Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Pena

Documentos de casa nova

4 publicações neste tópico

Boas ppl

Quais são os documentos que temos que ficar quando compramos casa?

Quais é que são os documentos originais com que ficamos?Licença de habitabilidade,certificado da certiel e das telecomunicações, existe mais algum?

A copia da escritura basta ser uma cópia não certificada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A cópia da escritura convém ser certificada para alguns fins. De resto falta aí o certificado energético (obrigatório desde 1 de Janeiro) e a ficha técnica.

Acho que devemos ter também o certificado relativo ao gas, mas não tenho a certeza se é obrigatório.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obviamente que a cópia da escritura tem de ser autenticada pelo notário ou conservatória onde procedas ao acto.

Além disso, convém conservar, para além do que referes, o contrato-promessa de compra e venda (se tiver sido feita) e uma certidão do registo predial actualizada com todos os averbamentos que até essa data tiverem sido feitos a propósito da casa.

Se houver lugar ao cancelamento de alguma hipoteca, da parte do banco, o documento que a autoriza deve ser junto ao processo, para que depois o possas entregar no registo predial. Deves, no entanto, ficar com uma cópia do mesmo.

Opcionalmente, poderás ainda requerer à Câmara Municipal a renúncia ao direito de preferência pelo imóvel, documento que também deverás conservar na tua posse.

Ah! e a partir de agora, já se sabe, nenhum proprietário pode alienar um imóvel sem requerer previamente o certificado de eficiência energética, que deverá entregar ao comprador.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Da compra da minha casa eu tenho uma pasta que contem:

- Cópia da escritura assinada e carimbada, alvará, pedido de isenção as finanças, deferimento do mesmo, contratos de crédito (no meu caso que contraí empréstimo), cópias dos cheques do pagamento de todas as despesas, recibos das mesmas, apólices dos seguros, certificado energético, e contratos de agua, luz e gás. É toda a documentação que tenho relacionada com a compra da casa.

Cumprimentos

Daniel Moreira 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0