Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Iorek

Seguros Financeiros (CGD)

3 publicações neste tópico

Viva,

Há algum tempo que acompanho este forum e tenho aprendido muita coisa com todos os participantes.

No entanto tentei encontrar informação acerca dos Seguros Financeiros da CGD e não encontrei nada... Estou a ponderar aderir a um dos seguros que a Caixa apresenta.

Entre eles, destaco os seguintes:

http://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Poupanca-Investimento/Seguros-Financeiros/Pages/Caixa-Seguro-3-4.aspx

http://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Poupanca-Investimento/Seguros-Financeiros/Pages/Caixa-Seguro-Renda-Crescente.aspx

Que me dizem destas aplicações. Tenho um perfil algo "conservador", logo queria ter capital garantido e uma aplicação que rende-se algo mais que os actuais depósitos a prazo. Certo é que tem um valor de investimento "maior" e uma duração mais elevada, mas estou disposto respeitar essas condições.

Não irei investir todo o capital disponível sendo que o restante irá sempre ficar disperso por um ou outro depósito a prazo.

Que me dizem? Aconselham ou não?

Cumprimentos,

Jaime

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apesar de ser cliente da Caixa desde sempre, desconhecia estes seguros ...não sei se o lançamento terá sido recente ou simplesmente porque não são muito divulgados, não me teriam chamado à atenção...

De facto, uma taxa anual superior a 3%, ainda para mais com tributação reduzida, e no banco que é, começam a ser bem sedutores, com a queda abrupta dos juros, nos dep.a prazo que ainda se irá agravar mais nos próximos meses.

Contudo, acho o Seguro Poupança, com a modalidade das entregas periódicas uma aposta mais interessante (rend. mínima de 3,3% e tributação reduzida no final do prazo, por ser a 8 anos), para quem não tem muito dinheiro e quer ir pondo de parte, algum do ordenado mensal...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

Como de momento disponho do capital a ser investido para a abertura de um dos 2 acima, acho que possa vir a ser mais vantajoso um deles.

No entanto estou na dúvida entre os 2, visto os prazos em questão (8 anos), sendo o "Caixa Seguro Renda Crescente" de facto apelativo dado a rentabilidade ao 8º ano mas até então irá ter uma rentabilidade inferior. Em principio não irei mexer no dinheiro mas, nunca se sabe se irei precisar dele ou não.

Tenho as minhas dúvidas é nas condições de resgate:

Em qualquer momento da vigência do contrato, pode ser efectuado o resgate total. O valor do resgate total corresponde ao montante

do prémio remanescente no momento da solicitação do resgate, capitalizado à taxa de juro anual de 3,45% pelo número de anos

completos de duração do contrato, actualizado para a data do pedido. Para efeitos desta actualização considera-se a maior das seguintes

taxas: 3,45% ou a taxa de juro swap da zona euro, deduzida de 0,5%.

A eventual penalização corresponderá à diferença, negativa, entre o valor de resgate e o valor do prémio remanescente, na data a que

se reporta o pedido, capitalizado à taxa de juro anual garantida de 3,45% para a referida data. O presente contrato não garante valores

mínimos de resgate.

A taxa de juro swap da zona euro utilizada no cálculo dos valores de resgate será a que vier a ser divulgada no início da quarta-feira

da semana seguinte à da data do pedido de resgate na Seguradora. Nas semanas em que quarta-feira seja feriado, considera-se a taxa

divulgada no primeiro dia útil seguinte.

Alguém me pode traduzir isto para miúdos?  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0