Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante anulador

questão sobre anulação de factura

2 publicações neste tópico

Olá a todos,

Estou actualmente no regime de trabalhador independente e uso um software de facturação, com exportação de SAFT.

O meu regime de contabilidade é simplificado e não tenho contabilista.

emiti uma factura que mais tarde precisei de corrigir.

como a factura emitida já estava com o cliente, emiti uma nota de crédito, no mesmo valor da factura emitida, e uma nova factura já corrigida.

mais tarde reparei que a conta corrente do cliente, no software de facturação, estava incorrecta.

consultei o manual e este indicava que adicionalmente à emissão de uma nota crédito, necessito emitir um recibo com o valor a negativo.

A minha questão é a seguinte:

esse procedimento de emitir o recibo com o valor em negativo, adicionalmente a já ter emitido a nota de crédito está em conformidade legal?

especialmente, tendo em consideração que faço comunicação por SAFT e todos os movimentos são reportados às finanças.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos,

João

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apenas as facturas são certificadas. Os recibos, como documento contabilistico desapareceram.

O seu software continua a chamar-lhe recibo, mas devia chamar-lhe outra coisa qq.

Siga o que diz o manual...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0