futsal78

Com as descidas das taxas onde aplicar 15k

41 publicações neste tópico

Boas! Onde aplicar 15000€, sem riscos, quais as vossas opiniões, em média a 1 ano?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O "AS Privat Bank" é o Banco que oferece melhor escolha para DP (Depósitos a Prazo).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas! Onde aplicar 15000€, sem riscos, quais as vossas opiniões, em média a 1 ano?

Só queres DP ou estás disponível a outros investimentos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De momento não estou muito interessado a correr riscos...;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De momento não estou muito interessado a correr riscos...;-)

E já agora, qual é o teu banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para além do Privat bank, aproveite as promoções relativas a novos clientes do BEST (4%) e do BIG (3,75%).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já agora, qual é o teu banco?

Tenho conta em vários...

Tb tenho no privat, acho que vou lá colocar....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sempre tens o ES Liquidez, dá uns 3/3.5% liquidos ao ano..com juros diários

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sempre tens o ES Liquidez, dá uns 3/3.5% liquidos ao ano..com juros diários

Esse fundo tem que ser no best, certo!? Ainda não abri conta lá, fica para um futuro próximo...até porque se não me engano o privat ainda dá 4% ao ano....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse fundo tem que ser no best, certo!? Ainda não abri conta lá, fica para um futuro próximo...até porque se não me engano o privat ainda dá 4% ao ano....

Também tens no BES..

No Privat é 4% brutos, líquidos dá 2.88%. E em caso de precisares do dinheiro mais cedo, perdes os juros, no ES Liquidez tens juros diários

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também tens no BES..

No Privat é 4% brutos, líquidos dá 2.88%. E em caso de precisares do dinheiro mais cedo, perdes os juros, no ES Liquidez tens juros diários

ah pois, não tinha reparado nesse pormenor, sendo assim o fundo rende mais, tb não tenho conta no bes, mas sendo fundo tem risco, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também tens no BES..

..., no ES Liquidez tens juros diários

Esse fundo do BES tem como recomendação a permanência de pelo menos 1 mês. Significa que pode continuar para alêm desse prazo e ser levantado quando muito bem entender sem perder os juros entretanto obtidos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ah pois, não tinha reparado nesse pormenor, sendo assim o fundo rende mais, tb não tenho conta no bes, mas sendo fundo tem risco, certo?

Um fundo tem sempre risco, mas nesse caso estamos a falar de um fundo de risco 1, que investe especialmente em papel comercial e em depósitos, o risco de descer é mínimo. O histórico deste fundo é sempre a subir :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse fundo do BES tem como recomendação a permanência de pelo menos 1 mês. Significa que pode continuar para alêm desse prazo e ser levantado quando muito bem entender sem perder os juros entretanto obtidos?

Exactamente. O recomendável é permaneceres 1 mês, mas podes permanecer 1 semana ou permanecer 3 anos, tu é que sabes quando levantas o dinheiro. E nunca perdes os juros (neste caso em fundos mais valias) entretanto ganhos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra coisa, e neste caso como o fundo é domiciliado em Portugal, a rentabilidade é sempre líquida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então aconselha a abrir conta no Best, aproveitar os 3 meses e depois colocar no es liquidez, em vez de colocar a prazo no privat os 15k, mesmo tendo muito pouco risco o fundo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então aconselha a abrir conta no Best, aproveitar os 3 meses e depois colocar no es liquidez, em vez de colocar a prazo no privat os 15k, mesmo tendo muito pouco risco o fundo?

O que eu faria era abrir conta no best e colocar logo o montante no ES Liquidez. Quando precisar do dinheiro, é só fazer o resgate :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que eu faria era abrir conta no best e colocar logo o montante no ES Liquidez. Quando precisar do dinheiro, é só fazer o resgate :)

E não aproveito o deposito novos clientes? Não vou precisar do dinheiro, só caso aconteça algo muito grave...

Mas para colocar no fundo depois é preciso andar sempre a vigiar o mesmo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

PrivatBank a 4%

BancoInvest a 3.75%

Metes a um ano e não tens que pensar no assunto, aproveita enquanto as taxas não descem mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E não aproveito o deposito novos clientes? Não vou precisar do dinheiro, só caso aconteça algo muito grave...

Mas para colocar no fundo depois é preciso andar sempre a vigiar o mesmo?

Eu faria isso. Aproveitava a depósito promocional e depois aplicava no fundo ou noutro produto que entretanto surja!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No depósito promocional consegues uma taxa líquida de 2.88%, juros pagos à cabeça. É é só a 3 meses... Com 15k, recebes uns 100€. Eu metia logo no ES Liquidez, obviamente como é um fundo convém ir vigiando, mas neste caso não tenhas muitas preocupações.. Mas cada um sabe de si  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas no caso do ES Liquidez (e restantes fundos), o valor de mercado do investimento varia, certo? Logo, se numa emergência for necessário desmobilizar imediatamente, corre-se o risco de nesse momento ter lá menos valor do que se investiu, podendo-se inclusivé perder mais do que os juros decorridos num DP.

Pela sua natureza, o ES Liquidez poderá ser menos volátil que a maioria dos restantes fundos, mas a possibilidade de desvalorização existe. Convém ter isso presente quando se diz que se pode levantar a qualquer momento sem prejuízo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas no caso do ES Liquidez (e restantes fundos), o valor de mercado do investimento varia, certo? Logo, se numa emergência for necessário desmobilizar imediatamente, corre-se o risco de nesse momento ter lá menos valor do que se investiu, podendo-se inclusivé perder mais do que os juros decorridos num DP.

Pela sua natureza, o ES Liquidez poderá ser menos volátil que a maioria dos restantes fundos, mas a possibilidade de desvalorização existe. Convém ter isso presente quando se diz que se pode levantar a qualquer momento sem prejuízo.

Mas é necessário olhar para a carteira de cada fundo, o papel comercial não tem variação como uma obrigação, e um depósito a prazo também não, logo um fundo que aplica 100% da sua carteira em papel comercial e depósitos a prazo ter desvalorizações é coisa que não me pareca que aconteça, o que pode acontecer é num dia ter valorização 0.00%, mas curiosamente o liquidez nunca teve isso em 2 anos de existência, valorizou sempre no minimo 0.01% por dia..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que eu saiba o Liquidez nunca desvalorizou... desde que o subscrevi há uns 5 meses, praticamente todos os dias (sim, eu consulto os fundos todos os dias :-[ ) valoriza acima dos 3% (anuais).

É limpinho, limpinho.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que eu saiba o Liquidez nunca desvalorizou... desde que o subscrevi há uns 5 meses, praticamente todos os dias (sim, eu consulto os fundos todos os dias :-[ ) valoriza acima dos 3%.

É limpinho, limpinho.  ;D

o ES liquidez só será verdadeiramente testado num 2008. Até lá é um ovo kinder, parece bom, mas ninguém sabe o que será a surpresa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead