Visitante Daniela Teixeira

Suspenção do subsidio de desemprego por ausencia do território nacional.

5 publicações neste tópico

Agradeço qualquer informação que me possa ajudar:

1-Estando a receber o sub. de desemprego, caso queira ausentar-me do território nacional só nececito suspender o subsidio? Esta regra é válida tanto na UE como fora dela?

2-Do que percebi posso suspender para me ausentar de território nacional por 90 dias consecutivos, é correcto ?

3- Posso durante o periodo de sub. de desemprego suspender mais do que uma vez para sair de território nacional? Por exemplo 2 x 90 dias?

4-Necessito de apresentar provas de ausencia de território nacional? Se sim, quais?

Obrigado pela ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que o melhor é dirigir-se à segurança social da sua área de residência e colocar estas questões...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço qualquer informação que me possa ajudar:

1-Estando a receber o sub. de desemprego, caso queira ausentar-me do território nacional só nececito suspender o subsidio? Esta regra é válida tanto na UE como fora dela?

2-Do que percebi posso suspender para me ausentar de território nacional por 90 dias consecutivos, é correcto ?

3- Posso durante o periodo de sub. de desemprego suspender mais do que uma vez para sair de território nacional? Por exemplo 2 x 90 dias?

4-Necessito de apresentar provas de ausencia de território nacional? Se sim, quais?

Obrigado pela ajuda

Boa noite,

Que respostas obteve em relação a isso? É que também tenho algumas das suas dúvidas.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em relação a suspender eu não sei, mas sei que durante um ano podes meter 1 mês de ferias, continuando assim a receber o subsidio, e deixes de ter que te apresentar para confirmarem que continuas desempregado durante esse mês, e não precisas de carimbos a confirmar que procuras emprego. Nesse mês podes ausentar-te do país. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead