Mara Lemos

Crédito habitação e morte de 1 dos fiadores

4 publicações neste tópico

Boa tarde.

O meu marido tem um crédito habitação em nome dele que contraiu para comprar a casa dos pais, sendo eles os fiadores e com responsabilidade pelo pagamento do Crédito. Entretanto, o meu sogro faleceu e ainda faltam cerca 30 anos de prestações bancárias. Acontece que a minha sogra não tem como suportar a prestação mensal, e eu e o meu marido muito menos...como proceder nesta situação? Nós queríamos vendar a casa, mas atendendo à "crise" do país, o mais certo é não conseguirmos fazê-lo a curto prazo. Agradeço alguma ajuda para resolver esta situação, pois já está 1 prestação do crédito em atraso, e para todos os efeitos (banco de Portugal) é o meu marido que está em dívida...Obrigada :(

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

O facto de um dos fiadores terem falecido não traz quaisquer consequencias, desde que os clientes continuem a suportar o crédito.

Como refere, a dívida está em incumprimento, pelo que o mais recomendável será tentar negociar com o banco, pois caso contrário o fiador sairá penalizado. E convém que seja rapida pois o banco pode sentir-se tentado em subir-lhe o spread.

Eu posso ajudar neste contexto. Mande-me um mail para jmoraisbarbosa@netcabo.pt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bem a situação é curiosa, não sei a idade dos pais do seu marido quando o crédito foi feito, mas acho que seria um pouco logico ele ter considerado a situação de os pais falecerem antes de o crédito terminar.

agora é como o joão disse, é ir averiguar a possibilidade de o banco renegociar o crédito

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco pode exigir um novo fiador e negociar as condições contratadas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor