off-logic

Alguns conselhos - Instrumentos financeiros

4 publicações neste tópico

Boa noite a todos!

Sou novo no forum e vim cá parar porque, por estes dias, ando a pensar retomar a pequena atividade financeira que tive em tempos (propositadamente não utilizei a palavra investimento  :D ).

Até hoje, a minha curta experiência neste campo passou pela compra/venda de uns títulos do PSI20 e PSIGeral na altura em que rebentou a bolha especulativa do mercado imobiliário. Após estes problemas terem vindo à tona, pareceu-me uma boa altura para comprar umas ações. Assim fiz, e fiz uma carteirazita de 3000€ com 4 títulos. A coisa lá correu bem, pois os mercados reagiram bem e ao fim de 4 meses a carteira tinha  tinha triplicado o valor. Por essa altura começava-se a perceber que a bolha especulativa tinha deixado à tona muito mais lixo do que aquele que tinha sido descoberto inicialmente, e foi a partir daí que os títulos dos diversos Índices começaram a mirrar de uma forma gradual até aos tempos de hoje. Felizmente desfiz-me de imediato da carteira, tendo conseguido um retorno líquido na casa dos 160% do valor inicial da carteira.

Neste momento gostaria de voltar a aplicar algum dinheiro, mas desta feita, munido de outro tipo de conhecimento e cautela para fazer face a algumas ratoeiras que os instrumentos financeiros podem proporcionar. Estou tentado a começar novamente pela compra de títulos do PSI-20, pois é algo no qual me sinto mais confortável (se é que isto existe) e gradualmente ir caminhando para outro tipo de instrumentos.

Tendo em conta que os bancos se fazem cobrar bem pelas movimentações e guarda de títulos, gostaria de vos pedir alguns conselhos na escolha de um banco para trabalhar. Não sou uma pessoa muito propensa ao risco, e como forma de ganhar alguma escala nesta fase inicial (o investimento será entre 2.000 e 4.000 €), estava a pensar manter os títulos por um período não inferior a 6/8 meses.

Que conselhos me podem dar? Sintam-se à vontade para me colocar qualquer questão pertinente.

Obrigado e um abraço!!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Posso dizer-te que o banco mais Barato para investires é o Banco Invest.

Comissão de compra/venda: 5,20€

Só tens a comissão sobre os dividendos que tem o minimo de 5€... Não sei se queres investir em acções com dividendos ou não.

O banco não tem custo de guarda de títulos.

O único problema para ti é que o banco obriga a abertura de conta com 5000€ (mas acho que podes pedir para abrir com menos... É uma questão de veres ) :)

O seguinte a esse... Não sei se será a GoBulling... Mas para isso o Tiago Pereira já cá vem falar ahaha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que a GoBulling (Banco Carregosa) através do protoloco com a DECO apresenta a solução mais económica do mercado (incluindo para mim que não sou associado DECO). Estive a ver o mais recente estudo da DECO/PROTESTE (http://www.jornaldenegocios.pt/especiais/contribuicoes_externas/analises_deco/detalhe/encolha_os_seus_custos_de_bolsa.html) e em 4 dos 5 perfis analisados pela DECO eles são os melhores a actuar em Portugal. Já agora acrescento que já trabalho com a gobulling há algum tempo, e para além do preçário, estou muito satisfeito com o serviço. Sempre disponíveis a ajudar e os traders parecem-me sólidos e com um discurso estruturado sempre com uma resposta mais fundamental e técnica. Sabem mesmo largo disto. Finalmente, como as coisas andam actualmente em termos económicos, acho é sempre importante escolher uma instituição que nos dê segurança, neste caso, para mim investir com uma casa centenária como o Banco Carregosa dá-me, como devem imaginar, muita tranquilidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos!

Obrigado pelo Feedback. Parece-me bastante interessante o GoBulling. Qual seria o tipo de conta mais vantajosa nesta caso? Pro, Web, ... ?

Já vi que obriga à abertura de uma conta de depósito no banco Carregosa (faz sentido se as compras são feitas através da plataforma), mas isso terá algum custo adicional além daqueles estimados pela Deco?

Um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead