ruimgt

Diferenças entre a calculadora do Pedro e simulação da CGD, na amortização

9 publicações neste tópico

Boa noite,

Queria primeiro dar os parabéns aos criadores do blog e deste forum, pois foi aqui que aprendi muita coisa sobre as nossas preocupações diárias.

Tenho um CH na CGD, e ainda devo 71047,39 euros e 417 prestações, como tenho umas poupanças de parte e os DP já não rendem nada, decidi amortizar 30000 euros no meu CH.

Pedi uma simulação ao banco para esta situação, e estes indicam que para a actual divida de

71047 euros

417 prestações em falta

3,715 Taxa nominal

4,9479359 TAE

30000 euros valor a amortizar

Segundo estes dados a banco diz que ainda tenho que pagar 152 prestações e a próxima prestação é de 375,26 euros

Segundo os calculos realizados no blog do Pedro,

157 prestações e a próxima prestação é de 355,66 euros

Fazendo uns simples calculos posso ver que segundo a simulação da CGD vou pagar mais 1200 euros no final do crédito, em relação à simulação feita no blog do PEDRO, a que se deverá esta diferença ?

PS: No calculo na simuladora do Pedro usei a TAE

Cumprimentos,

Ruimgt

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens de usar a TAN na calculadora, não a TAE. A TAN é utilizada para o cálculo da amortização e dos juros, enquanto a TAE é igual à TAN mais um conjunto de despesas (seguros, etc...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E não te esqueças de pedir para te reajustarem os valores dos seguros, já que agora incidem sobre um capital menor.

Abraço ,

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado aos dois pelas dicas e pela ajuda.

RT

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em breve vou fazer uma amortização no meu crédito habitação.

Vou optar por diminuir o prazo do crédito.

Já fiz a simulação na calculadora do blog.

Em conversa com a minha gestora de conta a mesma ficou muito atrapalhada e não foi capaz de me responder em quantas prestações iria baixar o meu crédito fazendo a amortização.

Lá ficou de se informar e mesmo assim não me soube dar uma resposta concreta, no entanto apontou-me para um valor de cerca menos de 1 ano (12 prestações) que as indicadas na calculadora do blog.

Alguém me consegue explicar como se fazem os cálculos para posteriormente poder argumentar no banco essa diferença.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em conversa com a minha gestora de conta a mesma ficou muito atrapalhada e não foi capaz de me responder em quantas prestações iria baixar o meu crédito fazendo a amortização.

Se não estou em erro, as amortizações não tem influencia no número de prestações (prazo) do crédito, mas sim nos juros que se pagam pelo capital em dívida...

Ou o teu crédito é do tipo T-Fixo da CGD ?

Nuno

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não estou em erro, as amortizações não tem influencia no número de prestações (prazo) do crédito, mas sim nos juros que se pagam pelo capital em dívida...

Ou o teu crédito é do tipo T-Fixo da CGD ?

Nuno

As amortização podem se reflectir no valor da prestação ou no prazo do crédito, esta segunda hipotese é que que eu vou escolher.

Eu queria era entender como se fazem as contas, para que não me enganem no banco, já que o valor apresentado pela calculadora que está no blog -http://www.pedropais.com/utilidades/prazo-apos-amortizacao-antecipada/ é cerca de um ano superior ao que me foi informado no banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

Desconhecia por completa esta possibilidade na CGD, pensei que só no T-Fixo seria possível.. :) Mas ainda bem..

Quanto a essas diferenças, a taxa de juro é a mesma tanto na CGD como no simulador ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é na CGD é no DB.

Sim no simulador fiz as contas com a taxa de juro que o banco me está a aplicar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead