USD

Ajuda para investir 50.000 Euros de forma conservadora

14 publicações neste tópico

Precisava de ajuda para fazer uma aplicação financeira no Millennium BCP.

Acontece o seguinte: eu sou cliente prestige tendo um DP de 50.000 Euros que vence dentro de alguns dias. Quem tem um mínimo de 50.000 está isento de todo o tipo de despesas, e sendo Prestige tenho todo tipo cartões multibanco/crédito grátis, cheques grátis, entre outras regalias que me agradam...

No meu caso para ser cliente Prestige existem 2 formas:

a) Ter uma aplicação financeira superior ou igual a 50000

B) Ou pagar 15 Euros/mês

A opção B) não me interessa de maneira nenhuma.

Como queria continuar a ser cliente Prestige resta.me fazer um novo DP ou uma outra aplicação diferente visto que as taxas para DP estão muito baixas.

Dentro deste contexto, para 50000 poderiam fazer algumas sugestão?

P.S. O meu perfil de investidor é conservador.

Desde já muito obrigado o todos

;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Precisava de ajuda para fazer uma aplicação financeira no Millennium BCP.

Acontece o seguinte: eu sou cliente prestige tendo um DP de 50.000 Euros que vence dentro de alguns dias. Quem tem um mínimo de 50.000 está isento de todo o tipo de despesas, e sendo Prestige tenho todo tipo cartões multibanco/crédito grátis, cheques grátis, entre outras regalias que me agradam...

No meu caso para ser cliente Prestige existem 2 formas:

a) Ter uma aplicação financeira superior ou igual a 50000

B) Ou pagar 15 Euros/mês

A opção B) não me interessa de maneira nenhuma.

Como queria continuar a ser cliente Prestige resta.me fazer um novo DP ou uma outra aplicação diferente visto que as taxas para DP estão muito baixas.

Dentro deste contexto, para 50000 poderiam fazer algumas sugestão?

P.S. O meu perfil de investidor é conservador.

Desde já muito obrigado o todos

;)

A taxas dos depósitos também baixaram bastante no BCP, ainda apanhei uma taxa de 5% há uns 2 anos e tal, o máximo que arranjas agora é entre 1% e 2%. Mas tens um depósito chamado Depósito Portugal crescente, que entre 25k e 200k paga no 1º ano 2%, no 2º 2.5% e no 3º 3%, o que equivale a uma taxa média de 2.5% brutos durante 3 anos. Também te podia aconselhar fundos de investimento, mas a oferta do Millennium é muito escassa. O que parece melhor mesmo para ti é esse depósito que te mencionei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lembrei-me agora, há pessoal que vai presencialmente aos balcões e consegue negociar as taxas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando a DECO andou a sondar os vários bancos em Setembro passado, os que melhores negociações fizeram foram o Banif, Caja Duero e BCP. Logo pode ser que a melhoria seja significativa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho vou fazer isso.

Vou ver qual é a melhor taxa que eles oferecem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho vou fazer isso.

Vou ver qual é a melhor taxa que eles oferecem.

Não custa tentar  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como foi dito atrás tente negociar a taxa junto do seu banco. Em alternativa deve considerar o Privat Bank a 4%, o Invest ou o Finantia ambos a oferecer 3.75% a um ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

com esse valor ja consegue ser atendido pelo gerente do balcão e ter acesso a produtos que não surgem no balcão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Veja também os DP's do banco popular.

Por vezes também tem depósitos com taxas atrativas...

E para esse montante não se fique pelas taxas de tabela, procure negociar o valor.

Boa sorte! ;D

Cump

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas.

O que pretendo mesmo é manter o dinheiro no Millennium de modo a continuar a ser prestige.

P.S. Esta semana obtive um desconto de 178 Euros num aluguer de um automóvel utilizando o cartão de crédito Prestige. Como disse no post inicial é relativamente vantajoso ser Cliente Prestige.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a taxa baixíssima pela qual eventualmente irá renovar o seu DP for bem compensada, com benefícios no valor da diferença para um DP mais aceitável, é uma escolha racional, porém deve ponderar bem se lhe vale a pena estar com o dinheiro a ser mal pago no Millennium havendo tantas opções mais viáveis.

Deve combinar com o seu gestor de conta, ou com o gestor do seu balcão, e negociar uma taxa mais atrativa, nunca inferior a 3%, menos que isso considero um absurdo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas.

O que pretendo mesmo é manter o dinheiro no Millennium de modo a continuar a ser prestige.

P.S. Esta semana obtive um desconto de 178 Euros num aluguer de um automóvel utilizando o cartão de crédito Prestige. Como disse no post inicial é relativamente vantajoso ser Cliente Prestige.

Se o BCP te oferecer 2,75% e conseguires 3,75% no Invest. Compensa efectuares a mudança de banco porque com a diferença de 1% (0,52%) consegues pagar os 15€/mês para continuares a ser um Cliente Prestige.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o BCP te oferecer 2,75% e conseguires 3,75% no Invest. Compensa efectuares a mudança de banco porque com a diferença de 1% (0,52%) consegues pagar os 15€/mês para continuares a ser um Cliente Prestige.

Nem mais. E para descontos desse género existem outras entidades que também o fazem. Por exemplo, o ACP. Até da Galp recebo descontos...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BCP está a "oferecer" para clientes depositantes taxa negociada 3.25% nesse Produto Prestige.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead