Visitante m r

Fundos que invistam apenas em depósitos em bancos internacionais

11 publicações neste tópico

Bom dia

Com toda a instabilidade no país gostaria de saber se sugerem algum fundo que basicamente "invista" em depósitos a prazo dentro ou fora da zona euro neste caso com cobertura cambial.

Estive a ver a categoria mercado monetário ultra curto prazo (morningstar) mas não sei se tem papel comercial.

Obrigado pelos contributos.

Marpin

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Com toda a instabilidade no país gostaria de saber se sugerem algum fundo que basicamente "invista" em depósitos a prazo dentro ou fora da zona euro neste caso com cobertura cambial.

Estive a ver a categoria mercado monetário ultra curto prazo (morningstar) mas não sei se tem papel comercial.

Marpin

Papel Comercial á prtida conheco o ES Liquidez, mas é praticamente 100% nacional e com empresas do grupo BES.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Acham que o ES Liquidez irá ser muito afectado por esta " Crise "?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Acham que o ES Liquidez irá ser muito afectado por esta " Crise "?

Eu não, quanto mais "crise" melhor para o Liquidez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

David podes explicar melhor o porquê de isso acontecer? :)

Fiquei curioso. Pois estava a pensar que de imediato seria mau a longo prazo sim depois vai subir mas quem tem actualmente dinheiro investido no liquidez?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O fundo que pretendo devera ser de uma gestora estrangeira ter apenas depositos em bancos internacionais.

Obrigado

marpin

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

David podes explicar melhor o porquê de isso acontecer? :)

Fiquei curioso. Pois estava a pensar que de imediato seria mau a longo prazo sim depois vai subir mas quem tem actualmente dinheiro investido no liquidez?

Quando tudo está bem, dinheiro a fluir, crédito concedido ás empresas, o liquidez ao apostar em papel comercial terá sempre uma rentabilidade baixa, numa lógica em que há crise, continuação de não concessão de crédito, saida de capitais de aplicações de maior risco, o liquidez tem tendência a ter uma boa rentabilidade, basta olhar para 2011 e 2012 e para este ano, o liquidez este ano tem tido uma rentabilidade mais baixa porque a crise também parece estar a ser melhor controlada, pleo menos na percepção de risco,,,,que hoje parece ter alterado por tudo o que está acontecer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Marpin

No Best guru tens muitos fundos de tesouraria... No entanto têm um rendimento muito péssimo
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

A ideia é aplicar por um periodo curto em caso da situação se agravar.

O objectivo não é rendimento mas tão só proteger as poupanças.

Pretendo fundos disponíveis para subscrição no Deustch Bank apenas com depositos em bancos sólidos, basicamente como ter uma conta aberta no estrangeiro.

Estou atento a estes

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000003YH2&tab=3

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=FOGBR05K0F&tab=3

Agradeço opiniões

Marpin

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

A ideia é aplicar por um periodo curto em caso da situação se agravar.

O objectivo não é rendimento mas tão só proteger as poupanças.

Pretendo fundos disponíveis para subscrição no Deustch Bank apenas com depositos em bancos sólidos, basicamente como ter uma conta aberta no estrangeiro.

Estou atento a estes

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000003YH2&tab=3

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=FOGBR05K0F&tab=3

Agradeço opiniões

Marpin

A maior parte dos fundos estão domiciliados no Luxemburgo..não vejo a preocupação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro David

A questão para mim são os ativos que compõem o fundo e não apenas onde estão domiciliados.

No caso do Blackrock sao depositos a prazo em bancos tipo Rabobank ou seja liquidez, em bancos solidos.

Claro que seria não rende quase nada no entanto se for uma boa protecção pode interessar para periodos curtos.

Não sei se me fiz entender

Obrigado

Marpin

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead