Hopls

Crédito com fiadores

5 publicações neste tópico

Boa tarde. Tenho uma loja e estou com bastantes problemas para conseguir pagar todas as contas. Sei que se chegar ao ponto de não conseguir facturação suficiente para pagar, posso pedir insolvência e cinco anos depois se ainda restarem dívidas ,em princípio, desaparecem. O meu problema é que no crédito maior que tenho (15000€), os meus pais são os fiadores, e se declarar insolvência eles vão ser prejudicados, visto eu não ter bens relevantes. Sinceramente, preferia ir preso a colocar os meus pais nessa situação. Não há volta a dar neste caso?Obrigado, desde já.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Antes de entrar em incumprimento, fale com os credores. Tente obter um acordo, que passe por extender o prazo de pagamento, obter um período de carência, etc...

Não contraia mais dividas para além das que já tem!

Se o local da loja já não é mais indicado, tente uma permuta, mude de localização, etc... E boa sorte...

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Obrigado pela resposta. Sim, eu já pensei nessas opções também. Mas se nada disso resultar, em caso de insolvência, não há forma dos meus pais não serem prejudicados, e ser apenas eu a sofrer as consequências?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Obrigado pela resposta. Sim, eu já pensei nessas opções também. Mas se nada disso resultar, em caso de insolvência, não há forma dos meus pais não serem prejudicados, e ser apenas eu a sofrer as consequências?

quanto a isso não, um fiador é sempre chamado a responsabilidade quando a pessoa que assumiu o crédito não o consegue pagar. Se você pedir a insolvência os seus pais serão chamados para pagar o seu empréstimo,

a unica opção é conseguir um crédito sem fiadores para pagar o outro crédito e depois pedir a insolvência.

mas não se esqueça que numa insolvência pessoal, o seu nome é limpo no banco de Portugal passado 5 anos, mas que nos registos dos bancos o seu nome é eterno. claro que eles não poderão pedir para pagar estes créditos, mas iram certamente impedir o acesso a novos créditos.

depois neste período de 5 anos, se arranjar emprego, parte do seu ordenado será sempre penhorado, para pagar as dividas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Obrigado pela resposta. Sim, eu sei que no Banco de Portugal o meu nome fica limpo passados 5 anos, mas nos bancos onde ficar com dívida, provavelmente não poderei pedir mais nenhum crédito, assim como sei que parte do meu salário será penhorado durante 5 anos, mas a minha maior preocupação é mesmo o facto dos meus pais serem fiadores. Vamos ver como as coisas correm.

Obrigado mais uma vez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor