J_Snow

Pagamento de indemnização.

5 publicações neste tópico

Olá bom dia,

A minha esposa foi despedida por extinção do posto de trabalho em Novembro de 2012, ao qual o ex. Patrão calculou a indemnização de acordo com a lei em vigor. No mês de Novembro de 2012 o ex. Patrão falou via email já que ele está em Espanha, que não pedia pagar já mas que estaria para próximo esse pagamento, e nós "anjinhos" e de boa fé acreditamos.

É certo que até a presente data nada pagou, mas diz que paga, mas por causa da crise não pode.

Gostaria de saber quais são os procedimentos que poderemos fazer, para "obrigar" este sr. a pagar.

Obrigado  ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que podem recorrer ao Fundo de Garantia Salarial, junto da Segurança Social: http://www4.seg-social.pt/fundo-de-garantia-salarial

Mas apressem-se porque os prazos estão a acabar - têm que tratar de tudo até 9 meses depois do fim do contrato de trabalho!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que podem recorrer ao Fundo de Garantia Salarial, junto da Segurança Social: http://www4.seg-social.pt/fundo-de-garantia-salarial

Mas apressem-se porque os prazos estão a acabar - têm que tratar de tudo até 9 meses depois do fim do contrato de trabalho!

Queria apenas me congratular com o teu "regresso" pauloaguia, já não te via ha imensoooo tempo :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá bom dia,

Desde já agradeço a rápida resposta.

Tenho receio de não conseguir justificar a situação seguinte:

Entidade empregadora:

"Ter sido declarada insolvente pelo tribunal;

Ter iniciado o procedimento extrajudicial de conciliação, mediado pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI)."

Porque me parece que a "crise" tem costas largas e justifica o não pagamento da indemnização por parte do ex:Patrão.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tenho receio de não conseguir justificar a situação seguinte:

Entidade empregadora:

"Ter sido declarada insolvente pelo tribunal;

Ter iniciado o procedimento extrajudicial de conciliação, mediado pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI)."

Basicamente quer dizer que a SS só entra em ação se já tiverem tentado reaver o dinheiro. O facto de haver um processo de mediação em curso é prova disso... (e, de qualquer forma, é bem mais barato do que ir para tribunal).

Contactem o IAPMEI para saber o que é preciso para dar início a isso. E, já agora, avisem a empresa que o vão fazer e que lhe tencionam imputar as custas: às vezes ameaçar com ações legais é o suficiente para desbloquear algum dinheiro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead