Beethoven

Problemas com a cabeça de casal

4 publicações neste tópico

Boa noite, precisava muito da vossa ajuda. A família da minha mãe já anda há anos com as partilhas a decorrer no tribunal...ALELUIA já chegou ao fim esta etapa.

O problema ta agora... a cabeça de casal (irmã mais velha) tinha passado uma procuração a uma advogada e sempre disse aos interessados que quem iria pagar a advogada era ela, que não se tinham que preocupar, e assim eles fizeram.

a advogada sempre foi a todas as audiências que houve no tribunal, foi ela que tratou de tirar as certidões de óbitos de interessados que entretanto falecerem...resumindo ela sempre tratou das coisas que cabia a cabeça de casal fazer.

Em relação a IMI, Luz, limpezas de terrenos e taxas judiciais os restantes interessados pediram sempre as contas para pagar mas ela sempre dizia que tinha que as fazer e depois dizia o valor.

entretanto como o processo acabou ela para reaver o dinheiro que pagou a advogada entrou com um processo crime sobre todos os interessados.

nesse processo consta todas as despesas que ela teve com os bens (IMI, Luz, Limpeza, etc...), as taxas judicias que rondam os 2600€ e os honorários da advogada que quase que chega aos 10.000€ (um exagero).

todos os interessados querem pagar as despesas dos terrenos e as taxas judiciais mas não querem pagar os honorários da advogada visto que ela nunca trabalhou para eles.

ate que ponto é que a cabeça de casal pode pedir o pagamento dos honorários visto que foi ela que passou a procuração????

Este é o meu grande dilema.

Se me poderem ajudar agradeço

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A advogada tem direito a receber os honorários, mas terá de ser a cabeça-de-casal a arcar com as despesas, na medida em que delegou as suas funções na advogada. Segundo a Lei, o cargo de cabeça-de-casal não é remunerado, a menos que os herdeiros decidam em conjunto nomear um administrador remunerado, que podia ser essa advogada. Mas como diz que não foi esse o caso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu também sou da opinião que quem deveria pagar a advogada é a cabeça de casal, mas visto que ela entrou com um processo contra os restantes interessados não sei até que ponto é que eles serão obrigados a pagar.

Já consultamos um advogado e ele disse para contestar, mas é um risco que se corre...

Já se consultou o processo e realmente a unica procuração que existe é mesmo a da cabeça de casal a advogada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite somos 7 irmãos em reunião, nomeamos o irmão mais velho para cabeça de casal, junto com a minha irmã mais nova.

Temos varios terrenos, bastante dinheiro no banco e casas, No final da reunião o Cabeça de casal fechou todas as casas a chave e guardou as chaves.

Perguntamos porquê, Já que queriamos  regar as plantas, dar a contagem da luz e a resposta foi que enquanto não se fize-se uma reunião para dividir tudo o que está dentro de casa, não dava a chave a ninguem.

A minha mãe morreu em Março de 2013 , estamos no fim de outubro as casas estão- se a degradar  por não serem abertas, os terrenos estão cheios de erva , e não conseguimos fazer uma reunião com ele. Dá sempre uma desculpa eu que ia a Terra com facilidade já fui lá mais que uma vez , e só pude parar na rua!  ollhar! ( E chorar ).Sendo nós todos filhos o meu irmão pode fazer o que está a fazer. Dos 7 irmãos dividirm-se em dois grupos 3 estão do lado dele 4 estão comigo, porque sou a unica que não tenho lá casa.

O que devo fazer para alterar a situação.

Nesto momento só queria que as portas fossem abertas, para limpar aquela casa e que qualquer um podesse entrar na nossa casa que nos trás muitas recordações .

Quando fosse feito partilhas ai cada um ficava com aquilo que lhe calha-se.

Será que me podem ajudar.

Agradecia muito.

Alda Coelho

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead