Geral32

Paises com rendimento tax free

1 publicação neste tópico

Verifiquei que existe muita confusão com este tipo de rendimentos obtidos no estrangeiro, com a atribuição do estatuto de não residente e com a obrigatoriedade de declarar os rendimentos obtidos ( e pagar irs em Portugal) para quem vai para os países constantes da portaria mencionada do  nº 5 artigo 16º cirs.

Como  não sou um especialista na matéria , e anda muita gente a ir para o  Dubai , a pensar que basta ser não residente e não paga IRS ( o Dubai está na lista negra que impede de ser não residente por 5 anos), pedia aaos membros mais experimentados nesta matéria que pudessem esclarecer as dezenas de dúvidas que se levantam nesta matéria.

Por exemplo quando referi a lista dos países considerados paraísos fiscais e que obrigam ao pagamento de irs em Portugal, muitos colegas e amigos ficaram em pânico, e inclusivamente irão corrigir as suas declarações perdendo toda a vantagem do tax free.

Espero que os mais experimentados nesta matéria a possam esclarecer cabalmente ou indicar ( nas principais cidades profissionais que o possam fazer). Ir ás finanças é para vir com informação errada , em duas delas nem sabiam da existência desta portaria , apesar do estar mencionada no CIRS.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead