cenas cc

Recibos Verdes ou Empresa Unipessoal? Julho 2013

1 publicação neste tópico

Boa noite,

Se possível, gostaria de manter em aberto esta pergunta relativamente aos recibos verdes e ainda colocar as seguintes questões:

- Imaginemos que eu gostaria de abrir uma empresa para dar formação. Poderia abrir uma empresa unipessoal, ser sócia-gerente e pagar-me o salário mínimo nacional de forma a só descontar 34% sobre esse valor para a Segurança Social. E depois, à parte, passar recibos verdes como formadora e trabalhadora independente e não teria que pagar a SS dos recibos pois já estaria a descontar pela minha empresa. Esta informação é correcta?

- Ainda com este possível cenário, qual é o custo em termos de valor a descontar que a empresa que irá receber formação terá de suportar se eu lhe passar um recibo verde versus passar a factura da minha empresa unipessoal?

- E por fim, se eu pagar-me o salário mínimo como sócia-gerente e ter proveitos passando recibos verdes à parte, como vou comprovar a sustentabilidade da minha empresa? que valores terei de apresentar relativamente ao que a minha empresa facturou naquele ano? existe um valor mínimo a atingir para saber que posso passar facturas até um certo montante e depois passar recibos verdes?

Obrigada pelo esclarecimento. Aguardando atentamente.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead