Luizi

Seguro Dentário

33 publicações neste tópico

Ola a Todos,

Para o mês de Setembro preciso de subscrever um seguro dentário, já que tenho ideia de corrigir o meu problema de alguns dentes tortos  :-\

Fiz algumas pesquisas e encontrei através da LOGO por 4,75€ mês parceria com um dentista perto da minha zona de residencia.

Na vossa experiencia:

- Aconselham esta seguradora (a nivel dentário / saude) ?

- Existe outra seguradora que recomendem ?

#Atualização do Tópico

- Para quem vai iniciar tratamento de correcção dos dentes (Ortodontia), desta forma fica com uma ideia em geral com os dois seguros mais lowcost e fazer sem seguro.

- O meu seguro é da Logo contratado em 2013

- Prazo para terminar o tratamento: 18 meses (previsão do dentista)

QiFtwXC.png?1

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me razoável, no entanto antes de escolher a seguradora, efetuou alguma pesquisa de preços? Pode-se dar o caso de alguns dentistas cobrarem um preço inferior ao do copagamento exigido ao segurado...

Este tipo de seguro para visitas de rotina não é vantajoso...

Cuidados a ter na contratação do seguro dentário

• Verifique se a rede a que está associado inclui consultórios da sua região. Em geral, todas as redes estão bem representadas nas grandes cidades, mas falham em zonas com menos população.
  • Anote os tratamentos de que necessita. Analise o valor a pagar nas redes que servem a região e o prémio do seguro. Some os valores e escolha a apólice com maior poupança global.
  • Consulte os pacotes de família, se pretender incluir mais pessoas do seu agregado familiar. Algumas seguradoras não cobram, por exemplo, por integrar crianças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não recomendo de todo a Logo. Apesar do prémio do seguro parecer mais baixo, acaba por não compensar, porque os co-pagamentos são sempre mais elevados, e nem sequer tem atos gratuitos (pelo menos quando vi a tabela não tinha).

O Activecare Dental da Multicare é bem melhor. O prémio é pouco mais, mas compensa, porque tem co-pagamentos mais baixos, alguns atos gratuitos, e uma rede de prestadores maior.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola a Todos,

Para o mês de Setembro preciso de subscrever um seguro dentário, já que tenho ideia de corrigir o meu problema de alguns dentes tortos  :-\

Fiz algumas pesquisas e encontrei através da LOGO por 4,75€ mês parceria com um dentista perto da minha zona de residencia.

Na vossa experiencia:

- Aconselham esta seguradora (a nivel dentário / saude) ?

- Existe outra seguradora que recomendem ?

Quando comecei a fazer o tratamento, também andei a ver esses seguros...

3 dos seguros que me interessavam (Axa, Lusitania e Multicare) o pagamento mensal eram 7€.

Os co-pagamentos do que eu pretendia eram:

- estudo ortodontico eram 52€

- cada aparelho dentário era 256€, logo os 2 (cima e baixo) seriam 512€

- cada aparelho de contenção era 256€, logo os 2 (cima e baixo) seriam 512€

- consultas de manutenção (calculei consultas de manutenção por 24 meses o que daria 30€*24 meses

Somando com o pagamento mensal do seguro (7€ * 24 meses) dava um total de 1964€.

Vi contactos de 4 dentistas que me podiam interessar e marquei consulta de diagnóstico.

Antes de fazer qualquer seguro, fui a 4 dentistas diferentes.

Fui a dentistas que coincidiam com os outros seguros so de dentes pedir orçamentos.

O primeiro disse-me que nao era para eu usar os aparelhos normais mas sim 2 auto-ligáveis, logo o co-pagamento eram 650€ de cada um...

1) Moldes e estudo = 52€

+ 650€ * 2 aparelhos auto-ligaveis = 1300€

+ 256 * 2 aparelhos de contençao = 512€

+ 2 extracçoes = 50€

+ 24 consultas de manutençao = 30 * 24 = 720€

+ 8€/mensais durante 24 meses = 192€

Total: 2826€

A 2ª era uma dentista disse-me logo que era para arrancar 4 dentes (1 por quadarnte) e para por 4 aparelhos (1 por quadrante) mais 4 aparelhos de contençao depois (1 por quadrante) mais as consulats de manutençao durante 24 meses...

