ABCD

IAC - Redutor energia

49 publicações neste tópico

Hoje em dia cada vez mais se paga taxas por qualquer serviço que usufruamos.

Relativamente ao consumo energético deparou-se-me uma publicidade sobre a possibilidade de reduzir a fatura energética, na casa dos 10 a 15%, aplicando apenas um redutor de energia no quadro elétrico.

Depois de ler sobre o assunto neste site: http://sites.amarillasinternet.com/IAC/redutores_poupar.html

E de ver o filme aqui ilustrativo aqui:

Alguêm já instalou o dito redutor ou algum aparelho parecido?

Resultados?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguêm já instalou um redutor de energia ou algo semelhante?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É caso para dizer já foste ..... ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É caso para dizer já foste ..... ;D

Pode desenvolver? Assim rimo-nos os dois se for caso disso!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho 1 instalado à uns 2 ou 3 anos e, sinceramente, não te sei quantificar a poupança que gera. Comprei por uns 15€ no ebay, liga-se à tomada mais próxima do quadro elétrico e supostamente "estabiliza" a corrente elétrica evitando picos de energia para poder ser melhor aproveitada. Na altura li bastante sobre estes aparelhos e não consegui chegar a nenhuma conclusão, pelo que resolvi comprar dado o custo reduzido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não instalem nada disso... o cliente de baixa tensão "residencial" não paga a energia reactiva. Só a indústria é que paga ou tem de fazer compensação do factor de potência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que andei a ler, parece que uma coisa dessas só compensa mesmo para altas potências. Para o consumidor comum não cria diferenças apreciáveis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me estranho, não havendo afinal qualquer benefício para cliente residencial, o facto desta "empresa" efetuar publicidade nas Juntas de Freguesia e organizar sessões de esclarecimentos, aconselhando até qual o melhor distribuidor de serviço elétrico (não é assim tão dificil) para cada eventual futuro cliente!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

O Controlador de Energia produz os seguintes efeitos benéficos ao nível da instalação elétrica:

•O factor de potência é melhorado.

•As flutuações lentas de tensão são minimizadas.

•Melhora a eficiência dos circuitos eléctricos.

•Suprime os picos de corrente

•Reduz o consumo eléctrico

•Controla e reduz as distorções harmónicas

•Previne as ondas electromagnéticas nocivas

•Reduz a electricidade estática

•Suprime os ruídos

•Aumenta a vida útil dos equipamentos.

Garante uma poupança de energia de 5 a 15%

A empresa para a qual sou colaborador garante ao cliente a devolução do seu investimento caso não se verifique a poupança indicada no contrato, bem como a remoção dos equipamentos instalados.

Não têm nada a perder!Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

O Controlador de Energia produz os seguintes efeitos benéficos ao nível da instalação elétrica:

•Suprime os ruídos

A empresa para a qual sou colaborador garante ao cliente a devolução do seu investimento caso não se verifique a poupança indicada no contrato, bem como a remoção dos equipamentos instalados.

Então como explica que estou quase à 3 meses a ligar para os contactos disponibilizados (telemóveis e email, até estão neste tópico) e não atendem ou quando atendem trata-se da "funcionária" (familiar do responsável que toma nota da ocorrência) e até hoje ainda não deram resposta às dúvidas apresentadas?

É caso para levar a sério o comentário de "Bushy" umas mensagens atrás?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Em relação, a não lhe responderem não lhe sei dizer, aliás sou novo neste fórum e vi a sua questão e tentei-lhe logo responder...em relação ao comentário do "Bushy" e que vem de em contra ao que disse ou ao que possa pensar que poderá ser vender "banha de cobra" garanto-lhe que não e por isso mesmo a empresa responsabiliza-se pelo devolução em caso da não poupança efectiva!!Isto está expresso em contrato assinado!!Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Em relação, a não lhe responderem não lhe sei dizer, aliás sou novo neste fórum e vi a sua questão e tentei-lhe logo responder...em relação ao comentário do "Bushy" e que vem de em contra ao que disse ou ao que possa pensar que poderá ser vender "banha de cobra" garanto-lhe que não e por isso mesmo a empresa responsabiliza-se pelo devolução em caso da não poupança efectiva!!Isto está expresso em contrato assinado!!Cumprimentos

O primeiro "sócio" (não sei porquê mas faz-me lembrar o "viva a historia") dessa empresa partiu para outra "aventura" (era, e é, o único que atende o contacto telefónico disponível) e em sua substituição foram criados dois postos de trabalho (de acordo com a informação que me deu).

Não tenho pressa. Quando vier de férias volto a tentar pelos meios disponíveis e pode ser que tenha sorte dessa vez!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok!

Qualquer coisa disponha sempre.Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comprei um desses redutores, que se instalam junto da tomada mais próxima do quadro electrico ,à  praticamente 2anos,por volta dos 15euros na internet.

Não sei dizer se realmente houve alguma poupança,porque o que realmente tenho vindo a notar é um aumento significativo da conta da EDP,antes pagava uma média de 80euros/bimensal,e a ultima factura foi de 199euros,dizem eles de acertos!

No entanto,fiz uma pesquisa sobre esse aparelho,que segundo a Deco(que neste momento ñ me dá grande credibilidade) o aparelho ñ só não ajuda a poupar,como ainda por cima tem gastos,porque é um aparelho com instalação básica,com stand-by,portanto c/gastos.

Pela incerteza,preferi desliga-lo e fazer o teste.Ainda não tenho resultados porque ainda não veio nova factura,mas ando com ânsia em saber se realmente isso é um embuste.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comprei um desses redutores, que se instalam junto da tomada mais próxima do quadro electrico ,à  praticamente 2anos,por volta dos 15euros na internet.

Não sei dizer se realmente houve alguma poupança,porque o que realmente tenho vindo a notar é um aumento significativo da conta da EDP,antes pagava uma média de 80euros/bimensal,e a ultima factura foi de 199euros,dizem eles de acertos!

No entanto,fiz uma pesquisa sobre esse aparelho,que segundo a Deco(que neste momento ñ me dá grande credibilidade) o aparelho ñ só não ajuda a poupar,como ainda por cima tem gastos,porque é um aparelho com instalação básica,com stand-by,portanto c/gastos.

Pela incerteza,preferi desliga-lo e fazer o teste.Ainda não tenho resultados porque ainda não veio nova factura,mas ando com ânsia em saber se realmente isso é um embuste.

Há 2 anos 15€ pela internet??Isso cá me parece que veio diretamente da loja da china, peço desculpa sem estar a ofender, porque a empresa para a qual colaboro vende redutores de energia e nem são preços parecidos...e dá garantia de devolução se de facto não existir poupança!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há 2 anos 15€ pela internet??Isso cá me parece que veio diretamente da loja da china, peço desculpa sem estar a ofender, porque a empresa para a qual colaboro vende redutores de energia e nem são preços parecidos...e dá garantia de devolução se de facto não existir poupança!!

Também querer que um produto de 15€ possa ajudar a ter uma poupança de 10-15% parece-me surreal que alguém acredite nisso.

A comprar seria apenas numa empresa reconhecida e após muita pesquisa do produto em causa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cardoso24,não fui a unica que comprei,logo na primeira resposta pode verificar que "ticket1977" tb o adquiriu no ebay.E conheço mais dois casais amigos que tb o fizeram,aliás foi em conjunto que mandamos vir,portanto não sei qual a sua admiração.Agora,que não funciona,não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

INSTALEI UM REDUTOR IAC E ESTOU SATISFEITO COM OS RESULTADOS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

INSTALEI UM REDUTOR IAC E ESTOU SATISFEITO COM OS RESULTADOS.

E com que fundamenta a sua opinião? Apresentada assim tem um valor quase nulo...

Qual foi a poupança obtida? Já obteve o retorno do investimento e em quanto tempo? etc...

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cardoso24,não fui a unica que comprei,logo na primeira resposta pode verificar que "ticket1977" tb o adquiriu no ebay.E conheço mais dois casais amigos que tb o fizeram,aliás foi em conjunto que mandamos vir,portanto não sei qual a sua admiração.Agora,que não funciona,não.

A minha admiração prende-se com o preço indicado (15€) um equipamento que não precisa de qualquer conhecimento para instalação e que ainda pode resultar numa poupança de 10% eternamente, parece-me surreal.

Alguém que trabalha neste tipo de empresas disse imediatamente que o preço deste equipamento é muito muito superior, e ainda devolvem o dinheiro caso não se fique satisfeito. Pode ter comprado este equipamento com mais amigos, mas isso não invalida que seja surreal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

•Suprime os ruídos

[/quot

Consegue justificar cientificamente a poupanca?

Tudo o resto é tec ologicamente possivel existindo diversos equipamentos para estez fins, usados essencialmente na indústria ou grandes edificios. Agora equipamentos por 15 € e proporcionando economias em instalações domesticas?

Qual a sua formação.

Quando vendem e instalam o equipamento fazem alguma monitorização com algum analizador?

Provavelmente nem sabe o que isso é ...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E com que fundamenta a sua opinião? Apresentada assim tem um valor quase nulo...

Qual foi a poupança obtida? Já obteve o retorno do investimento e em quanto tempo? etc...

M

Partilho da opinião de M. Convém fundamentar o valor da satisfação relativo ao produto!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Se é tão fiável como dizem, contrato escrito e tudo, porque é que no site não disponibilizam qualquer informação em relação à empresa que presta o serviço, como por exemplo a firma (nome completo com a natureza jurídica da empresa) e não se encontra qualquer NIPC relacionado com o tal IAC?

Em relação à sede, trata-se de um prédio habitacional (o que até pode nem ser impeditivo) mas naquele número de porta não existe o andar 3º F mas sim Dtoº ou Esqº.

Tudo coincidências muito estranhas.

K

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Suprime os picos de corrente

•Suprime os ruídos

É sobre este conjunto de qualidades do produto, que falta a fundamentação relativamente aos que estão satisfeitos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não obtendo informação, das pessoas que estão satisfeitas, sobre as qualidades "magnificas" do IAC, eis que surge equipamento semelhante:

1. http://www.energysavingtips-blog.com/ptu/

2. http://www.energysaver-pro.com/ptu/

Pela imagem, diria que é o mesmo. Pelo preço, diria que o comprador é o que o vai instalar/montar. Pela conversa, diria que não convencem das "magnificas" vantagens/qualidades do aparelho!...

Caso esteja equivocado, se alguém já instalou o dito aparelho diga de sua justiça!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead