Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante mangioga

Trabalhador Independente (freelancer) / Estrangeiro

1 publicação neste tópico

Boa tarde

Desde já queria agradecer qualquer ajuda que me pudessem dar.

Sou freelancer, e tive actividade aberta até final do ano passado, tive então que a fechar visto não ter mais trabalhos em agenda, e não esperar tão cedo voltar a ter qualquer trabalho para fazer.

No entanto, agora passado meio ano, consegui ganhar alguns contactos para trabalhos a desenvolver para o estrangeiro, os quais serão pagos por pay pal. Apesar de ter já em linha trabalhos para alguns meses, sei que os rendimentos vão oscilar muito, podendo haver meses que será apenas 200/300 euros, e outros que poderá chegar a 1500 euros.

Como devo fazer agora para fazer os descontos para a segurança social e apresentar os rendimentos às finanças, visto que corro o risco de alguns meses (pelo que me informei do escalão minino da segurança social) o rendimento ter que ser todo para a segurança social.

E outra questão, sendo os pagamentos feitos por paypal, os "invoices" do paypal são suficientes para as finanças?

Por fim, só para esclarecer, visto serem transacções para o estrangeiro, o IVA não se aplica seja qual for o valor, correcto?

Obrigado, Ricardo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0