2) Moldes e estudo: 52€

+ 256€ * 4 aparelhos fixos = 1024€

+ 256€ * 4 aparelhos de contençao = 1024€

+ 4 extraçoes = 200€

+ 24 consultas de manutençao = 30€ * 24 = 720€

Total: 3212€

O 3º médico disse que precisava de 3 aparelhos (1 em baixo e em cima 1 por quadrante esquerdo/direito) e que como me ia arrancar 2 dentes e para impedir que os dentes de tras ocupassem o espaço da drente, teria de por tipo a coroa de um implante (que claro teria de pagar).

3) Moldes e estudo = 52€

+ 256€ * 3 aparelhos fixos = 768€

+ 256€ * 2 aparelhos auxiliares = 512€

+ 256€ * 2 aparelhos de contençao = 512€

Inventou uns implantes nao sei para que

+ 410€ * 2 implantes = 820€

+ 24 consultas de manutençao = 30€ *24 = 720€

Total: 3576€

O ultimo eu enganei-me ao marcar, nao tinha esse seguro de dentes e fazia-me os preços do seguro que eu tenho e o que nao comparticipa (aparelhos e consultas, leva o preço de tabela).

Moldes e estudo = 70€

Aparelho superior = 550€

Destartarizaçao superior = 45€

Controles mensais do aparelho superior = 8 * 45€ = 360€

Aparelho inferior = 550€

Destartarizaçao inferior = 45€

Controles mensais dos 2 aparelhos = 14 * 55€ = 770€

Aparelhos de contençao = 2 * 125€ = 250€

Total: 2640€

E este ultimo disse-me que quem faz pelos seguros, os medicos ja fazem de proposito para reaverem o dinheiro de alguma forma...

Em parte acredito porque um deles disse-me logo que era 1 aparelho por quadrante.

Outro disse-me logo que era o auto-ligavel (650€ cada)...

Eu ao inicio pensei em gastar cerca de 2000€ já com a mensalidade do seguro (dava 1964) e não contei com as extracções.

Este ultimo tinha dado orçamento de 2640€.

Eram realmente mais 640€ mas cada um dos medicos que fui tambem tinha dado orçamentos superiores e com seguro.

Resolvi fazer por este ultimo, paguei tudo do meu bolso, sem seguro e ainda me ficou mais barato porque nao precisei dos 22 meses que ele deu orçamento.

Pus o aparelho de cima em Julho de 2011.

Pus o aparelho de baixo em Janeiro de 2012.

Tirei o aparelho de cima em Novembro de 2012.

Tirei o aparelho de baixo em Abril de 2012.

Não chegou aos 2 anos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito boa análise YARA!

Pessoalmente já subscrevi a um seguro dentário pelo BES e jurei para nunca mais.

No meu caso a questão foi simplesmente a qualidade dos serviços e não tanto os preços (ficavam mais baratos que o meu actual dentista que cobra um preço fixo por consulta para tratamentos standards de caries e limpeza do tártaro).

Tratei 3 cáries simples e passadas semanas começaram a ter infiltrações (tiveram de ser tratados de novo pelo actual dentista) e ainda fiz uma limpeza do tártaro que segundo o meu actual dentista é impossível que o tenham feito dado o estado em que estavam os meus dentes (tinham passados só 3 meses e parecia que não fazia uma limpeza há mais de 1 ano).

Visto que na minha zona não havia mais clinicas parceiras do seguro, acabei por desistir. Prefiro pagar uma pequena fortuna e ter qualidade no serviço. A questão dos preços em procedimentos mais complexos (por exemplo aparelhos e/ou extração de dentes) é muito importante e deve ser bem analisada antes de subscrever a um seguro destes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A qualidade do serviço não tem a ver com o seguro, mas sim com as clínicas. É que se a clínica tiver maus profissionais, tanto o será com seguro ou sem seguro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A qualidade do serviço não tem a ver com o seguro, mas sim com as clínicas. É que se a clínica tiver maus profissionais, tanto o será com seguro ou sem seguro.

Sim, sem dúvida. A questão é que normalmente encontram-se maus profissionais como parceiros destes seguros e os bons raramente trabalham com seguradoras. Foi o meu caso, para a minha zona. Não quer dizer que seja assim para todos mas convém ter isso em atenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito boa análise YARA!

Pessoalmente já subscrevi a um seguro dentário pelo BES e jurei para nunca mais.

No meu caso a questão foi simplesmente a qualidade dos serviços e não tanto os preços (ficavam mais baratos que o meu actual dentista que cobra um preço fixo por consulta para tratamentos standards de caries e limpeza do tártaro).

Tratei 3 cáries simples e passadas semanas começaram a ter infiltrações (tiveram de ser tratados de novo pelo actual dentista) e ainda fiz uma limpeza do tártaro que segundo o meu actual dentista é impossível que o tenham feito dado o estado em que estavam os meus dentes (tinham passados só 3 meses e parecia que não fazia uma limpeza há mais de 1 ano).

Visto que na minha zona não havia mais clinicas parceiras do seguro, acabei por desistir. Prefiro pagar uma pequena fortuna e ter qualidade no serviço. A questão dos preços em procedimentos mais complexos (por exemplo aparelhos e/ou extração de dentes) é muito importante e deve ser bem analisada antes de subscrever a um seguro destes.

O que descrevi foi o que aconteceu comigo e acabei por optar pelo dentista sem seguro e em pagar integralmente tudo do meu bolso e acredito que tenha ficado mais barato do que se tivesse feito por qualquer um dos seguros (pelas experiencias que tive antes de colocar os aparelhos).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em relação á destartarização bimaxilar, atualmente já ha muitas clinicas que fazem isso gratuitamente. Eu tenho os dentes centrais do maxilar de baixo tortos, mas ao falar ou a rir o maxilar de cima onde tenho os dentes direitos, é o que sobressai sorte a minha, ou seja nem se nota que tenho os dentes debiaxo tortos. Fui a uma clinica dentaria pedir um orçamento para aparelho, e tudo ficava por 3600 euros, sendo que o dentista me propos pagar 84euros/mês durante 36 meses, mas fiz em casa e dá 84 euros x 3= 3024, não compreendi o porque no papel do orçamento estar preço final 3600 euros e não 3024, tb estou na duvia ou fazer um seguro, ou aguardar alguns meses e pagar tudo de uma vez. Mas tb vou pedir orçamentos em outras clinicas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas tb vou pedir orçamentos em outras clinicas.

Deve fazer isso como eu fiz, para comparar (e incluir a mensalidade do seguro ao fazer a comparação)...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, sem dúvida. A questão é que normalmente encontram-se maus profissionais como parceiros destes seguros e os bons raramente trabalham com seguradoras. Foi o meu caso, para a minha zona. Não quer dizer que seja assim para todos mas convém ter isso em atenção.

Essas clínicas parceiras também atendem fora de seguros, não são exclusivas para seguros. A vantagem dos seguros para as clínicas é que garantem um fluxo constante de clientes, ao contrário de uma clínica sem acordo, que possivelmente estaria às moscas.

Eu fiz seguro, e até hoje não me arrependo, já vou no 3º ano. Na clínica onde vou, e que escolhi por ser mais perto de onde vivo, não tenho razão de queixa. Se algum dia verificar que as coisas não são bem feitas, passo para outra.

A ERSE fez um estudo de várias clínicas dentárias recentemente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu fiz seguro, e até hoje não me arrependo, já vou no 3º ano. Na clínica onde vou, e que escolhi por ser mais perto de onde vivo, não tenho razão de queixa. Se algum dia verificar que as coisas não são bem feitas, passo para outra.

A ERSE fez um estudo de várias clínicas dentárias recentemente.

Pode até compensar com seguro. Não estou a dizer que não compensa nunca, até porque acho que nunca se deve dizer nunca...

Estou a dizer que nos 4 sitios onde fui antes de resolver se ia ou não fazer seguro, vi que não compensava.

Tudo depende de onde queremos ir e os orçamentos que nos dão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em relação á destartarização bimaxilar, atualmente já ha muitas clinicas que fazem isso gratuitamente. Eu tenho os dentes centrais do maxilar de baixo tortos, mas ao falar ou a rir o maxilar de cima onde tenho os dentes direitos, é o que sobressai sorte a minha, ou seja nem se nota que tenho os dentes debiaxo tortos.

= Fui a uma clinica dentaria pedir um orçamento para aparelho, e tudo ficava por 3600 euros, sendo que o dentista me propos pagar 84euros/mês durante 36 meses, mas fiz em casa e dá 84 euros x 3= 3024, não compreendi o porque no papel do orçamento estar preço final 3600 euros e não 3024,

tb estou na duvia ou fazer um seguro, ou aguardar alguns meses e pagar tudo de uma vez. Mas tb vou pedir orçamentos em outras clinicas

= De acordo com a informação que presta, deveria pagar 100€ por mês durante os 36 meses. Será que se tratou de uma promoção (ou distração do dentista)?

Por aqui pode tirar alguma conclusão... e entretanto, com outros orçamentos sempre fica um pouco mais seguro da decisão a tomar!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

= De acordo com a informação que presta, deveria pagar 100€ por mês durante os 36 meses. Será que se tratou de uma promoção (ou distração do dentista)?

Por aqui pode tirar alguma conclusão... e entretanto, com outros orçamentos sempre fica um pouco mais seguro da decisão a tomar!

Eu no caso perguntaria ao dentista porque é que as contas que ele faz não batem certo com o orçamento final...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela vossa ajuda.

Neste momento estou a fazer contas a "vida" e é tudo muito semelhante.

Até à data fui a 4 dentistas para pedir orçamentos...

1 Dentista: fez-me um orçamento (que não me divulgou) a particular, quando falei em seguros o homem arrepiou-se e disse que recusava-se a fazer um segundo orçamento porque era "concorrencia deslial"

2 Dentista: a insistencia para eu iniciar o tratamento na hora e a não à vontade para falar de seguradoras levou-me a descartar a hipotese (ou o homem é bom, ou inventou dentes a mais para ser tratados)

3 Dentista: profissional jovem que me fez um atendimento de excelencia, explicou-me tudo ao promenor e ofereceu-me ainda umas amostras para ir tratando das gengivas até começar os tratamentos.

4 Destista: gostei da profissional, fez-me um orçamento provisorio com preços mais economicos que nos outros lados. Total à vontade para falar de seguros e disponibilizou-se em caso de duvidas da minha parte, ajudar na escolha do melhor plano de saude dentario.

Ainda faltam mais 3 dentistas, ver o que ai vem...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela vossa ajuda.

Neste momento estou a fazer contas a "vida" e é tudo muito semelhante.

Até à data fui a 4 dentistas para pedir orçamentos...

1 Dentista: fez-me um orçamento (que não me divulgou) a particular, quando falei em seguros o homem arrepiou-se e disse que recusava-se a fazer um segundo orçamento porque era "concorrencia deslial"

2 Dentista: a insistencia para eu iniciar o tratamento na hora e a não à vontade para falar de seguradoras levou-me a descartar a hipotese (ou o homem é bom, ou inventou dentes a mais para ser tratados)

3 Dentista: profissional jovem que me fez um atendimento de excelencia, explicou-me tudo ao promenor e ofereceu-me ainda umas amostras para ir tratando das gengivas até começar os tratamentos.

4 Destista: gostei da profissional, fez-me um orçamento provisorio com preços mais economicos que nos outros lados. Total à vontade para falar de seguros e disponibilizou-se em caso de duvidas da minha parte, ajudar na escolha do melhor plano de saude dentario.

Ainda faltam mais 3 dentistas, ver o que ai vem...

É, há dentistas que quando se falam nos seguros mudam logo de cara...

Mas os dentistas que gostou, deram-lhe orçamentos com e sem seguros?

Fiquemos a aguardar mais noticias...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É, há dentistas que quando se falam nos seguros mudam logo de cara...

Mas os dentistas que gostou, deram-lhe orçamentos com e sem seguros?

Fiquemos a aguardar mais noticias...

Uma autentica epopeia...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma autentica epopeia...

?????

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

5 Destista: talvez o melhor atendimento que tive entre todos os dentistas até hoje (talvez porque foi um amigo que me deu a referencia), mas sinceramente gostei. Os preços não foram dos mais altos que me apresentaram até agora, mas fica lá perto.

Entre os destistas a verde (positivos):

Mais Economico: 1.800€

Mais Expendioso: 2.700€

Caso opte por seguro e não for "enganado", será:

Logo: 1.147€ (consultas de controlo a 25€ / anualidade de 52,25€)

Fidelidade: 1.206€ (consultas de controlo a 30€ / anualidade de 54,00€)

Existiu outras companhias em que os preços rondavam os 80€ de anualidade, e os mais identicos ás apresentadas em cima tinham co-pagamentos desajustados.

Possivelmente irei escolher o "4 dentista", tem bom feedback, fica perto de casa, a Drª que trata da limpeza e remoção é a mesma que trata do aparelho. Existe menos possibilidades de ser "engando", mas vamos ver...

* É de salientar que não quero que este tópico seja um blog pessoal, mas sim uma transmissão de conhecimentos para pessoas que futuramente precisem de passar pelo mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

5 Destista: talvez o melhor atendimento que tive entre todos os dentistas até hoje (talvez porque foi um amigo que me deu a referencia), mas sinceramente gostei. Os preços não foram dos mais altos que me apresentaram até agora, mas fica lá perto.

Entre os destistas a verde (positivos):

Mais Economico: 1.800€

Mais Expendioso: 2.700€

Caso opte por seguro e não for "enganado", será:

Logo: 1.147€ (consultas de controlo a 25€ / anualidade de 52,25€)

Fidelidade: 1.206€ (consultas de controlo a 30€ / anualidade de 54,00€)

Existiu outras companhias em que os preços rondavam os 80€ de anualidade, e os mais identicos ás apresentadas em cima tinham co-pagamentos desajustados.

Possivelmente irei escolher o "4 dentista", tem bom feedback, fica perto de casa, a Drª que trata da limpeza e remoção é a mesma que trata do aparelho. Existe menos possibilidades de ser "engando", mas vamos ver...

* É de salientar que não quero que este tópico seja um blog pessoal, mas sim uma transmissão de conhecimentos para pessoas que futuramente precisem de passar pelo mesmo.

Ainda bem que conseguiu decidir.

Então acabaram por lhe dar um orçamento melhor com seguro...

Vá dando o feedback de toda a situação...

Na altura eu acabei por decidir não fazer seguro porque os preços apresentados eram todos muito altos quando se falava de seguros.

Tive um por 3000€ e tal, um por 2800€, um por 2700€ e o meu fazia 2400€ mesmo pagando tudo do meu bolso.

Paguei os aparelhos 550 x 2 aparelhos = 1100€

Como não fui todos os meses porque não foi necessário em alguns meses ir fazer manutenção, paguei cerca de 900€ de consultas de manutenção...

Ficou tudo em cerca de 2000€...

Mas não fiz seguro nenhum...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Após um ano (quase) de ter iniciado o tratamento, resolvi deixar aqui a atualização de como vão as minhas contas.

O seguro da Logo a meio deste processo já se encontra mais em conta do que o seguro da Multicare e irá ficar mais, uma vez que o preço das consultas de controlo de dois aparelhos são mais caros na segunda seguradora.

O prémio anual na Logo desceu para 49€ e a Multicare perdeu vários "tratamentos" que eram grátis em 2013.

E obviamente que (no meu caso) fica muito mais em contra utilizar seguro.

QiFtwXC.png?1

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso não compensa a Logo pois ainda há 1 mês fui ao dentista e não paguei nada, se fosse na Logo eram logo 15€. Depois na Logo também se pagam raios-x. Em alguns casos poderá compensar, não digo que não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Após um ano (quase) de ter iniciado o tratamento, resolvi deixar aqui a atualização de como vão as minhas contas.

O seguro da Logo a meio deste processo já se encontra mais em conta do que o seguro da Multicare e irá ficar mais, uma vez que o preço das consultas de controlo de dois aparelhos são mais caros na segunda seguradora.

O prémio anual na Logo desceu para 49€ e a Multicare perdeu vários "tratamentos" que eram grátis em 2013.

QiFtwXC.png?1

Muito bem.

Com a LOGO já poupou 1134,75€ e com a MULTICARE, se percebi não a contratou, iria poupar 1131,00€!

No meu caso não compensa a Logo pois ainda há 1 mês fui ao dentista e não paguei nada, se fosse na Logo eram logo 15€. Depois na Logo também se pagam raios-x. Em alguns casos poderá compensar, não digo que não.

Não pagou nada por estar associado a alguma seguradora, promoção (incluindo cheque dentista) ou por conhecimento?

Imagino como seria se todos os clientes fossem a consultas ao dentista e não pagassem nada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não pagou nada por estar associado a alguma seguradora, promoção (incluindo cheque dentista) ou por conhecimento?

Imagino como seria se todos os clientes fossem a consultas ao dentista e não pagassem nada...

Não paguei porque tenho seguro dentário da Multicare, em que as consultas são gratuitas, mas no caso da Logo são pelo menos 15€, mesmo que não façam nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

QiFtwXC.png?1

Quando diz consulta de controlo 25€ na Logo e 25€ na Multicare, mas quantas ja precisou de fazer ao longo deste ano?

Seria interessante colocar quantas fez, e quanto poupou nessas consultas tambem, para ver o total do seu orçamento ate agora: quanto gastou, quanto teria gasto sem seguro, quanto poupou..

Pois... eu na altura fui a 4 dentistas e os orçamentos que davam quando falava em seguro duplicavam logo...

Acabei por fazer num dentista normal, sem seguro de dentes, e aproveitei as consultas que pude no meu seguro normal da Multicare (que nao cobre ortodontia).

No inicio deram-me orçamento de 2440€ com tudo.

No total do tratamento de quase 2 anos paguei: 1316€ com tudo (restaurações, extracções, limpezas, aparelhos de contenção, tudo)...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead