lancaster2000

penhora vencimento TMN e estupidez

15 publicações neste tópico

Boa tarde a todos

Infelizmente em 2001 mandei cancelar um servico de boca porque havia uma facturacao errada da parte da Tmn exagerada, alem de nao cancelarem continuou a exploracao, em 2008 vieram penhora meu ordenado e por estupidez fiz um acordo para retirar a penhora, sim fui estupido nao devia pagar nada por estar prescrito agora estou lixado claro.

Eu estou na Irlanda de momento e veio ao acaso e vi na net que essa mesmo injuncao podera penhorar meu ordenado ca na irlanda,  podiam dar me alguma opniao ou o que fariam no meu lugar?

Obg a todos por qualquer opniao

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos

Infelizmente em 2001 mandei cancelar um servico de boca porque havia uma facturacao errada da parte da Tmn exagerada, alem de nao cancelarem continuou a exploracao, em 2008 vieram penhora meu ordenado e por estupidez fiz um acordo para retirar a penhora, sim fui estupido nao devia pagar nada por estar prescrito agora estou lixado claro.

Eu estou na Irlanda de momento e veio ao acaso e vi na net que essa mesmo injuncao podera penhorar meu ordenado ca na irlanda,  podiam dar me alguma opniao ou o que fariam no meu lugar?

Obg a todos por qualquer opniao

Quem foi que lhe disse que podem penhorar o seu ordenado na Irlanda?

Acho que isso não é possivel de acontecer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguem faz ideia por favor?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeco qq ajuda por favor quem souber :-/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como disse em cima, a divida já estaria prescrita.

No entanto, que tal se recusar a pagar o resto, alegando que a divida já estaria prescrita.

Se a pessoa fizer o pagamento voluntário, o montante não poderá ser devolvido, no entanto como ainda está a pagar, tente alegar o que eu disse em cima.

Espero ter ajudado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Miguluso mas eu estou na irlanda, acha que conseguem fazer me algo de portugal? Tipo penhorar ordenado ca ? Obg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Miguluso mas eu estou na irlanda, acha que conseguem fazer me algo de portugal? Tipo penhorar ordenado ca ? Obg

É uma boa questão. Eu gostava de responder, mas depende de muitos factores:

- Se a divida está num tribunal ou numa empresa de cobrança de dividas;

- Se a entidade sabe da sua morada fiscal;

- Onde faz descontos;

- Se a entidade que passa o recibo de vencimento aceita a penhora solicitada;

Alerto para o facto de o tribunal poder penhorar contas bancárias... Portanto é melhor que não esteja em contas de familiares mais afastados, para não causar problemas... Claro que essas penhoras podem ser devolvidas, devido ao facto da divida já ter expirado...

Espero ter ajudado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma penhora de vencimento por uma dívida à TMN. A divida é do ano 2000/2001 e entrou em Tribunal em 2003.

O processo esteve suspenso até Janeiro deste ano,altura em que me começaram a penhorar o vencimento.

Miguluso,a divida não está prescrita? É possivel fazer algo para suspender ou anular a penhora? Tenho conhecimento que há uma nova lei que prevê a prescrição ao fim de 6 meses...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma penhora de vencimento por uma dívida à TMN. A divida é do ano 2000/2001 e entrou em Tribunal em 2003.

O processo esteve suspenso até Janeiro deste ano,altura em que me começaram a penhorar o vencimento.

Miguluso,a divida não está prescrita? É possivel fazer algo para suspender ou anular a penhora? Tenho conhecimento que há uma nova lei que prevê a prescrição ao fim de 6 meses...

Boas,

Não tinhas já contado isso no fórum?

Essa penhora veio do tribunal? Se sim, aconselhava-te a pedires um advogado a segurança social para veres o que eles podem fazer...

Segundo a Lei n.º 12/2008:

Artigo 10.º:

1 — O direito ao recebimentodo preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.

2 — Se, por qualquer motivo, incluindo o erro do

prestador do serviço, tiver sido paga importância inferior

à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do

prestador ao recebimento da diferença caduca dentro

de seis meses após aquele pagamento.

Nesse caso, a penhora é remetida pelo pagamento do numero 2, visto estares a pagar a "prestações". Nesse caso será algo dificil deixares de pagar (visto a penhora nem passar por ti, vai directamente do patrão até ao tribunal).

No entanto, e dependendo dos valores em causa, nunca se sabe :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Miguluso, mas aqui o caso esta que não estou em Portugal,  você percebeu essa parte? Essas coisas todas que voce respondeu em portugal sim e preciso ter cuidado o que quero saber e se ca na Irlanda uma divida de tribunal civil podem vir penhorar me desde Portugal percebe? Essas consequencias  todas que voce falou.....em Portugal sei que isso tudo sim e possivel, agora na irlanda para vir de portugal em cima de mim acho que nao e assim tao facil

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Miguluso so curiosidade, voce e advogado ? E que preciso consultar 1

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei completamente baralhado com sua resposta

Quer dizer que conta bancaria de alguem afastado e que nao se devia usar?

Porque razao ja agora?

E que nesse caso e dficil penhorarem se a pessoa nem da minha familia é ...acho

E a sua resposta parece mais para um caso que seja dicida de portugal e eu esteja a trabalhareem portugal....mas novamente falo de um Pais que nada tem a ver e o que quero saber e se a lei europeia autoriza isso, e que voce nao foi mt preciso pareceu me mais sem certezas

Tem certezas disso ou disse por dizer? Nao se ofenda por favor, longe disso pq parece que voce quer e ajudar claro e agradeco lhe

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Miguluso so curiosidade, voce e advogado ? E que preciso consultar 1

Boas,

Não, mas conheço algumas leis eheheh :)

Porque não consultas a embaixada Portuguesa na Irlanda? Não há muitos advogados que saibam as leis Europeias...

Antes de pagares a um advogado, faz essa mesma questão à linha de apoio à europa, eles mais do que ninguem sabem as leis que existem entre os países membros: http://europa.eu/europedirect/write_to_us/mailbox/index_pt.htm

Em relação ás contas bancárias.

As finanças/ordens de tribunal podem penhorar contas bancárias. As contas bancárias Portuguesas pelo menos.

Se tiveres uma conta bancária, em Portugal, com um saldo generoso, tens de ter cuidado com isso.

O mesmo se aplica a familiares... Caso tenhas uma conta bancária partilhada com um familiar, as finanças/tribunal vêm o dinheiro e dividem pelo numero de titulares. Para dar o exemplo, caso tenhas uma conta com a tua mãe/filhos/avós/netos/namorada (um destes), que tenha 100€. As finanças nesse caso penhoram 50€ (50% de 100€, porque são dois titulares).

Em relação a contas bancárias noutros Países, podes fazer essas perguntas ao próprio banco onde tens conta, ou à linha a uniao europeia :)

Espero agora ter esclarecido as suas duvidas :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Grato miguluso pela tua super ajuda :)

Eu para ser franco vou tentar o que me disseste e apos isso simplesmente deixar andar, se querem procurar me boa sorte, nao vou deixar de dormir por causa dos xulos da PT/TMN e da porcaria de suas exploracoes, por isso deixei esse Pais de ladroes e tenciono nunca mais voltar se possivel

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead