QUARESMA

Como retirar nome do banco de Portugal

8 publicações neste tópico

Boa tarde,

a minha situaçao é a seguinte: tenho um credito pessoal feito em meu nome ha alguns anos, dinheiro esse que nunca vi pois fiz o mesmo para ajudar um familiar meu. devido á crise que se abateu por todos tive que ser eu a começar a pagar esse credito e começei a falhar ao pagamento do mesmo. a situaçao chegou a talponto que tive que renegociar com o banco a prestaçao que passou de 300 para 200€. apos meses sem problemas tornei a falhar bastantas vezes o pagamento. recebi msgs e telefonemas da logimer e a ultima carta referiu que tinha de pagar 6s 1500€ em falta senao alem do nome no banco de portugal corria o risco de o ter no banco central europeu. Eu sempre pensei pagar esse emprestimo mas apenas quando fize-se um novo credito com a minha namorada para a comprad e casa o que ira acontecerem breve. encontrei a casa dos meus sonhos por um preço super baixo. a minha questao e a seguinte...tenho de pagar o valor em atraso antes de fazer esse novo credito ou ao fazer a simulaçao desse novo credito posso ja pedir um pouco mais de dinheiro e explicar que e para pagar o valor total do outro credito? No caso de ter de pagar antes o que esta em falta quanto tempo leva ate limpar o meu nome do bancod e portugal? depois de limpo nao terei problemas em fazer credito independentemente do banco( inclusive no que tenho prestaçao em atraso) certo?

obrigado a todos,

cumps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Você não tem liquidez para pagar um crédito de um valor baixíssimo e vai-se meter num crédito habitação? Sinceramente, esta malta anda toda doida. É claro que ninguém empresta dinheiro a um mau pagador, espero que essa dúvida fique dissipada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ainda nao liquidei este credito porque quase nao o considero "meu" apesar de estar em meu nome e para todos os devidos efeitos perante a lei ser meu porque esse dinheiro tem sido aplicado noutro lado. Agora ao fazer um credito habitaçao obvio que quero livrar me desse credito...porque ele diluido num credito habitaçao acaba por ser insignificante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. tenho um credito pessoal feito em meu nome ha alguns anos, dinheiro esse que nunca vi pois fiz o mesmo para ajudar um familiar meu.

2. devido á crise que se abateu por todos tive que ser eu a começar a pagar esse credito e começei a falhar ao pagamento do mesmo.

a situaçao chegou a talponto que tive que renegociar com o banco a prestaçao que passou de 300 para 200€. apos meses sem problemas tornei a falhar bastantas vezes o pagamento. recebi msgs e telefonemas da logimer e a ultima carta referiu que tinha de pagar 6s 1500€ em falta senao alem do nome no banco de portugal corria o risco de o ter no banco central europeu.

3. Eu sempre pensei pagar esse emprestimo mas apenas quando fize-se um novo credito com a minha namorada para a comprad e casa o que ira acontecerem breve. 4. encontrei a casa dos meus sonhos por um preço super baixo.

5. a minha questao e a seguinte...tenho de pagar o valor em atraso antes de fazer esse novo credito ou ao fazer a simulaçao desse novo credito posso ja pedir um pouco mais de dinheiro e explicar que e para pagar o valor total do outro credito? No caso de ter de pagar antes o que esta em falta quanto tempo leva ate limpar o meu nome do bancod e portugal? depois de limpo nao terei problemas em fazer credito independentemente do banco( inclusive no que tenho prestaçao em atraso) certo?

1. O crédito está em seu nome. Para todos os efeitos terá de ser próprio a assumir o compromisso até ao fim.

2. Devido à crise começou a falhar o pagamento e noutro ponto informa que investiu noutra área?

porque esse dinheiro tem sido aplicado noutro lado.

As dívidas devem ser pagas o mais depressa possível, sob pena de ver os juros a aumentar e o nome ir parar a listas...

3. Esqueça essa hipótese. Como já foi dito, ninguêm empresta sem que tenha saldado a divida anterior.

4. Pois... mas primeiro as obrigações e depois o "bem bom"!...

5. Sim!

OBS. Não sei como retirar as respostas 3, 4, e 5. da citação, então deixo em itálico!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é possivel apos ter o nome limpo no banco de Portugal o banco onde tive problemas conceder me credito no futuro( em conjunto com outra pessoa) ?cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é possivel apos ter o nome limpo no banco de Portugal

e

o banco onde tive problemas conceder me credito no futuro ( em conjunto com outra pessoa) ?cumps

Sim, mas há um período a cumprir antes de voltar a ser um "bom" cidadão para as entidades bancárias. Após a divida saldada, pode indagar (dirigindo-se ao Banco de Portugal ou escrevendo uma carta registada) o estado da sua situação na tal lista...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas estou com grande problema e não sei que fazer estou a pagar uma férias á key clube que pelo aquilo que sei já não existe e um cartão o cartão estou a pagar 100 euros por mês um acordo que fiz com senhor Mário Melo pelica que nem sei quem é e estou a pagar mais 100 euros a uma companhia de crédito isto sobre as férias que nunca gozei e nem sei se algum dia vou gozar já paguei uma grande quantia de dinheiro e que só vou acabar de pagar em Dezembro deste ano gostaria de saber no fim do pagamento o que devo fazer para limpar o meu nome no Banco de Portugal e para ficar descansado sem esta gente me pedir mais dinheiro pois estou farto de trabalhar e pagar dinheiro de uma coisa que já nem sei se vou desfrutar agradecia uma resposta muito obrigado Ps;Acordo que fiz com Pelica acaba agora em Setembro o outro acaba em Dezembro obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... não sei que fazer estou a pagar uma férias á key clube que pelo aquilo que sei já não existe e um cartão

o cartão estou a pagar 100 euros por mês um acordo que fiz com senhor Mário Melo pelica que nem sei quem é

e estou a pagar mais 100 euros a uma companhia de crédito isto sobre as férias que nunca gozei e nem sei se algum dia vou gozar

já paguei uma grande quantia de dinheiro e que só vou acabar de pagar em Dezembro deste ano

gostaria de saber no fim do pagamento o que devo fazer para limpar o meu nome no Banco de Portugal e para ficar descansado sem esta gente me pedir mais dinheiro pois estou farto de trabalhar e pagar dinheiro de uma coisa que já nem sei se vou desfrutar agradecia uma resposta muito obrigado

Ps;Acordo que fiz com Pelica acaba agora em Setembro o outro acaba em Dezembro obrigado

Tentei expor o(s) seu(s) problema de uma forma que fique um pouco mais perceptivel...

Quando efetuou esse contrato?

Sabia que tinha 14 dias para o analisar e desistir dele caso não o satisfizesse?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead