Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
hpassos

Créditos - Imposto de Selo / Seguros e outras coisas escondidas...

7 publicações neste tópico

Paguei hoje a primeira prestação do crédito habitação...(crédito sinal só ainda...); qual não é o meu espanto quando me aparece um valor de quase 12 euros a mais do que aquilo que estava à espera e que tinha calculado em todas as simulações no balcão e tudo!!

Tirei o extrato e aparece:

- Prestação: tudo ok - 196,30 eur (como estava à espera)

- Seguros: 11,62 eur (tinha simulado com eles e estava á espera de cerca de 7 euros, e agora apresentam-me isto!)

- Imposto de Selo (!!!!! - sobre o montante dos juros - 4%): 7,85 - desta não estava á espera! (o imposto de selo não é cobrado só nas comissões?)

- Comissão: 1,35 eur (dentro do que estava previsto...)

Agora aquele imposto de selo sobre juros é que nunca me tinha aparecido em lado nenhum!!

???????????????????????? >:( >:( >:( >:( >:(

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O crédito habitação a regime geral paga imposto. Comigo aconteçe o mesmo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O crédito habitação a regime geral paga imposto. Comigo aconteçe o mesmo!

Nesse caso as simulações que fizeram ao hP deviam incluir esses valores...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E podem estar lá (na simulação) só que para quem inicia um crédito desconhe e não pergunta.

Quando recebo a carta do banco, a avisar que a pretação no mês seguinte vai ser X não bem incluido o imposto de sêlo.

Já que se fala nisso (imposto) vou perguntar ao banco porque é que não bem incluido!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É vergonhoso este imposto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É vergonhosa a atitude dos "vendedores de produtos financeiros"...que não aboradam ao cliente esta situação!

São vergonhosas as simulações apresentadas por TODAS as instituições financeiras, pois em nenhuma delas aparece junto do calculo do montante dos juros este imposto!

Aparece em letras bem miudinhas na 3a ou 4a página qualquer coisa do género:

"A TAN é acrescida do imposto de selo"

Se pagarem por exemlo numa prestação, 400 euros de juros, levam com mais 16 euros em cima! (4%)

Vergonhoso!

>:( >:( >:( >:( >:( >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste tópico:

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,337.0.html

Está isto:

"Bom dia!

Possivelmente a tua questão tem a ver com a finalidade do crédito, uma vez que tens dois créditos. Os créditos habitação são isentos de imposto de selo, enquanto que os créditos chamados complementares (multifunções, multiopções ou LCP, são também outras designações para os créditos paralelos ao crédito habitação, com a mesma taxa, mas cuja finalidade não é a aquisição de habitação própria permanente) pagam imposto de selo.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

JG"

Em que é que ficamos??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em que é que ficamos??

Não contradiz o que tens dito... o Crédito Sinal não é um crédito habitação. Logo, os juros, estão sujeitos a imposto de selo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0