sasa

Alterar potencia contratada EDP

8 publicações neste tópico

Boas,

Pelo que tenho lido, acho que posso baixar a potencia contratada à EDP, mas tenho algumas dúvidas, pois pretendia baixar de 6,9 kvA para 4,6 kvA, mas como tenho quadro trifásico, teria que passar para monofásico para aguentar com os electrodomésticos da praxe. Será viável?

Pelas v/ experiências 4,6 kvA chegará?

Seria uma poupança mensal de aprox. 5 Eur! (em bi-horária).

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu agregado familiar é de 4 pessoas e até à data tem chegado perfeitamente, como aliás já referi noutros tópicos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se chega ou nao depende dos electrodomesticos que tens em casa e do que consomem.

Experimenta o simulador que a EDP disponibiliza: http://www.servicos.edp.pt/download/flash/Simulador.html

Em caso de duvida podes sempre pedir para reduzir a potencia contratada e, se vires que nao serve, voltar a mudar de volta... informa-te junto da EDP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos!

Bem procurei por esses tópicos, mas não os encontrei :-\

Vou pedir a alteração e ver no que dá!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Pelo que tenho lido, acho que posso baixar a potencia contratada à EDP, mas tenho algumas dúvidas, pois pretendia baixar de 6,9 kvA para 4,6 kvA, mas como tenho quadro trifásico, teria que passar para monofásico para aguentar com os electrodomésticos da praxe. Será viável?

Pelas v/ experiências 4,6 kvA chegará?

Seria uma poupança mensal de aprox. 5 Eur! (em bi-horária).

Obrigado!

Caro Sérgio, 3,5 kva em regime monofásico, chega-te perfeitamente para os equipamentos essenciais: frigorífico, forno, máquina da roupa, aquecedor, computador e televisão, por exemplo, mesmo que a trabalhar ao mesmo tempo aguenta perfeitamente.

Mas convém evitar, por exemplo, a máquina da roupa e da loiça ao mesmo e exaustor ou uma destas, por exemplo, já que vários equipamentos a "puxar" pelo quadro numa mesma divisão nem contadores com potências mais fortes por vezes suportam...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho 10,35 trifásico e estou a pensar mudar para 6,9 monofásico.

Será que o 6,9 por ser monofásico tem mais amperes é tão potente como o trifásico que é dividido por tres linhas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho contador 10,35 kva , trifasico  , quando  tinha consumos de 5 pessoas em casa..Agora queria  mudar  contador para 4,6 kva---Após  contato com a EDP  Universal  foi  dito  que sim---Veio o técnico da EDP??? MECI que  disse  que não  podia fazer???

Agora  dizem que para poupar  no aluguer contador,  pois  não preciso , sou  só uma pessoa em casa  e os  consumos  alteraram-se  ..teria  que chamar  um técnico qualificado  para  alterar a instalação--Então  o técnico que  a EDP  enviou não  poderia  ter  feito??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead