Visitante orlando

certificados do tesouro estao em risco?

22 publicações neste tópico

sera que os CT estao em risco neste momento ou devo levantar em principios de agosto quando vencem os juros?estou mesmo preocupado quase todas a minhas poupanças estao la!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sera que os CT estao em risco neste momento ou devo levantar em principios de agosto quando vencem os juros?estou mesmo preocupado quase todas a minhas poupanças estao la!

Qual o porquê dessa preocupação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a tourada que se está a assistir
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho la o sacrificio de anos e estou a ler muita coisa negativa estando fora de portugal mas tendo ai o total das minhas poupanças fico com muito receio do que possa acontecer...sei que es muito mais experiente nestes assuntos de finanças achas que nao a motivo para recear?desde ja o meu obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
a tourada que se está a assistir

tourada?Até agora a unica coisa concreta foi a substituição do ministro das finanças...pelo seu braço direito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há sempre pessoal que não concorda quando o digo, mas acho que estaria mais em risco se o primeiro ministro e o governo se tivessem demitido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há sempre pessoal que não concorda quando o digo, mas acho que estaria mais em risco se o primeiro ministro e o governo se tivessem demitido.

E não é isso que irá acontecer brevemente? Não pretendo criar o pânico mas após a saída do Paulo Portas a probabilidade deste governo aguentar sozinho é bem reduzida...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E não é isso que irá acontecer brevemente? Não pretendo criar o pânico mas após a saída do Paulo Portas a probabilidade deste governo aguentar sozinho é bem reduzida...

Amanhã é a reunião do CDS, vamos ver o que eles decidem. A TVI24 já anda a dizer que o Mota Soares e a Assunção Cristas se vão demitir. Se é verdade ou não, não sei. Se decidirem demitirem-se e o CDS sair do Governo, o Governo fica com uma minoria, depois é esperar o que o Cavaco decide. Se eleições antecipadas ou se o Governo ainda tem legitimidade para governar.

Nem sei o que será melhor, ou este Governo continuar e haver sempre pessoal a criticar e crises políticas etc ou haver eleições antecipadas. Estamos é a perder a credibilidade e a imagem de "bom aluno" do exterior e dos nossos credores, sempre que há crises políticas o mercado reage mal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora respondendo a pergunta do tópico, risco há sempre, mas não creio que os investidores vão ficar sem o dinheiro. O que pode acontecer é Portugal vir a sofrer uma reestruturação da dívida, e alterarem as taxas de juro e as datas de reembolso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra vez arroz?

Já existiam aforradores na altura em que caiu o governo de socrates, não aconteceu nada a esses aforradores.

Como tenho dito sempre, temos é de ter muita atenção ás reestruturações da divida Portuguesa, aí sim...

Não nos podemos esquecer que, na Grécia, os pequenos aforradores foram abrangidos pelo perdoo da divida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra vez arroz?

Já existiam aforradores na altura em que caiu o governo de socrates, não aconteceu nada a esses aforradores.

Como tenho dito sempre, temos é de ter muita atenção ás reestruturações da divida Portuguesa, aí sim...

Não nos podemos esquecer que, na Grécia, os pequenos aforradores foram abrangidos pelo perdoo da divida.

Boa noite. Eh pá não tinha esse conhecimento do caso da Grécia. É que sendo assim temos mesmo que andar de pestana aberta. Os meus ainda nem 1 ano têm...  :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite. Eh pá não tinha esse conhecimento do caso da Grécia. É que sendo assim temos mesmo que andar de pestana aberta. Os meus ainda nem 1 ano têm...  :-[

os meus fazem dois anos daqui a um mes ligico que nao queria desmobilizar (perderia) alguns juros...mas se ouver segundo resgate sera que nao fazem um haircut?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A fazer um corte desses seria ao dinheiro que se pede ao exterior e não ao dinheiro que temos no nosso pais.

Parecia-me irreal pagarem aos estrangeiros e tirarem-nos o nosso dinheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A fazer um corte desses seria ao dinheiro que se pede ao exterior e não ao dinheiro que temos no nosso pais.

Parecia-me irreal pagarem aos estrangeiros e tirarem-nos o nosso dinheiro.

Do ponto de vista económico, tanto é credor do estado uma obrigação do tesouro como um certificado do tesouro.

Tal como era irrealista a União Europeia aplicar uma taxa sobre os depósitos bancários, à pouco tempo deixou de o ser.

Finalmente encontrei a noticia relativa ao equivalente a certificados do Tesouro na Grécia: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/pequenos_credores_da_greacutecia_apanhados_na_reestruturaccedilatildeo.html

Pequenos investidores em dívida grega, que em Portugal corresponderiam aos detentores de certificados de aforro e do tesouro terão perdas com a reestruturação

O parlamento grego aprovou ontem a lei que permitirá a reestruturação da dívida pública do País detida por investidores privados, mas que abrirá a possibilidade de aplicar as perdas a todos os investidores, independentemente da sua dimensão, dos produtos que detenham, e do seu local de residência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Orlando você está receoso porque, pelo que leio, não cumpriu bem uma das principais regras dos investimentos/poupanças, a diversificação. Não deve alarmar-se com esta situação, mas deve considerar repensar a sua estratégia de poupança.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No ano passado liquidei os meus CT com receio de um haircut. Na altura representavam 30% das minhas poupanças. No entanto, neste momento estou arrependido de não ter ficado com eles 5 anos ou mais...

Enfim, agora não tem volta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Estou preocupado . Investi há 2 anos certa partida em Certificados do Tesouro , convicto que os CT não teriam qq incumprimento por parte do Estado . Agora , com o perdão da Divida Grega , os CT para efeitos do perdão os pequenos aforradores foram apanhados .

Será que para que os CT sejam relevantes para o perdão de dívida , terá salvaguardado algum montante mínimo , como é garantido para os Depósitos ?

Não havendo da parte do Estado uma garantia para os CT- e para acautelar prefiro perder Juros do que perder CAPITAL que muito me custou a POUPAR , e o meu dinheiro não irá certamente para a INCOMPETÊNCIA POLÍTICA.

Sugar POUPANÇAS, em termos financeiros ,  é o equivalente a um Roubo . As aplicações decorrem dum sacrifício actual em detrimento de bens futuros , é doloso e Imoral Sugar o que honestamente foi angariado . Os exemplos que temos do BPN e Banca que exploliaram tudo e todos , jamais pode ser colmatado com as POUPANÇAS HONESTA .

Jc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não me parece que vá haver um perdão nos CT e nos CA, estes representam uma pequena % da dívida pública, e estes estão mais protegidos. Devem apenas ir (se for necessário, espero que não) a credores externos, a quem detenha OTs..

Será preciso fazer cá como fizeram na Grécia? Não me parece.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também espero que não. Nem que seja pelo risco que o estado correria de, durante muitos anos, não ter um cêntimo das poupanças dos portugueses. Mas isto é o bom senso e os nossos diversos governantes não têm primado por esta bitola.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

na atual conjuntura,e no possivel e tao falado segundo resgate estaremos a salvo?!mas uma vez tenho duvidas..

opnioes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que os CA e CTs estão seguros, representam uma pequena parte como já foi dito. Segundo esta notícia no ano passado pagaram-se 7 000 M de Euros em juros dos quais só 303 M de Euros foram pagos aos Certificados.

Além disso haircut nos CA e CTs implicar haircut a votantes portugueses ao contrário das obrigações e BT que estão na sua maioria junto de investidores institucionais.

O Estado Português pagou no ano passado um recorde de sete mil milhões de euros em juros.
Por outro lado, os encargos do Estado para fazer face aos juros dos certificados de aforro e do tesouro situaram-se em 303 milhões de euros em 2012
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se será  bem assim, se considerar que os certificados af são divida do estado tal com as obrigações não sei qual será o resultado um dia destes que é 99.9% certo que Portugal não vai conseguir pagar a sua divida..........

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead