elbmurcs

Montepio - Proteção 5 em 5

30 publicações neste tópico

Cada vez menos a segurança social vai assegurar uma reforma viável. Por isso, já fiz no passado um plano de entregas programas a taxa muito interessante, 250€ mês a 3,75% por um ano, plano programado no Santander.

Hoje fui ao montepio e fiquei muito surpreendido com o produto que me apresentaram, proteção 5 em 5. Entregas mensais, alteráveis, taxa de 3% mais resultados (no último ano foi 4) mas o melhor de tudo: a taxa não tem impostos!!!! Por ser uma solução de previdência. Aqui ainda me custa a acreditar. A duração do produto é 5 anos.

Qual é a vossa opinião?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Cada vez menos a segurança social vai assegurar uma reforma viável. Por isso, já fiz no passado um plano de entregas programas a taxa muito interessante, 250€ mês a 3,75% por um ano, plano programado no Santander.

2. Hoje fui ao montepio e fiquei muito surpreendido com o produto que me apresentaram, proteção 5 em 5. Entregas mensais, alteráveis, taxa de 3% mais resultados (no último ano foi 4) mas o melhor de tudo: a taxa não tem impostos!!!! Por ser uma solução de previdência. Aqui ainda me custa a acreditar. A duração do produto é 5 anos.

Qual é a vossa opinião?

1. Claro e transparente.

2. Estude melhor (leia a FIN ou outro documento relativo ao produto), pois não me parece que seja "linear" como o do ponto1. Se for, claro e transparente (desconte quotas e demais produtos para beneficiar dessa taxa mais distribuição e verifique qual a rentabilidade liquida "real"), então avance.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho esse plano do Montepio, tendo-o subscrito há 2 anos atrás, para me manter como associado e beneficiar de vantagens no seguro de saúde.

Realmente lembro-me que a rentabilidade é líquida de impostos. Na altura 3% nem era assim muito, já que estávamos na época das vacas gordas dos depósitos. Agora é mais interessante. Mesmo assim, penso que perde para o seguro de capitalização Postal Valor Crescente, que paga 4,7% líquidos a 8 anos e 1 dia.

Ao contrário do que indicou, o produto tem uma duração mínima de 10 anos, podendo durar 15 ou 20, conforme o plano.

As quotas de associado são 24€/ano (ou 12€ para os mais antigos).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao contrário do que indicou, o produto tem uma duração mínima de 10 anos, podendo durar 15 ou 20, conforme o plano.

A gestora disse que podia levantar ao fim de 5 anos!

Mesmo assim, penso que perde para o seguro de capitalização Postal Valor Crescente, que paga 4,7% líquidos a 8 anos e 1 dia.

Onde viste esse rentabilidade? http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/particulares/servicos_financeiros/poupanca/seguros_capital/Postal_valor_crescente.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho esse plano do Montepio, tendo-o subscrito há 2 anos atrás, para me manter como associado e beneficiar de vantagens no seguro de saúde.

Realmente lembro-me que a rentabilidade é líquida de impostos. Na altura 3% nem era assim muito, já que estávamos na época das vacas gordas dos depósitos. Agora é mais interessante. Mesmo assim, penso que perde para o seguro de capitalização Postal Valor Crescente, que paga 4,7% líquidos a 8 anos e 1 dia.

As quotas de associado são 24€/ano (ou 12€ para os mais antigos).

Eu acho que falta um zero...(4.7)

Pelas minhas contas são 4.07% Líquidos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que falta um zero...(4.7)

Pelas minhas contas são 4.07% Líquidos.

Pois pelas minhas contas faltam dois zeros, ou seja, ainda é ligeirissimamente menos (36,1%/8) x 0,888 = 4,0071%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi precisamente o que eu obtive

;) .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

um dp a 1 ano teria de ter 5,65% brutos  durante os 8 anos com irs a 28% para equivaler a este produto ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo assim, 4,07 liquidos é muito bom.

Em relação ao produto do montepio, não sabem adiantar nada?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo assim, 4,07 liquidos é muito bom.

Em relação ao produto do montepio, não sabem adiantar nada?

sabemos adiantar que o da fidelidade é melhor ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para mim o que interessa é que o investimento dá uma rentabilidade média de 4,7% líquidos anualizados.

Deixando até à maturidade, recebe-se 37,594% de juros líquidos, logo a TIR é 4,7%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok é o teu ponto de vista só que anualizando e capitalizando consegues comparar melhor por ex com a taxa de um dp a 1 ano que paga juros e reinvestes sempre durante os 8 anos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas nesse caso a questão é: será que se consegue recapitalizar a uma boa taxa? Nesse aspecto este produto recapitaliza a taxas sucessivamente melhores.

Para um DP de 1 ano consegue-se uma determinada taxa, mas depois nada garante que se consiga algo igual ou melhor. Quando de investe a longo prazo está-se sujeito ao risco de oportunidade. Se as taxas se mantêm baixas, e melhor este tipo de aplicações. Se as taxas sobem, a rentabilidade anualizada que se consegue reinvestindo os juros supera a deste produto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estou a acompanhar na integra. Qual é o link da produto da fidelidade?

Dúvida - saindo deste produto ao fim de 5 (longos) anos a isenção fiscal mantem-se, isto é, o produto é livre de impostos no fim dos 5 anos (caso o queira levantar nessa altura)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não se pode "sair" do produto do Montepio aos 5 anos. Aos 5 anos recebe-se uma parte do capital acumulado, só isso.

Se for no plano de 10 anos, recebe-se metade. Se for o de 15, 1/3, e por aí fora.

Fora isso, só há mais uma maneira de sair. Que é morrendo, sendo entregue o capital sob a forma de seguro de vida.  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E qual é o da Fidelidade? :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

S para informar que salvo erro esse dos CTT  que comercializava o da fidelidade ja acabou.... o plafon que tinham para alcançar ja foi alcançado e o producto ja n se encontra disponivel... nao chegando ao final da data previsto para subscrição.... quem fez fez... quem nao fez fizesse !!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu fiz na quarta feira passada. A senhora dos CTT disse.me que o produto estava com elevada procura e que tinham feito uma nova emissão. Parece que a segunda emissão também esgotou!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A gestora disse que podia levantar ao fim de 5 anos!

Não se pode "sair" do produto do Montepio aos 5 anos. Aos 5 anos recebe-se uma parte do capital acumulado, só isso.

Se for no plano de 10 anos, recebe-se metade. Se for o de 15, 1/3, e por aí fora.

Fora isso, só há mais uma maneira de sair. Que é morrendo, sendo entregue o capital sob a forma de seguro de vida.  8)

O que contradiz a informação da "gestora"...

Assim, não me parece que seja claro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

S para informar que salvo erro esse dos CTT  que comercializava o da fidelidade ja acabou.... o plafon que tinham para alcançar ja foi alcançado e o producto ja n se encontra disponivel... nao chegando ao final da data previsto para subscrição.... quem fez fez... quem nao fez fizesse !!  ;)

e onde se pode ver esse produto? nao se arranja um link?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e onde se pode ver esse produto? nao se arranja um link?

Se houver 2ª emissão com as mesmas taxas também estaria interessado :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não há do outro mas há deste lol

1ª anuidade: 3,75% TANB

2ª anuidade: 3,75% TANB

3ª anuidade: 3,75% TANB

4ª anuidade: 4,00% TANB

5ª anuidade: 4,00% TANB

6ª anuidade: 4,50% TANB

7ª anuidade: 4,50% TANB

8ª anuidade: 4,50% TANB

os senhores das taxas  liquidas podem comentar estas são brutas ;)

bes vida aforro 5ªserie min 50k

1000 inicial 1378,41 final 1222,4 liquidos

é mais fraquinho que o dos ctt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Maxi Performance

Poupança e investimento com capitalização...

Açoreana Maxi Performance Investimento 2013 - a 8 anos e 1 dia

Reconhecido por diversas entidades e organismos como o melhor do seu segmento, acessível a todos os Clientes e agregados familiares, o Açoreana Maxi Perfomance a 8 anos e 1 dia permite investimentos a partir de € 250, pelo prazo de 8 anos e 1 dia. Com capitalização diária e uma taxa de juro anual ilíquida de 4,00% (1º, 2º e 3º anos), 4,25% (4º e 5º anos), 4,50% (6º,7º,8º anos), acrescida de participação de resultados. Distribuição no mínimo de 5% dos resultados financeiros contabilísticos apurados, do Fundo Autónomo associado, após dedução do rendimento mínimo garantido e dos encargos de gestão do fundo.O Açoreana Maxi Perfomance a 8 anos e 1 dia destina-se a Clientes que pretendam efectuar um investimento de médio a longo prazo, com uma excelente taxa garantida, acrescida de participação de resultados.A consulta destas informações não dispensa a leitura das condições gerais e especiais da apólice, que prevalecem para todos os efeitos legais e contratuais.

este dadas as circunstancias não o faria para mim logo só publico a titulo indicativo :-X :-X

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead