendimento Plus, que se tem aguentado bastante bem apesar destas descidas todas, o próprio BIC Tesouraria, que apesar do nome e de o ter no TOP como fundo de tesouraria na verdade acaba por ser de obrigações de ultra curto prazo, foram todos fundos que pouco têm descido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Millennium há tempos já tive um fundo de tesouraria, o MILLENNIUM LIQUIDEZ FI ABERTO TESOURARIA, mas resgatei, estava com uma rentabilidade fraca, substitui pelo ES Liquidez, abres conta no BES ou no Best, no Best não tens despesas de manutenção de conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead