investidorPT

De que forma investir 200.000€ actualmente?

18 publicações neste tópico

Bom dia,

tenho um DP a 1 ano de 200.000€ que irá vencer brevemente e por essa razão desejo reinvestir o capital+juros.

Possivelmente não irei manter o montante na mesma instituição bancária e ainda não iniciei a "prospecção de mercado" para saber os produtos disponíveis.

Pretendo dividir o montante vários/alguns tipos de investimento, aplicando grande parte do capital(50 a 75%) numa aplicação que me garanta o capital seguro (DP, ...) e a restante % por outras aplicações cujo grau de risco/rentabilidade e em termos duração poderá variar, consoante o tipo de produto e as suas condições.

Nota: Já possuo uma carteira de fundos investimentos que poderá ser reforçada com (alguma) parte do capital a investir.

Qual a vossa opinião para alocação do capital, com base na informação que mencionei??

Obrigado

InvestidorPT

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como as coisas estão hoje, e com a questão dos depositantes virem a serem chamados num eventual resgate dos bancos, mesmo para menos de 100000€ eu reduzia bastante essa percentagem em depósitos a prazo, fundos de investimento parece-me bem, e talvez das coisas mais seguras no momento a esse nivel, se já tem uma carteira reforce ou faça mais fundos, o restante tente ir para obrigações, não sei a sua idade mas talvez seguros de capitalização também pode ser uma boa aposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

50% em depósitos a prazo: PrivatBank - 4% a 12 meses; Finantia - 3,75% a 12 meses; Invest - 3,2% a 12 meses; BIC - 3,150% a 12 meses...

50% noutros produtos que seguramente "alguêm" há-de deixar umas dicas!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

50% dos 200 000:

Compre casas antigas e reabilite-as nos centros historicos das cidades do algarve (Tavira,Olhão) será onde encontra melhores oportunidades de investimento 30000 cada uma...

50% dos 200 000:

obrigaçoes esfg 2019 ISIN XS0458566071. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

tenho um DP a 1 ano de 200.000€ que irá vencer brevemente e por essa razão desejo reinvestir o capital+juros.

Possivelmente não irei manter o montante na mesma instituição bancária e ainda não iniciei a "prospecção de mercado" para saber os produtos disponíveis.

Pretendo dividir o montante vários/alguns tipos de investimento, aplicando grande parte do capital(50 a 75%) numa aplicação que me garanta o capital seguro (DP, ...) e a restante % por outras aplicações cujo grau de risco/rentabilidade e em termos duração poderá variar, consoante o tipo de produto e as suas condições.

Nota: Já possuo uma carteira de fundos investimentos que poderá ser reforçada com (alguma) parte do capital a investir.

Qual a vossa opinião para alocação do capital, com base na informação que mencionei??

Obrigado

InvestidorPT

Em que bancos tem conta aberta?

E essa carteira de fundos de investimento, quais são?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Respondendo às informações/questões de todos...

Visitante56

Tenho lido bastante informação sobre esse assunto.

Para já funciona o FGD e com base nesse "segurança" tenho mantido os valores dentro dos limites.

Vou ver as outras opções mencionas, que estão na minha lista de opções.

ABCD

Nos 15 dias anteriores à data do vencimento sondarei o mercado realtivamente às taxas dos DP.

1pedro2

Imobiliário não é a minha área.

Acredito que seja um bom investimento a médio prazo, mas a curto prazo teria que ter em conta a reabilitação, IMI, ...

Não significa que seja uma opção a ponderar, com aconselhamento de alguém desta área.

Nunca investi directamente em obrigações apesar de já ter lido por aqui e em outros foruns informação detalhada sobre este tipo de investimentos.

Há sempre uma primeira vez.

ClaudioOPA

Bancos BPI, BANIF, BEST (mas já tive em vários nos últimos anos, dependendo dos tipos de investimentos e condições no momento de investir).

Tenho vários fundos dos TOP e outros desde Novembro 2013, pensando que a carteira esteja bem diversificada.

Desde essa altura tenho reforçado alguns e adicionado outros à carteira.

A rentabilidade "ia de vento em poupa", mas desde Maio como todos sabemos houve uma quebra geral da maioria dos fundos.

Obrigado a todos pelas sugestões.

Aberto a novas ideias/sugestões ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens o banco Invest a dar em DPs 3.75% a novos clientes, o Finantia também a dar 3.75% (mínimo de 50k), o PrivatBank 4%, a 1 ano...

Quanto a fundos, reforçava uma parte no ES Liquidez, e dependendo também do teu perfil de risco, reforçava aqueles que estavam mais no vermelho (e assim com maior potencial de valorizarem).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não te esqueças é que se a tua conta tiver só 1 titular, como tens 200k, o FGD só cobre 100k.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não te esqueças é que se a tua conta tiver só 1 titular, como tens 200k, o FGD só cobre 100k.

Isso está assegurado, pois são 2 titulares.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

qual percentagem do património está em DP e nos Fundos?

É só nesses 2?

Cps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

qual percentagem do património está em DP e nos Fundos?

É só nesses 2?

Cps

Neste momento:

DP - 40%

Liquidez/Monetário - 46% (a aguardar oportunidade investimento....parte poderá ser para investir num DP e/ou reforçar carteira de fundos)

Obrigações - 5%

Fundos - 9% (reduzi a carteira em cerca de 20% à pouco tempo, até "normalização" dos mercados)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falta o Ouro para uma situação de inflação.

Cps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falta o Ouro para uma situação de inflação.

Cps

pois...só invisto no que entendo.

Podes ser um pouco mais explicito?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que ele esteja a falar de asset allocation, em como convém deter várias classes de activos pouco correlacionados para minimar o risco de uma carteira de investimentos. É mais ou menos o que disse o Salvador http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5605.0, só que neste caso não se está a falar de ETFs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque nao pode ser etf?

Cps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Poder pode, mas os fundos de investimento são mais populares por este fórum, pelo que as carteiras que aqui se falam costumam ser desse tipo de aplicações e menos vezes de ETFs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois...só invisto no que entendo.

Podes ser um pouco mais explicito?

Que idade tens InvestidorPT?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Que idade tens InvestidorPT?

Justice,

mais 9 do que tu é só fazer as contas.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead