Micael_lorga

Contas declaradas em IRS sem comprovativo

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho uma situação em mãos à qual peço apoio para encontrar a melhor solução.

Tenho uma filha que é estudante universitária e como estou divorciado, vejo-a apenas algumas vezes por ano apesar de ser o responsável pelas despesas de educação e de todos os semestres lhe enviar dinheiro para amortizar as propinas do seu curso.

Fui convocado na semana passada para uma inspecção fiscal e descobri que a minha filha deixou de estudar no ano passado e decidiu arranjar trabalho para se conseguir sustentar.

No entanto, continuei a enviar o dinheiro e a declarar no IRS na esperança de que, quando fosse necessário, pudesse pedir à minha filha os recibos.

Agora que esses recibos não existem pois nada foi mais pago para os seus estudos, como posso proceder para anular essa declaração no IRS quando me encontrar na inspecção?

Obrigado a todos.

Micael

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém que me responda a esta questão por favor.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse montante que declara no irs é a titulo de pensão de alimentos, certo? Visto que a menor não entra como dependente no seu irs, logo não deve entrar como despesa de educação, mas sim como uma pensão.

Agora tem de provar que efectivamente pagou esses valores e a sua filha precisava dessa pensão por ser menor ou maior estudante / sem possibilidade de se sustentar (não obter rendimentos).

Caso não consiga provar ou não seja aceite pela AT a dedução desses encargos, tem de proceder à substituição da declaração.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead