Martins

Crédito habitação - redução euribor

12 publicações neste tópico

Contratei um crédito à habitação nas seguintes condições:

Inicio:4/1999

Capital inicial: 49879.79

Prazo: 25 anos

Indexado à Euribor a 3 meses

Spread (renegociado) 1%

A actualização da taxa anual nominal ocorre em Janeiro, Abril, Julho e Outubro. Acontece que desde Julho de 2008 estou a pagar uma prestação mensal de 185.24.A taxa anual nominal bruta em vigor desde Outubro até ontem era de 6.019% e hoje com a alteração trimestral passou para 4.293% contudo o plano de empréstimo continua a indicar que a prestação mensal em Fevereiro continuará a ser de 185.24. Como é que isto é possível?

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente parece haver aí qualquer coisa de errado.

Devias, logo em Outubro ter perguntado junto do banco porque não subiu. Mas ainda vais a tempo. Aproveita que estás online e manda-lhes um mail. Ou então telefona logo na 2ª feira...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cá para mim tens taxa fixa e pensas que tens euribor a 3 meses  :-X

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ja agora, as anomalias começaram a acontecer com a revisao do spread? Ou sao dois acontecimentos distantes no tempo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Afinal o valo já foi corrigido e passa a cerca de 166 euros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva, tenho uma dúvida/curiosidade que com certeza será de muitos mais, por isso resolvi lançá-la aqui, na expectativa de ficar esclarecido.

O objectivo é ficar com uma ideia/estimativa prévia (antecipadamente) de quanto ficará a prestação da casa com a actualização pela redução da ETIBOR.

O meu crédito foi revisto em Dez, com a média de Outubro da euribor 6M, que foi de 5,178%, sendo a próxima revisão em Jun09.

Neste momento a mesma taxa está a 2,34%.

supondo um capital em dívida de 100.000 euros para (arredondar as contas), posso fazer do seguinte modo? :

5,178% - 2,34% = 2,838% (taxa mais baixa neste valor)

2,838/100 = 0,02838

0,02838 x 100.000€ (cap. em dívida) = 2838€/ano

2838€:12meses = 236,5€/mês....

ou seja, iria pagar 236,5€ a menos por mês!!!!????

Os cálculos fazem-se assim?

O que pretendo saber, é quanto ficarei a pagar a menos na altura, ou pelo menos com uma ideia....,

(pois não se sabe um valor exacto da euribor nessa data)

???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ou seja, iria pagar 236,5€ a menos por mês!!!!????

Os cálculos fazem-se assim?

Não é assim tão simples. Tu apenas calculaste a descida da componente de juros. Mas a componente de amortização também varia, e na proporção inversa (quanto mais baixa a taxa, mais amortizas por mês, embora não suba tão depressa como desce a componente de juros). Só que a fórmula de cálculo da componente de amortização é um bocado mais complexa...

A forma mais simples de fazeres esse cálculo é usar o Mapa de Juros do blog.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas Tardes

Gostaria de saber se alguem me podia ajudar na seguinte questão:

Este mês revi o spred e alterei os anos na minha instituição bancária do emprestimo da casa , quando foi revisto a euribor ficou em 3.56, disseram me no banco que fizeram uma media de 6 meses, e não a media do ultimo mês como pensei que fariam

Alguem me consegue dizer se o que fizeram e mesmo assim ou se mais uma vez os bancos estão a enganar o pobre, e que ja me disseram que a media e do ultimo mês e não dos ultimos 6.

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que te fizeram deve ter sido a Euribor a 6 meses, utilizando a média Euribor correspondente do mês anterior. Questona-os se é isto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim tenho a euribor a 6 meses, mas como negociei o credito(spred e anos) a euribor com que fiquei foi de 3,56 que dizem que e a media de 6 meses.

Pensei que a quando de uma negociação a euribor nova que teria fosse a a media do ultimo mês e não a media de 6 meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contratei um crédito à habitação nas seguintes condições:

Inicio:4/1999

Capital inicial: 49879.79

Prazo: 25 anos

Indexado à Euribor a 3 meses

Spread (renegociado) 1%

A actualização da taxa anual nominal ocorre em Janeiro, Abril, Julho e Outubro. Acontece que desde Julho de 2008 estou a pagar uma prestação mensal de 185.24.A taxa anual nominal bruta em vigor desde Outubro até ontem era de 6.019% e hoje com a alteração trimestral passou para 4.293% contudo o plano de empréstimo continua a indicar que a prestação mensal em Fevereiro continuará a ser de 185.24. Como é que isto é possível?

Cumprimentos

Só não percebo como é que um empréstimo de 50 mil a 25 anos dá uma prestação mensal de 185 euros, apenas é possível se houve alguma amortização pelo meio...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este mês revi o spred...

Quando dizes "este mês" quer dizer que no próximo mês vais pagar um novo valor de prestação, é isso?

e alterei os anos na minha instituição bancária do emprestimo da casa , quando foi revisto a euribor ficou em 3.56, disseram me no banco que fizeram uma media de 6 meses, e não a media do ultimo mês como pensei que fariam

Costuma ser efectivamente a média do último mês. Tinha ideia que isso era de lei mas não encontro o decreto-lei onde diga isso. Portanto, na dúvida, vale o que diz o contrato.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead