Roomel

Divida de cartao de credito

2 publicações neste tópico

Ola boa noite,peço desde ja desculpa se estiver a colocar este post no sitio errado,mas é a primeira vez que venho ao forum.Gostaria se possivel,que alguem me desse umas dicas no que toca a dividas de cartoes de credito...acontece que ha cerca de 8/9 anos fiz uns cash advance(penso q era assim que se chamava na altura) com o cartao de credito que tinha,infelizmente acabei por ficar em condiçoes de nao poder pagar e a coisa avançou por assim dizer..enviaram a divida pra uma empresa que me andou a lixar o juizo durante uns dois anos penso eu,de la para ca nunca mais soube de nada(pra dizer a verdade tambem nao me preocupei em saber)...pergunto como pode estar uma situaçao dessas apos tantos anos?é q nunca mais fiz nada com bancos,faço a minha vida sem eles e nada tenho em meu nome,nunca me preocupei com o assunto...agora preocupa me um pouco pois poderei vir a precisar de trabalhar com bancos num futuro proximo e nao sei em que termos ficou a coisa...sera que prescreveu?corro riscos se por exemplo colocar um imovel em meu nome,corro risco de poder ser penhorado passados estes anos todos?

desde ja um obrigado e boa noite a todos.Roomel

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde Roomel

De facto, a dívida não desapareceu. Mais dia menos dia vai-lhe cair em cima, juntamente com os juros de mora.

Sugiro-lhe que va ao site do banco de portugal (bportugal.pt) e entrar na area que diz mapa de responsabilidades de crédito, onde poderá colocar o seu NIF e senha das finanças.

A sua divida deve aparecer lá registada.

O facto de nunca mais lhe ter acontecido nada poderá ter a ver com a eventualidade de não ter nenhum bem em seu nome... ou de estar também desempregado, o que impossibilita qualquer penhora.

Nestes casos, poderá ser necessário algum aconselhamento mais prático e sigiloso, pelo que pode enviar-me um email caso necessite (jmoraisbarbosa@netcabo.pt)

Um abraço e boa sorte

João

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead