xpt€

onde e como aplicar 33k?

7 publicações neste tópico

Boas,

Tenho neste momento 10k disponíveis para investir e irei ter dentro de 1 mês mais 23k.O que me aconselham fazer?

Estes 10k estão num DP do santander totta que rende 3,25 tanb, podendo reforçar e retirar de 3 em 3 meses, e com uma duração total de mais 3 anos.

Devo efectuar outro tipo de depósito?dentro de um mês terei mais 23k disponíveis o que devo fazer? colocar neste depósito a 3,25? ou procurar uma outra forma de rentabilizar melhor as minhas poupanças?

Não pretendo prazos muito extensos (máx 3 anos) e não pretendo correr muitos riscos...

Agradeço as vossas sempre úteis sugestões.

Cps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para ser sincero neste momento apenas no colchão esta tudo no vermelho e sem sinais de parar por isso o melhor é aguentar algum tempo e ver a tendência dos mercados se a tendência melhorar então é uma óptima altura para entrar naquilo que achares melhor pk praticamente tudo vai subir depois destas semanas de descidas acentuadas e sem fim á vista.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A nível de depósitos a prazo, a oferta com maior rentabilidade continua a ser o PrivatBank, com 4% TANB a 1 ano. Dentro do nível de risco dos depósitos a prazo é difícil encontrar muito melhor, embora o fundo de investimento de liquidez E.S Liquidez seja também uma boa opção enquanto se vê como param as modas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o tipo de perfil que é aconselho o Fundo de Liquidez do BES, tem +/-4% ao ano e tem o dinheiro sempre disponivel de um dia para o outro, os juros são diarios logo é uma grande vantagem em relação aos DP. Se quiser ser um pouco mais aberto a coisa, aconselho obrigações, onde recebe o seu cupão e vende a coisa quando quer, neste momento tem ob. de portugal a dar 6% ao ano de cupão real claro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Tenho neste momento 10k disponíveis para investir e irei ter dentro de 1 mês mais 23k.O que me aconselham fazer?

Estes 10k estão num DP do santander totta que rende 3,25 tanb, podendo reforçar e retirar de 3 em 3 meses, e com uma duração total de mais 3 anos.

Devo efectuar outro tipo de depósito?dentro de um mês terei mais 23k disponíveis o que devo fazer? colocar neste depósito a 3,25? ou procurar uma outra forma de rentabilizar melhor as minhas poupanças?

Não pretendo prazos muito extensos (máx 3 anos) e não pretendo correr muitos riscos...

Cps

11k em cada um ;)

es liquidez (33,3%)

es rendimento (33,3%)

es plano prudente (33,3%)

horizonte temporal 2 anos ou +(apesar de teres 66% de liquidez imediata)

simples e eficaz

com esses 10k entra já no prudente depois entras nos outros

é a carteira que tenho e que tenho aconselhado não é a melhor nem pertende ser mas é simples e dá bons resultados, na actual conjuntura para quem não está disposto a correr grandes riscos e pertende obter um retorno superior aos dp penso que é uma boa aposta a 1 ano no minimo dos minimos 2 anos ou + será o ideal com rentabilidade liquida expectável de 4/5 % a 2 anos ou + e 3/4% a 1 ano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Cps

Colocava os 33k a 1 ano no Privat ou Invest. Até 50k não compensa andar a distribuir o $ por muitos locais diferentes, com o montante que tens podes tentar negociar uma taxa com o banco, caso não ceda, saltas para outra opção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para esse horizonte temporal e para esse montante, ou fazia uma carteira de 8/10 fundos de acordo com o seu perfil (conservador, moderado, agressivo...) ou investia em obrigações de portugal. Ou sempre se pode pôr num depósito a prazo, ou no Privat, ou no Invest, a 1 ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead