Sergio_Pinto

Dúvida na Dedução de IVA - Pacotes de Viagens

4 publicações neste tópico

Boa noite,

gostaria de ser elucidado sobre este assunto se alguém me puder ajudar:

fui de férias para a Madeira em familia e adquiri a viagem de avião e estadia num hotel com Meia Pensão através de uma agência de viagens num vulgar pacote de férias em que as rubricas em relação a estas parcelas não está discriminada...não vejo forma á partida forma de deduzir o IVA quer do alojamento quer da alimentação...não será este um exemplo de que a lei em relação a este tema deveria ser melhorada...estamos a falar de um valor ainda elevado que podia ajudar a maximizar as dedução do IVA que tenho feito através do e-faturas.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o iva da restauração só pode ser deduzido se a factura por passada por um restaurante/cafe.

neste cenário a factura é passada por uma agencia de viagens, logo mesmo que viesse descriminada a parte da meia pensão, nunca poderias deduzir o IVA, porque o cae da agencia de viagens não seria válido

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Compreendo o que diz e já esperava essa resposta mas não me parece que a lei esteja deste forma correta...diria que na sua maioria, as férias são compradas nestes pacotes e os consumidores ficam dessa forma sem forma de os utilizar para efeitos de dedução, não concorda?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Compreendo o que diz e já esperava essa resposta mas não me parece que a lei esteja deste forma correta...diria que na sua maioria, as férias são compradas nestes pacotes e os consumidores ficam dessa forma sem forma de os utilizar para efeitos de dedução, não concorda?

Cumprimentos

Eu compreendo o que quer dizer, nós compramos esses pacotes de viagens, já incluídos a restauração, e não se pode deduzir, nem que seja só a parte da restauração, por ser a empresa da agência de viagens a passar a fatura. Nesse caso sim, a lei está mal feita, por prejudicar em parte os consumidores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead