Xino

Acções BANIF

11 publicações neste tópico

Boa tarde,

Julgo que quem visita este forum já deve ter conhecimento do Aumento de Capital Banif e a venda de acções a €0.01/acção.

Gostava de saber a opinião dos entendidos nesta matéria quanto ao risco e ao funcionamento destas coisas, como por exemplo:

Compro agora 1000 acções a €0.01 = €10.00. Quando iniciar a negociação das novas acções a 31 Julho, posso vender ao preço actual da altura? Se estiveram a €0.07 por exemplo, vendo por €70.00?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

À pouco ligou.me o gerente do Balcão do Banif (onde tenho conta) a perguntar.me se eu estaria interessado em comprar as referidas ações a 1 cêntimo. Também disse que a procura está a ser grande, e que eu deveria ser rápido a decidir...

Apelo aos intendidos do fórum...Que vos parece? Será uma boa aquisição?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde, tambem sou cliente do banif, e ja fui contacto no dia 8 deste mês, para o aumento de capital.

Como não estou bem informado, sobre este tema, e atendendo o mau momento do banco, gostaria que me elucidassem, se será bom investimento ,ou poderá haver problemas futuramente?

Obrgº

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mandei um mail para a Proteste Investe a pedir conselho sobre este assunto, assim que me responderem posto aqui.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas o Banif está pré falido logo comprar acções duma empresa nesse estado tá-se mesmo a ver o que é que vai dar...não é por acaso o preço delas em bolsa e na oferta.

hoje tiveram o maior tombo diário da história.

não se metam nisso mesmo comprar para poder adquirir obrigações a 7,5% não vale a pena tem

esfg a dar 9% com menos risco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas o Banif está pré falido logo comprar acções duma empresa nesse estado tá-se mesmo a ver o que é que vai dar...não é por acaso o preço delas em bolsa e na oferta.

não se metam nisso mesmo comprar para poder adquirir obrigações a 7,5% não vale a pena tem

quais sao essas da esfg? nao sao de 100k ??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As ações do Banif vão continuar a cair até se aproximarem do valor deste aumento de capital - 0,01€. Portanto, têm muita margem para cair nos próximos dias.

É, de facto, um investimento muito arriscado e não compensa subscrever as ações para ter acesso às obrigações.

http://economico.sapo.pt/noticias/banif-a-forca-de-acreditar-ou-nao_173041.html

Essas obrigações do ESFG que referes são, de facto, melhor opção. Ou então, estas que tenho em carteira XS0717615099. O senão é a muito baixa liquidez.

http://www.bourse.lu/instrument/market?cdVal=182788&cdTypeVal=OBL

Quer numas quer noutras, o meu receio é que os bancos tenham que vir a reestruturar a dívida, eventualmente através de alargamento dos prazos das obrigações e redução dos cupões mais elevados, como sucede com estes dois exemplos do ESFG.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estas ações estão novamente em GRANDE queda. Só hoje estão a cair cerca de 16%.

E nenhum ministro se demitiu..  :-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estas ações estão novamente em GRANDE queda. Só hoje estão a cair cerca de 16%.

E nenhum ministro se demitiu..  :-)

A queda não pode estár a ser causada pela venda das acções para depois comprar a1 centimo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A queda não pode estár a ser causada pela venda das acções para depois comprar a1 centimo?

Exatamente. Foi o que eu referi aí 2 posts atrás.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode descer mais que 1 cêntimo...Portanto vender para depois ir comprar vai dar ao mesmo. O importante aqui é analisar a situação do banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead